O meu Aquadeco - Sugestões?


mteixe25

Recommended Posts

Sim de facto é bastante alto o aquário... Apesar de ter 4 Lâmpadas T5 é complicado a luz chegar ao fundo.

 

As plantas que tenho de momento são Valisnérias, Equinodoreas e as mais recentes são Cryptocorinas. Para já, não pretendo adicionar mais plantas. Só se conseguir resolver este problema das plantas...

 

Deixo aqui mais umas fotos (não estão grande coisa mas aqui vão):

 

Primeiro segue foto de uma das minhas lindas Cory Sterbai

 

20130425243.jpg

 

De seguida, fica a foto do Colisa Macho escondido nas Valisnérias :)

 

20130425244.jpg

 

A primeira foto de uma das recentes aquisições: um Ancistrus

 

20130425245.jpg

 

Para terminar deixo uma foto panorâmica dos Escalares e onde se pode ver o estado em que estão as folhas da Equinodorea... penso que ficaram assim devido a dois factores... Algas que ficaram tempo demais nas folhas (por culpa minha que não as limpei), e falta de fertilizante (que acabou à 3 semanas e ainda não comprei)..

 

20130425246.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa tarde Pessoal,

 

Aqui fica um pequeno update na fauna do meu Aquadeco:

 

Fauna:

4 Escalares

11 Bêbados

6 Corydora Bronze

3 Corydora Sterbai

5 Ottos

3 Botias Palhaço

Casal de Gouramis Azul

Casal de Colisas

2 Ancistrus

4 SAE

Basicamente sairam 4 Corydoras Paleatus, 1 Corydora Sterbai e 2 Bêbados devidos a um virosa maluca que apareceu e entretanto penso que já desapareceu. Para a loja foram 1 Peixe Faca, 1 Plecostomus, 1 CAE e 2 Escalares Mármore... estes últimos é que me custou bastante, mas enfim, a situação estava a ficar fora de controlo.. ter 6 escalares em 300 litros já percebi que não dá.. enquanto eram pequenos iam dando um chega para lá, mas agora já estavam a atacar a sério :s

Assim que tirar novas fotos, meto aqui no tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas Pessoal,

 

Tenho andado a pensar mudar um pouco o layout do meu aqua (que bem difícil é de trabalhar). Podem dar-me a vossa opinião?

 

Bem para começar aqui vai um update a nivel de fauna:

4 Escalares

15 Bêbados

5 Corydora Bronze

5 Corydora Sterbai

4 Ottos

1 Botias Palhaço

2 Gourami Azul

2 Ancistrus

4 SAE

4 Tetra Borboleta (não me lembro do nome especifico dos que tenho)

 

Aqui fica o aspecto actual:

 

mkbx.jpg

jnyf.jpg

1cbgl.jpg

 

Aqui ficam os Tetras novos que tenho:

 

q1gu.jpg

 

A minha ideia é retirar o tronco, meter as cripto a nascer do centro das rochas com mais algumas plantas (anubias talvez) em volta das rochas. (a minha ideia era formar um género de ilha). Depois penso retirar a equinodorea (que está gigante) e abafa metade do aqua. Sei que esta ideia ainda está muito crua, por isso se poderem dar a vossa opinião e ajudar agradeço.

 

Fico à espera de comentários.

 

Cumprimentos,

Mário Teixeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.