Discu não fecha a boca


Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um Discu que está sempre de boca aberta e com as guelras muito abertas.

Mostra interesse pela comida mas depois como não fecha a boca não consegue comer e está a ficar muito magro.

 

Sabem o que é e como posso tratar?

 

 

Obrigada

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem nada a entalar.. parece que ficou com o "maxilar" bloqueado.

Está assim há 3 dias.

Não consigo tirar fotos porque ele desde que está assim está sempre escondido atrás de um tronco numa zona sem luz.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se nao ves nada aparente

o que te aconcelho é a retirar o peixe e ver se tem alguma coisa

pode ter dado mau jeito em alguma situaçao e agora nao consegue voltar ao normal

com uma ajuda da tua parte ele pode recuperar facilmente

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sofia se nao fizeres nada o peixe nao se vai tratar sozinho.

se ele nao fecha a boca pode ter algum problema e tens de o tirar para tentar perceber e ajudar o peixe.

nao é por ser juvenil ou adulto que vai ser mais facil ou dificil .

se nao fizeres nada e o peixe nao fecha a boca vai acabar por morrer.................

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho melhor fazeres o q o J.santos disse ou acabas por ficar sem ele sem ter feito nada para o ajudar a melhorar não vai morrer só por o tirares da água.

 

É caso para dizer : O peixe morre pela boca...

Editado por Daniel FMB

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade da agua está boa. De qualquer forma fiz uma muda de agua maior do que o habitual e continua na mesma.

Coloquei na agua aquelas pastilhas de fim-de-semana que se vão desfazendo na esperança de o manter alimentado.. uma vez que não consegue comer.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus é latim, não é português...Dessa forma, Discus refere-se a um individuo (singular), se quisermos escrever bem, devemos escrever Discus para o singular, e Disci para o plural. Se for nossa intenção traduzir para português escrevemos Disco, ou Discos... Nunca DISCU... Da mesma forma que não escrevemos "Alevinos", mas sim Alevins... É uma questão de saber escrever...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questão de saber escrever...

Não diga que esteja errado... alias,..fiquei convencido com a sua explicação...mas visualmente não me parece correto, escrever Disco e sou frequentador de um Forúm de Discus e por lá tb se escreve Discu e não Disco, mas tudo bem estamos por aqui é para aprender... :character0050:

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me costumo pronunciar nestas situaçoes mas digam-me la em que é que isso ajuda a sofia ou o discus em questao??????????????

 

por vezes..............................................enfim.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade e o conhecimento não são democraticos meu caro Vale... Pode ser 99% da população a dizer que X é Y, mas o facto de a maioria dizer que X é Y não significa que isso o torne verdadeiro, quando se trata de conhecimento, não há essa questão de a maioria estar sempre certa sobre a minoria, algo cabalmente provado pela polémica da "Evolução". O facto de muita gente não acreditar nela, não faz dela errada, ou falsa.

Quando se fala de conhecimento, e mais precisamente conhecimento cientifico (embora este não seja o caso), a minoria muita vez está certa, mesmo que a maioria discorde...

Quanto ao pessoal do forum discus...Bem, há iletrados em todo o lado, e ainda mais gente que não sabe escrever correctamente...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais