peixes a morrer guppy e molly


Recommended Posts

boas

temho um aqua com 100l com filtro eheim ecco pro 200 com termo estato 200W

temho algumas plantas .. temperatura da agua 25.5 . ph 7.6 amonia 0

 

tinha 2 guppys 2 molly e 2 espadas e um limpa fundos .. tudo casal .. a femea guppy morreu passado 1 dia de comprar .. e agora morreu 1 molly que quase sempre estava parada no fundo a abanar a cabeça com intensidade sem sair do sitio .. até que fui dar com ela debaixo de uma planta morta ass como a guppy feamea..

 

qual a possivel causa ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Stress. Mas este sintoma é o resultado final de muitos problemas anteriores.

Primeiro é preciso ver vários aspectos; terão os peixes já vir com problemas da loja onde os compraste? Em que condições estavam os peixes nessa loja?

Segundo; o teu aqua é uma montagem recente? Já terá feito a ciclagem corretamente?

Para já, no meu ver, poderá ter sido por uma das duas situações que apresentei. Agora terás tu de analizar os passos que destes e ver uma possivel causa.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua tinha peixes de agua fria .. dei uma limpeza e deixei alguns dias sem peixes e coloquei sera nitrivec para garantir .. vieram todos da mesma loja .. e o que morreu estava nas mesmas comdicoes que a molly macho esta .. vejo todos os dias o ph(7.6) e a temperatura(25) .. a única coisa estranha é a femea espada apos ter tido 12 alevinos tem deixado escrementos / fezes de tamanho algo comprido ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem fiz uma limpeza ao filtro, nada profundo, e como introduzi dois peixes novos que necessitam de ph a 6.5. numa tentativa de colocar o ph a 7. coloquei um pouco de vinagre no aquario. e coloquei sera kh ph plus. tenho o ph nos 7.6 .. mas a agua esta esbranquiçada e os peixes estão no no topo. O que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves tentar alterar o ph da águas, vale mais fazer um acondicionamento normal aos peixes quando chegam ao novo aquario, eles habituam-se ao ph da tua àgua. Claro que há peixes mais sensiveis que outros ao ph mas julgo que será o mais indicado. Já imaginaste estar a alterar o ph da água da torneira cada vez que tens de fazer TPA's...não era uma boa politica fazer isso.

Não ponhas vinagre na agua. se quiseres alterar ligeiramente o ph, neste caso acidificar um pouco a àgua, arranja uns troncos, eles acidificam ligeiramente a àgua, de uma forma mais natural e progressiva.

O meu aquario AQUI

Feedback nos negócios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas skewze, muito obrigado.

Não o vou fazer mais.

Deixo aqui algumas fotografias de como está o meu aquario ..

Agua turva e plantas com praga. coloquei Algovec da sera para lutar contrar a praga..

20130412 133108[2]

20130412 133029[1]

20130412 133036[1]

20130412 133034[1]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu tinha peixes de agua fria.. e entao decidi dálose começar tudo de novo.. fiz o ciclo de novo, tudo ok. e até estava tudo a correr bem. O aquario estava bom e os peixes estavam optimus. Até que fiz a limpeza ao filtro (e aos tubos) e coloquei uma planta nova e umas pedras que vinham com a pranta.. e desde ai que o aquario ficou como está nas imagens. E agora não sei o que fazer mais para tratar disto.. Fiz no dia a seguir uma TPA de 50% ,e voltou ao mesmo. Estou a pensar agora fazer uma nova TPA e colocar acondicionador (sera nutrivec)..

 

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fazer limpeza usa só agua e esponja só para o aquário, não uses nunca detergentes. Quando muito usa vinagre como se fosse detergente ou sumo de limão mas depois passa tudo muito bem por água.

Todos os aquários no inicio precisam de ganhar vida biológica que te vão ajudar a manter a qualidade da água. Para isso convém colocar bactérias filtrantes na água. Tens várias marcas que disponibilizam este tipo de produtos, ou então se tiveres alguém conhecido com um aquário maturado, podes pedir alguma dessa água e colocar no teu aquário.

As bactérias filtrantes vão tornando a água que tiras da rede em "água viva" e não tóxica, própria para receber os teus primeiros peixes. A este processo chama-se clico do azoto, e demora cerca de 3 meses a ficar completo, embora possas colocar alguns peixes resistentes no aquário após o final do 1ª mês. Pesquisa no forum por ciclo do azoto para saberes mais sobre isto.

Depois desde que vás fazendo TPA's regulares, diria que 25% de 2 em 2 semanas é suficiente para manteres um bom equilíbrio no aquário.

Um pormenor importante, nunca ponhas água da rede diretamente no aquário, este é um erro de principiante relativamente comum, deixa sempre a água num recipiente aberto durante umas horas para o cloro da água evaporar ou então podes usar anti-cloro.

Quanto às algas, eles aparecem até em aquarios relativamente bem tratados, pode ter a ver com a iluminação, deves usar lampadas proprias para aquario, ou com um espectro entre 6500K até 12000K, caso tenhas plantas. Se não tiveres plantas podes usar leds.

O meu aquario AQUI

Feedback nos negócios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais