filtro uv dúvida


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Recentemente adquiri um filtro uv com lâmpada de 18w, está ligado quase à 24h, mas no futuro pretendo apenas que funcione apenas 6h/dia ( ligado a luminária), pois penso que seja suficiente para o meu aqua de 120 Lts.

Comprei-o para remover possíveis parasitas que tivesse na agua mas sobretudo para me ajudar a remover algas castanhas.

Alguém com experiência sabe quanto tempo +/- demora para se ver resultados ?

 

cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ricardo

 

A pergunta que tu nos fazes, não tem uma resposta precisa, especialmente pq não sabemos que filtro tens nem que tipo de reactor UV-C compraste. Todos os reactores UV-C trazem um manual ou deveriam trazer que nos indicam numa tabela para que cauldal estão dimensionados, ou seja, quanto maior for o caudal do filtro mais potente tem de ser o reactor UV-C, alguns reactores UV-C pela forma de construção com menores potencias fazem o que outros mais potentes tb fazem. Então como vês depende de alguns factores.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá essa bomba de retorno soa esquisita... Eu arranjei uma lâmpada à parte com a mesma pot^wncia que a tua (18W), uns tubos e uma bomba Eheim 1000l/hora. Para matar também parasitas acho que 800 litros hora já chega, vêtabelas de relação potência/fluxo, há montes pela net.

 

150 litros hora até a água matas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.