1 Aquario ajuda


Recommended Posts

boa tarde sou novo nas andanças da aquariofilia, tenho um aquario aquatlantis de 96L com bio box e iliminação T8 de 18w, a questao e a seguinte queria plantar o aquario ja tenho CO2 mas acho a luz muito fraca, que lampada me aconcelham? sera ke posso por 2 lampadas? o aquario só tem ligaçao para uma como posso adaptar la outra? visto ke o aquario tem tampa?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para colocares outra lâmpada, acho que uma das hipoteses, é comprares o "caixilho" e "pregar" á tampa do teu aquário, em lojas de electricidade tem várias opções, mas vais gastar um pouco de dinheiro, é preciso interruptor , etc...

Com essa lâmpada podes optar por comprar reflectores, é uma ajuda para aumentar a incidência da luz da rua lâmpada....

Na minha opinião para um plantado razoável essa lâmpada é pouco, poucos watts, apesar de ser T8, mas se for daquelas lâmpadas High-Lite, e luz natural, um pouco mais forte a nivel de Watts é capaz de dar, tudo se conjuga a nível de plantas, se necessitam de luz, etc. etc.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vai conseguir fazer nada decente com menos de 80€ e será situação de desenrasca, sei por ter tido em tempos um aqua com tampa da aquatlantis. A melhor solução será comprar uma iluminaria e esqueceres a tampa do aquário. Eu na altura arranjei outra solução foi uma tampa um pouco maior de t5 2X20W, mas ficou na ordem dos 100€ a solução.

 

Nesse aquário com essa luz, plantas só fetos ou anubias e para esses não precisas de Co2. Nem sequer metia Co2 sem resolver o problema da iluminação. Também convém veres sobre fertilização pois com a introdução de mais luz e de Co2 vais ter de fertilizar.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.