Ajuda várias doenças...


mfc123

Recommended Posts

Boas a todos!

 

Há algum tempo, quando um amigo me deu uns guppy's, os meus peixes começaram a adoecer. Antes disso nunca tinha tido doenças no aquário.

 

Primeiro começou, acho eu k é ictio, (pintas brancas pelo corpo de vários peixes, mas nunca os vejo a rossar nem a coçar em lado nenhum como falam), la faço o tratamento com "Protozin" e as pintas brancas desaparecem. Agora um dos peixes parece que está muito contaminado e nunca desaparecem as pintas, será melhor acabar com o "sofrimento" do mesmo?Será que é o k continua a contagiar os outros?

 

Seguidamente os meus peixes começaram subitamente a emagrecer (os que eu ja tinha, principalmente os guppy's, k eram bem gordinhos), alguns dos que me tinham dado já deviam vir contaminados visto virem assim magritos tambem, nunca eu imaginando que fosse alguma doença, até k começaram a morrer.

 

Feita a pesquisa, suponho k sejam parasitas internos, tratamento com "Flagellol", mas continuam vai nao vai um emagrece e morre...nisto já vao alguns meses e 2 tratamentos.

 

Terceiro sintoma, peixes inxam, escamas levantadas, alguns perdem a cor e zimba...mais um morto...

 

Tenho actualmente no aqua :

- 2 Platy's (pintas brancas)

-10 Neons (pintas brancas)

- 1 Daisy (o k está minado de pintas brancas k nunca desaparecem)

- 4 corydoras (k sempre foram saudaveis)

- 1 pleco (saudavel)

- 4 Guppy's (2 inxados, 1 skinny, 1 aparentemente saudavel)

-2 Bettas (saudaveis)

-1 Bottia palhaço (ictio)

 

Morreram : vários guppy's, 2 ramirezzi's german blue, 1 platty, 2 espadas...

 

Flora vária.

 

100x40x30
Termostato EHEIM JAGER 200w.
Filtro externo Sunsun 1000L/h
Calha de LED Diy
Substrato fertil (já não sei a marca...)

Co2 de garrafa.

No3 : +-10
No2 : <0
GH : >10ºd
KH : 6ºd
Ph : 6.8
Temp : 26ºc

 

Preciso de ajuda urgente, senão axo mesmo k vou desistir visto não gostar nada de ver os peixes a morrer :(

 

Obrigado

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens teste de amónia (NH4)?

 

Aumenta a temperatura para 30ºC

 

Os nitratos parecem um pouco altos.

 

Qual a periodicidade das TPA's?

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teste de amónia não tenho...

Faço tpa de 20% ao fim de cada semana.

Como posso baixar os nitratos?

A temperatura subi à uns dias para 30 por causa do ictio...o outro peixe continua afectado, e muito...

 

Obrigado

Editado por mfc123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Só utilizas-te o medicamento para o ictio? Eu recomendo, por alguma experiência que tenho (não muita) mas tenta combinar o esha exit com o esha 2000, penso que deves ter algum tipo de infecção bacteriana agravada pelo ictio, utilizando os dois medicamentos, acabas por matar 2 coelhos de uma cajadada só.

 

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usei também o Flagellol, visto alguns dos peixes fikarem bastante magros e acabarem por morrer, tem fezes transparentes e acabam por não comer...se continuar vou usar esses medicamentos :(

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais