Workshop de Camarões de Água Doce


Recommended Posts

Boa tarde a todos.

No próximo dia 6 de Abril irei realizar um workshop sobre camarões em Sintra.


Estão todos convidados, entrada gratuita.

Vai haver a montagem de um aquário para Crystal Red que vai ficar em exposição.

Apareçam!

 

208837_306683692793800_1924864413_n.jpg

 

 

http://www.facebook.com/events/348385365282816/

 

Local do workshop.

 

 

Cumprimentos

Fábio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente amanhã vou trabalhar o dia todo :whocares:

 

Alguém que filme e depois partilhe sff.

Editado por brancaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante e deu para aprender umas coisas, foi muito interessante. O meu obrigado ao Fábio Silva e se o senhor dono das instalações também aqui estiver presente, aproveito para agradecer também a ele por nos ter recebido tão bem.

 

Boa iniciativa.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço das palavras do André as minhas, do Fábio Silva já estava à espera de ser muito produtivo e esclarecedor, e partilhou conosco a sua experiência com os camarões e como faz para os manter e reproduzir que convenhamos é muito mais do que muitos criadores fazem, e ao nível a que ele já está, por isso o meu muito obrigado Fábio por essa partilha.

E claro agradecer muito a recepção pois fomos tratados 5 estrelas, mais à vontade não nos poderiam deixar, boa sorte para esta experiência com animais, de certeza, que vão ter mais visitas, de mais pessoas no que toca à parte animal, a melhor sorte para vós.

Abraço

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Gostei bastante e deu para aprender umas coisas, foi muito interessante. O meu obrigado ao Fábio Silva e se o senhor dono das instalações também aqui estiver presente, aproveito para agradecer também a ele por nos ter recebido tão bem.

 

Boa iniciativa.

 

Cumprimentos

 

 

Obrigado André. :) Fui um workshop bem produtivo, quase 3 horas.

 

Faço das palavras do André as minhas, do Fábio Silva já estava à espera de ser muito produtivo e esclarecedor, e partilhou conosco a sua experiência com os camarões e como faz para os manter e reproduzir que convenhamos é muito mais do que muitos criadores fazem, e ao nível a que ele já está, por isso o meu muito obrigado Fábio por essa partilha.

E claro agradecer muito a recepção pois fomos tratados 5 estrelas, mais à vontade não nos poderiam deixar, boa sorte para esta experiência com animais, de certeza, que vão ter mais visitas, de mais pessoas no que toca à parte animal, a melhor sorte para vós.

Abraço

Paulo Conceição

 

Obrigado Paulo.

 

É verdade nem todos os criadores gostam de ensinar...eu faço-o porque gosto de ajudar quem tem camarões, assim ficam contentes por terem tudo a correr bem em vez de ficarem frustrados com camarões a morrer.

 

Mas é cada vez mais desmotivador ensinar tanto e partilhar tantas experiências e ver que o agradecimento é muito pouco...muitos ainda criticam mais do que agradecem..e pior, aqueles que aprenderam muito com o que eu tenho vindo a ensinar e a divulgar por aqui e agora só porque já reproduzem meia dúzia de camarões já se acham senhores da sabedoria!

 

É por estas e por outras que cada vez me apetece menos ensinar e deixar de ser altruísta neste hobby.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André, o Fábio Silva, não está a falar do Workshop, mas sim no fórum, e ele tem razão, mas é uma característica do ser humano, uns são humildes outros não, o grande problema é que há quem gosta de ter e reproduzir camarões pelo gosto que tem pelos camarões, e há só quem goste de ter camarões como um complemento no Aquário, explicando melhor não adaptam o Aquário à medida dos camarões, fazem os camarões adaptar-se ao Aquário.

Acho que devemos dar o melhor ambiente possível ao que queremos, não é só dar os parâmetros de água, se gostam de guppies não vão lá colocar um Oscar só porque é bonito né, criticam porque não concordam em dar o melhor ambiente possível aos camarões, mas o que é certo é que ele já foi reconhecido internacionalmente, se calhar foi por alguma razão não?

Mas Fábio ainda somos mais os que damos valor à tua ajuda do que os outros que criticam, aqui tens já dois, mas há muito mais.

Abraço

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É verdade nem todos os criadores gostam de ensinar...eu faço-o porque gosto de ajudar quem tem camarões, assim ficam contentes por terem tudo a correr bem em vez de ficarem frustrados com camarões a morrer.

 

Mas é cada vez mais desmotivador ensinar tanto e partilhar tantas experiências e ver que o agradecimento é muito pouco...muitos ainda criticam mais do que agradecem..e pior, aqueles que aprenderam muito com o que eu tenho vindo a ensinar e a divulgar por aqui e agora só porque já reproduzem meia dúzia de camarões já se acham senhores da sabedoria!

 

É por estas e por outras que cada vez me apetece menos ensinar e deixar de ser altruísta neste hobby.

 

Abraços

 

Boa tarde,

Depois de ler estas palavras de quem dá tanto (Fabio Silva), só me apetece mandar passear quem não respeita as outras pessoas... quem não respeita totalmente os animais...

Parti para o "Mundo" dos camarões à cerca de 1,5 anos num aquário comunitário de 100l e fiz muitos erros, uns pequenos, outros grandes, que me levaram a tentar saber mais e errar cada vez menos. Neste percurso deparei-me com os tópicos do fantástico "Mundo Invertebrado" do Fábio Silva e humildemente li e perguntei sobre o que podia/devia ter/fazer. O Fábio sempre me ajudou, nem sempre disse o que eu queria ouvir, mas deu sempre informação relevante sem pedir nada em troca.

