::EndorFeena:: Projecto Discus 300 lts


DMACHADO

Recommended Posts

Só para atualizar o tópico, consegui usar uma solenóide e um pulverizador de jardim de 10€ para fechar o CO2 de noite, acumulando a produção para uso no dia seguinte. Não existe risco de rebentamento, dado que o pulverizador tem uma válvula de segurança (ainda não sei se durante a noite abre ou não, isso fica para mais tarde ao adicionar um manómetro junto à solenóide e um balão na saída da válvula de segurança...)

IMG_20140621_175715_zpslrh3pj0t.jpg

Com 8 horas de iluminação no aquário, 16 horas de produção de CO2 seriam despediçadas, dois terços, isso acabou. Quando a solenóide abre, a campânula acima da powerhead vai enchendo de CO2, e esse é misturado na água dentro da campânula ou puxado pela powerhead e desfeito pelas pás do impulsor.
IMG_20140624_142909_zpsb7bzvhi8.jpg

Podem ver ali o nível do CO2 bem perto da pesca da powerhead, que está instalada "de pernas para o ar". O CO2 que baixar dali, é puxado e desfeito no impulsor, é o que acontece no início da abertura da solenóide.

 

O aumento de CO2 já provocou mudanças no aspecto do aquário e as próximas semanas vão ser interessantes...

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá DMACHADO,

 

Posso dizer-te que já estive a ler praticamente todos os teus tópicos feito aqui no forum! Confesso que abri o tópico do teu primeiro aquário sem querer, derivado ao meu dedo nervoso sobre os botões do rato ahahahaha!
Comecei a ler como se nada fosse... e só te posso dizer que "devorei" toda a informação como se de um livro óptimo se tratasse.
Queria dar-te os parabéns pelo trabalho que fizeste.

Claro que acredito que o meu comentário não é mais que os outros, e é sim apenas mais um, mas não quis deixar de demonstrar a minha apreciação!

Infelizmente não te posso dizer que vou montar já a seguir um mega aquário, pois infelizmente o espaço cá em casa é pouco... mas confesso que me deixaste a vontade de experimentar pelo menos um mini-plantado, para também experiênciar um pouquinho este toda esta beleza!

Vou decididamente continuar a acompanhar. Mais uma vez parabéns pelo trabalho ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Este homem é um inginheiro dos aquários.

Parabéns, tanto informação num só tópico.

Cumprimentos

 

Obrigado e um abraço.

 

Olá DMACHADO,

 

Posso dizer-te que já estive a ler praticamente todos os teus tópicos feito aqui no forum! Confesso que abri o tópico do teu primeiro aquário sem querer, derivado ao meu dedo nervoso sobre os botões do rato ahahahaha!

Comecei a ler como se nada fosse... e só te posso dizer que "devorei" toda a informação como se de um livro óptimo se tratasse.

Queria dar-te os parabéns pelo trabalho que fizeste.

Claro que acredito que o meu comentário não é mais que os outros, e é sim apenas mais um, mas não quis deixar de demonstrar a minha apreciação!

 

Infelizmente não te posso dizer que vou montar já a seguir um mega aquário, pois infelizmente o espaço cá em casa é pouco... mas confesso que me deixaste a vontade de experimentar pelo menos um mini-plantado, para também experiênciar um pouquinho este toda esta beleza!

 

Vou decididamente continuar a acompanhar. Mais uma vez parabéns pelo trabalho ;)

 

Obrigado, todos os comentários são importantes! Avança com isso e segue o caminho mais simples.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...

Desculpa o atraso.

 

Esquece JBL e o resto todo, compra Eheim, e dos classic. Arrependi-me de comprar o JBL em vez de um Eheim a sério, o caudal não tem nada a ver...

 

O resto é paisagem...

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...