Apresentação e sede de saber


João Cunha

Recommended Posts

Boa tarde a todos os aquariofilistas.
Chamo-me João Cunha e quero iniciar-me neste hobby.
Desde que comecei a pesquisa que os aquários low tech me interessaram, não só pela diminuição na conta da luz, mas por me parecer algo mais natura do que um recipiente com tudo e mais alguma coisa ligada à corrente.
Tenho dois aquas, um de 15L e um de 60L. estão os dois por montar e queria sugestões.
A minha ideia era um aqua com musgo de java, umas cabombas e um "chaparro" num dos lados, com areão e parte de trás do aqua pretos, para poder realçar as cores tanto das plantas como dos peixes.
Tenho lido que há killis em lagos, logo aguentariam amplitudes de T maiores e poderiam não ter um termostato ligado(aphyosemion mento bor), até já passei pelo apk!
Que outras sugestões teriam(tanto em aspecto,fauna e flora)?
Cumprimentos,

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um aquário de 0.6 x 0.28 x 0.28 (47L?)

Termostato 50 Watt submergível
Filtro de 400L/h com esponja
Lâmpada 11 Watt Aquael econoline.

Para o meu outro aqua de 15 a 20L tenho:
Filtro 200L/h
Termostato 25W

bomba de ar chinoca e barulhenta

Já comprei também o condicionador de água,a rede.
Mais uma vez peço que tenham calma comigo. No tempo das vacas anorécticas, fui arranjando o que pude, com o que tenho :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que temos calma , não estamos aqui para percionar ninguém :)

Só fiz a pergunta porque convém ter o material base para começar ...

A partir daqui depende muito o que queres fazer . Queres ter um aquário comunitário ou um biótipo ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou indeciso em tentar fazer um aqua para os killi(com algumas plantas low tech), mas sem grandes preocupações de tentar reproduzir o biótopo deles, ou tentar um comunitário e tentar reproduzir guppis/platys/mollies...

Acho que os killi australe ficariam muito bem no setup que propus. iria evidenciar bastante o laranja deles. já para não falar que são muito mais invulgares. Mas não queria ter o aqua de 60L apenas com 2 peixitos :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisa mais sobre os peixes de topo meio e fundo . Estes últimos fazem parte da equipa de limpeza :)

 

Peixes de topo são os que mencionaste e mais alguns .

De meio são todo o tipo de tetras , neons , narizes de bêbado ...

Os de fundo tens as corydoras , ottos , camarões e caracois :)

 

Tens muito por onde escolher ..

 

Em termos em hardscape (decoração) que pensas por ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 60L podes bem por peixes de topo , meio e fundo . Mas não abuses na quatidade ...

Queres plantas simples de tratar , deste modo depreendo que não queiras por substrato fértil , correcto ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relvado tens a Eleocharis pusilla , temperatura entre 18 - 26 graus .
Tens outras plantas de pouca manutenção, como anúbias nana por exemplo .

Troncos e pedras grandes , queres ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu filtro de maior capacidade não tem quase espaço para pôr meioo de filtração biológico... por causa disso liguei o filtro pequeno que estava no outro aquário(que tinha o tal material para fixação de bactérias).
não há nenhuma maneira de eu pôr esse material no aqua de outra forma?
Eu tambem estava a pensar em fazer o seguinte filtro :



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguém consegue arrankar o meio k1 para fazer o tal filtro?vende-se cá em portugal disso?
este siporax pode ser jogado no aquário?
eu estava a pensar em metê-los numa meia de senhora e esconder atrás dumas pedras, ou assim :whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda,JoãogaFernandes.
tenho pena que sejas o único importado em ajudar quem realmente está no início. não percebo que raio de fórum é este em que só ajudam quando lhes cheira a interessante.
154 visualizações e foste o único que se deu ao trabalho de me responder. recoloquei o tópico, 33 visualizações e nada, quando outros tópicos têm bastantes respostas.
Mais uma vez te agradeço pela ajuda.
vou tentar outro fórum menos hipócrita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.