Hoje em dia tenho um aquário de 30 litros montado exclusivamente para red's e terminei ontem de montar uma bateria de 3 aquários com 200l no total, escolhi substrato New Amazónia ADA, pois o Fábio me falou muito bem dele (é o que ele usa), coloquei filtros de fundos (nem sabia que ainda se usavam), porque no workshop o Fábio falou-me dos benefícios desse tipo de filtragem isto mesmo depois de ler a bula do substrato que dizia "não usar filtro de fundo com este substrato", quem é que eu segui??? Amano ou Fábio Silva... Fábio Silva ele percebe de Invertebrados o Amano percebe de tudo mas sobretudo de aquários plantados.

Como Portugueses temos que nos orgulhar de ter alguém como o Fábio Silva disposto a ajudar com toda a sua experiência, deixem de ser invejosos e sejam humildes...

Os meus sinceros cumprimentos a quem acrescenta sempre algo de positivo neste hobby, para os outros lembro apenas duas coisas muito simples, "um pequeno passo hoje pode fazer a diferença amanhã", respeitem os vossos camarões e terão mais "sorte"...

Cumps

Editado por Nuno Cecílio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Fabio foi produtivo, foi pena ter levado o meu colega que não liga a estas coisas.. Coitado :medieval_mace::medieval_mace:

 

Era fixe fazer-se uns convivios e umas coisas engraçadas de tempos a tempos com o pessoal do forum. Workshops então era fenomenal, mas dos mais variados temas e não só de camarões. Gostei do tipo de aprendizagem que se tem num Workshop, até porque foi tudo explicado e sempre dá para tirar duvidas.

 

Acho que estão a exagerar na parte de alguem criticar o Fabio. Mas isso é como tudo, não se pode agradar a Gregos e a Troianos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade nem todos os criadores gostam de ensinar...eu faço-o porque gosto de ajudar quem tem camarões, assim ficam contentes por terem tudo a correr bem em vez de ficarem frustrados com camarões a morrer.

Mas é cada vez mais desmotivador ensinar tanto e partilhar tantas experiências e ver que o agradecimento é muito pouco...muitos ainda criticam mais do que agradecem..e pior, aqueles que aprenderam muito com o que eu tenho vindo a ensinar e a divulgar por aqui e agora só porque já reproduzem meia dúzia de camarões já se acham senhores da sabedoria!

 

É por estas e por outras que cada vez me apetece menos ensinar e deixar de ser altruísta neste hobby.

 

Prontos, agora deu-te para isto :twisted: , queres miminhos, eu dou-tos :naughty:

obrigado,

obrigado,

obrigado,

obrigado,

obrigado,

obrigado,

obrigado,

obrigado,

obrigado,

obrigado,

 

 

chega? Até te dou o privilégio de me pagares uns copos :twisted::P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é cada vez mais desmotivador ensinar tanto e partilhar tantas experiências e ver que o agradecimento é muito pouco...muitos ainda criticam mais do que agradecem..e pior, aqueles que aprenderam muito com o que eu tenho vindo a ensinar e a divulgar por aqui e agora só porque já reproduzem meia dúzia de camarões já se acham senhores da sabedoria!

É por estas e por outras que cada vez me apetece menos ensinar e deixar de ser altruísta neste hobby.

 

 

Boas André, o Fábio Silva, não está a falar do Workshop, mas sim no fórum, e ele tem razão, mas é uma característica do ser humano, uns são humildes outros não, o grande problema é que há quem gosta de ter e reproduzir camarões pelo gosto que tem pelos camarões, e há só quem goste de ter camarões como um complemento no Aquário, explicando melhor não adaptam o Aquário à medida dos camarões, fazem os camarões adaptar-se ao Aquário.

 

Ó Paulo, não estarás a fazer confusão? O que o Fábio disse parece-me a mim ser outra questão, tu estás a levar isso noutro sentido ou estarei errado?

Fábio, esclarece lá isso.

 

 

Hoje em dia tenho um aquário de 30 litros montado exclusivamente para red's e terminei ontem de montar uma bateria de 3 aquários com 200l no total, escolhi substrato New Amazónia ADA, pois o Fábio me falou muito bem dele (é o que ele usa), coloquei filtros de fundos (nem sabia que ainda se usavam), porque no workshop o Fábio falou-me dos benefícios desse tipo de filtragem isto mesmo depois de ler a bula do substrato que dizia "não usar filtro de fundo com este substrato", quem é que eu segui??? Amano ou Fábio Silva... Fábio Silva ele percebe de Invertebrados o Amano percebe de tudo mas sobretudo de aquários plantados.

 

Ó Nuno, não se deve usar filtros de fundo com o Ada quando se tem plantas com raízes enterradas no substrato, se reparares nos aquas do Fábio e de outros que usam esses filtros usam plantas de rizoma agarradas a troncos. a bula refere-se a quem usa o substrato para aquilo que foi criado - os plantados. Aquilo é que é tão bom que também serve e muito bem para dar os parâmetros ideais para os invertebrados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Nuno, não se deve usar filtros de fundo com o Ada quando se tem plantas com raízes enterradas no substrato, se reparares nos aquas do Fábio e de outros que usam esses filtros usam plantas de rizoma agarradas a troncos. a bula refere-se a quem usa o substrato para aquilo que foi criado - os plantados. Aquilo é que é tão bom que também serve e muito bem para dar os parâmetros ideais para os invertebrados.

Brancaman, eu sei disso assim como tu sabes disso, mas se leres a bula não explica o porquê, alguém que não percebe vai confiar mais no Amano do que no Fábio, eu confio plenamente na experiência do Fábio, se ele já errou, e agora usa a "receita" certa e tem bons resultados, não temos que ser nem burros, nem teimosos, nem ignorantes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais