Peixes de Agua fria em agua quente?


franguito

Recommended Posts

Boas,

Será que é possivel colocar peixes de agua fria juntamente com peixes de agua quente?

Se sim qual a temperatura mais aconselhavel para ambos

 

Obrigado

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

A temperatura deverá ser uma temperatura confortável para os peixes de água quente que lá tenhas. Os de água fria não deverã ter grandes problemas, já vi misturas do género por diversas vezes.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar  os peixes de agua fria com os de agua quente prepara-te e para teres grandes carpas no aquario

 

Tens toda a razão, esqueci-me deste detalhe. Nunca vi nenhum pequenino... ficam todos gigantescos.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Peixes de água fria (Carpa, Kinguios, Tanicts) aguentam bem altas temperaturas, porem, se passar de 27ºC, eles começam a sofrer um pouco.

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

posso estar enganado mas penso que que os peixes de água fria são originalmente de água "quente". O que acontece é que toleram bastante bem temperaturas baixas e daí o seu uso em aquas de água fria.

 

Não é por acaso que eles crescem mais, como foi referido, em aqua com água mais temperadinha :lol:

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho conhecimento de uma pessoa, que tambem decidiu fazer essa "habilidade", e nos primeiros meses tudo correu bem...Mas passado 1 ano , os peixes de água quente começaram a desaparecer sem deixar rasto(neons,guppies, e até as coridoras :lol: ), por fim apenas ficaram

as carpas...Estão mesmo a ver porquê, não é :D ?

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

É natural que os recém chegados não tenham por hábito fazer pesquisas na excelente ferramenta de que este fórum dispõe antes de colocarem os seus tópicos, contudo os restantes utentes estão cá para ajudar.

Também é natural que sendo um assunto já amplamente debatido na área dos peixes de “ água fria “ não vos tenha chamado à atenção, contudo aconselho vivamente que não desistam de ler até ao fim pelo menos este tópico :

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=8939

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.