Apanhar peixes em grandes aquários


Recommended Posts

Boa noite,

 

não sei se a ideia é muito original ou já fou feita 100 vezes mas aqui tem o meu sistema para apanhar peixes no meu aquário plantado sem ter que desmontar tudo:

 

precisam:

 

 

fio de pesca

uma chumbada

um coador/camaroeiro ou similar

comida para peixes (pastilhas de fundo/papa caseia, granulado…) para fazer de isca.

paciência, muita paciência:

 

Diapositiva1_zps3fa0db0c.jpg

SAM_5453_zpsda969976.jpg

 

agora em acção:

 

SAM_5514_zps7d599f3e.jpg

 

SAM_5519_zps47cd6f9f.jpg

 

SAM_5520_zps0b722e13.jpg

 

Boa sorte e bom feriado!!

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe isso e que e ir a pesca.

Muito bom sim senhor.

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

a verdade é que consegui pescar a fêmea em 1 hora mas o macho demorou-me 9 horas e não estou a brincar!!!

Depois de tentar muito pesquise na net e encontrei outras alternativas: uma garrafa de agua cortada com isca dentro, 4 horas mais tarde o macho entrou mas logrou sair (grrrrrrrrrrrrr) antes de que conseguisse sacar a garrafa.

Tercera tentativa: garrafa de agua dentro de uma meia que normalmente uso para por turfa, fio de pesca na meia para fechar a "trampa" depois de que o macho entre,… e "zas :drool3: " 2 horas mais tarde pesquei o macho.

 

Se agora não consigo que o casal tenha crias, vou mandar os peixes a tomar….. :) :smile: :)

 

cmprs,

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vocês já perceberam o método da garrafa, mas como eu gosto de explicações com fotos:

 

Fishingtool_zps0baf2f09.jpg

 

um conselho: tentem estar lá se tiveram a garrafa no aquário pois os peixes ficam-se estressados na garrafa de plástico pois não vem en não conseguem sair facilmente, os meus discus não gostaram muito da ideia mas estou convencido que o estrés é menor que vaziar o aquário e perseguir com o camaroeiro!! :D

 

cmprs,

 

P.

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais