tronco pereira, possível?


Joao Boavida

Recommended Posts

Boas, no meu terreno tenho bastantes pereiras (pera rocha mais especificando), alguem me sabe dizer se posso colocar num aquário depois do tratamento normal com água e sal? Já estão mais que secos..

Obrigado pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes, se começar a dar muitas peras tiras.

LOL!

 

 

Boas, no meu terreno tenho bastantes pereiras (pera rocha mais especificando), alguem me sabe dizer se posso colocar num aquário depois do tratamento normal com água e sal? Já estão mais que secos..

Obrigado pessoal

Epa do que tenho lido nc vi pereira em lado nenhum... Mas pode ser q alguem ja tenha usado

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fora isso acho que não há problema. Quanto tempo? Não há uma tempo certo, é quanto vires que a madeira já não liberta resina e está seca. Também podes confirmar pela redução do peso. Madeira seca fica mais leve.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há duvida que nas lojas encontram-se troncos espetaculares, mas nos dias de hoje não podemos andar a esbanjar dinheiro e se queremos manter este “hobby” temos de ser capazes de improvisar. Além disso damos mais valor ás coisas se formos nós a fazê-las. É a minha opinião.

 



Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há duvida que nas lojas encontram-se troncos espetaculares, mas nos dias de hoje não podemos andar a esbanjar dinheiro e se queremos manter este “hobby” temos de ser capazes de improvisar. Além disso damos mais valor ás coisas se formos nós a fazê-las. É a minha opinião.

 

 

 

 

Tens toda a razão Limeiras, eu tenho outro tronco no meu aquario q eu fiz lá com uma anubia em cima e tem mt mais valor =) Mas o outro a nivel estetico esta mt fixe pq chega ao topo do aqua e parece uma raiz mergulhada na agua :) os neons adoram andar la no meio pedras tambem nao comprei pq fui apanhar xisto ao alentejo :) como tenho areão de quartzo preto o xisto fica mt bem realçado :P Nao vou andar a comprar rochas ao peso de ouro!! xD

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, aqui em França, ando à procura de rochas para o meu novo projecto e está dificil porque aqui só há rocha calcaria. E eu queria basalto ou ardósia. Nas lojas de aquariofilia há pedras bonitas mas são a 5€ o kg. Ora muitas delas pesa isso ou mais.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, aqui em França, ando à procura de rochas para o meu novo projecto e está dificil porque aqui só há rocha calcaria. E eu queria basalto ou ardósia. Nas lojas de aquariofilia há pedras bonitas mas são a 5€ o kg. Ora muitas delas pesa isso ou mais.

Exacto 5€ pedras.. enfim x) este hobby tem destas coisas.. Tens fundo branco?

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não gosto de fundo branco, O meu é acastanhado claro.

Há como queres pedras pretas pensei q era para fazer contraste o meu é mesmo preto tb nao gosto de fundo branco a nao ser em aquarios salgados... tenho amigos com fundo branco passados uns meses é mais amarelado/acastanhado q branco !xD

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao queria dar 30 euros por um tronco apesar de ser muito bonito xD eu espero deixar o tronco bem seco, posso testa-lo antes, com crias. que acham?

Acho que fazes bem mas se o aquario das crias for pequeno não me espanta q elas morram caso esteja algo errado cm o tronco pois o aquario é mt mais sensível a qualquer erro.

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que quis dizer (nao sendo sádico) é que podia testá-lo com crias em vez de adultos, caso estes sobrevivessem estaria tudo certo com o tronco. e assim nao terias perdas no aqua. para testa-lo iria ser num aqua de +/- 20L mas o objectivo final é um de 60L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.