Kinguio doente


Raísa

Recommended Posts

Boa tarde, um dos meus kinguios está doente.

Ele só fica deitado de lado no fundo do aquário e tem muita dificuldade para nadar.

Vi em alguns tópicos que pode ser problema na bexiga natatória. Coloquei ele em um aquário hospital de 12 l.

a agua do áquario coloco 6 litros filtrada e 6 litros da torneira.utilizo o anticloro da Aquasafe e o produto da labcon Alcali para que a agua fique menos acida.

 

Vi que para bexiga natatoria pode ser usado Sal de Epson ou salamargo na agua e a alimentacao deve ser feita com ervilhas congeladas sem cadca.

 

Coloquei meia colher de chá na agua doaquario hospital e estou alimentando o peixe com ervilha e um pouco da ração de flocos, ele esta comendo na minha mão pois nao esta conseguindo subir para superficie para comer.

 

fui no pet shop hoje e comprei labcon bacter, diluí 1 capsula nos 12 litros de agua do aquario, segundo a bula este tratamento deve ser feito por 5 dias, realizando a troca parcial da agua a cada 24 horas, deixei o aquario sem o filtro, apenas com o oxigenador pois assimesta escrito para fazer na buka do remedio.

 

Gostaria de saber se estou realizando o procedimento correto.

 

Quero muitoo salvar o meu Kinguio, o nome dele é Pirata, pous wua do fui ao petahop para compra-lo, vi que ele ficava em um aquario isolado por nao estar a venda, pois só tinha apenas 1 olho e ninjguem. o qeria. Entao fiquei com dó e o trouxe para casa.

 

Gostaria de postar aqui as fotos que tirei dele, mas nao sei como faço para postar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais