SOS - Filtro avariado


Recommended Posts

Boa noite, preciso de ajuda.

Tenho um pequeno aquário de 20l (AA). Acontece que hoje o filtro avariou...

Não sei se vou conseguir arranjar um igual (é um daqueles aquários de marca com tampa).

Os peixes (2) podem ficar alguns dias sem filtragem e sem oxigenação?

 

Poderei colocar um filtro externo neste aquário que, praticamente, não tem espaço livre entre a tampa e o vidro?

 

O que queria era um filtro igual (marca AA) para substituir... Já procurei e não encontrei um representante dessa marca na web... Será que existe?

Devo dizer que comprei o aquário usado, não sei onde foi comprado.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete fotos do filtro se poderes.

 

Ou especifica melhor, não consigo perceber que filtro é esse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Igualzinho ao meu... Tenho um aquário de 30L ... menos um pouco.. uns 27 ou 28... Ou provavelmente é igual ao teu... os tais 20L... É um que tem uma base meio hexagonal e é alto?

 

E também tenho esse problema com o filtro, não sei onde arranjar um filtro para isso... O meu ainda funciona, mas já pensei um dia que tenha o azar de ele berrar, onde é que será que arranjo outro desses.

 

Que peixes tens no aquário? Se ficar 1 ou 2 dias sem filtrar também não é muito grave... Que peixes tens lá?

Tenta abrir o filtro e ver se consegues perceber onde é o problema, provavelmente até foi a turbina, e secalhar é mais facil arranjares uma turbina do que um filtro desses..

 

Tinhas essa parte preta (esse "cubo" que vem a seguir ao tubo), toda submersa dentro de água?

 

Um filtro interno oucupa muito espaço para o tamanho do aquário... Podes arranjar um externo, mas é muito caro para o aquário que é...

Editado por ARodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses de mochila a que te referes, são aqueles de cascata?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente... Se o aquário for igual ao meu... Provavelmente acho que ele até terá lá um espaço. Ou talvez não ... Aquele aquário é complicado.. Se for igual ao meu é mesmo complicado, tem um design especifico.. Teria que estar a partir a tampa do aquário, ou até mesmo o encaixe do filtro. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, pois... Aí está o dilema. É um filtro muito específico e que encaixa na estrutura do aquário... Tentei abrir mas aquilo vem selado, não tem parafusos. A única forma de abrir é partindo...

 

O que eu acho estranho é não encontrar referências a esta marca de aquário. Se encontrasse um revendedor bastava substituir a peça...

 

 

O Aquário não é hexagonal, é daqueles "panorâmicos" com o vidro da frente curvo e o filtro não estava todo dentro de água, a parte superior estava enxuta.

Editado por juliomanuelcunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm.. O aquário é diferente, mas o filtro é igualzinho.

 

Aí está a origem do problema... Tinhas o motor a funcionar fora de água e... queimou!

 

Tinhas que ter essa parte superior dentro de água!

 

Não sei mesmo onde arranjar um filtro desses, também já tive essa dúvida.

 

Sempre podes dar uso à tua carteira e comprar um filtro externo para por aí... Acho que é mesmo a tua única opção. Mas já que vais gastar num filtro externo, eu diria para gastares um pouco mais, e comprares um filtro externo melhorzinho, e aproveitas para gastar um pouco mais num aquário maior também. Largas uma boa nota, e montas uma coisa maior, fica mais bonito.

 

Mas isso também fica ao critério de cada um, tu é que sabes o que queres fazer e o que gostas mais :) Quanto ao filtro, acho mesmo que a tua única opção é optar por um externo caso queiras continuar com esse aquário em funcionamento.

 

Quanto aos peixinhos que estão lá dentro sem filtragem, vai fazendo umas TPA's dia sim dia não, enquanto eles não têm filtro para ir limpando a água e para ter alguma oxigenação.

Editado por ARodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem que queimava por ter 1/2 centímetro fora de água não sabia... Eu nunca o cobri com água com receio de algum curto circuito!

 

Entretanto encontrei uma loja (com site) que vende aquários desse tipo e até da marca do meu (AA). Consegui encomendar a peça, o chato é que só chega na segunda (espero que os peixinhos se aguentem :fart004: .

 

Fica aqui a referência para quem vier a precisar como eu:

 

http://www.zoo24pt.com

 

 

A quem respondeu e tentou ajudar: bem hajam!

 

Um abraço e Feliz Páscoa.

 

Júlio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim o que me disseram é que tinha de estar completamente dentro de água... Tanto que estive fora de casa durante uns temos, e tirei os peixes que tinha no aquário para meter noutro, e tirei alguma água que estava lá dentro para trazer os peixes... E deixei o aquário a trabalhar... Ia-me dando um ataque quando me lembrei que estava a trabalhar com pouco mais de metade de água. Tive que voltar para trás e felizmente ainda estava a trabalhar ;)

 

Até segunda... vai fazendo as tais TPA's como te disse, para ires limpando a água ;)

 

Obrigado e uma boa páscoa também para ti ;)

 

Cumps,

André Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.