transporte, acham que sobrevivem?


Joao Boavida

Recommended Posts

Boas a todos pessoal, acham que dois tetras conseguem sobreviver uma noite num tupperware com água tratada e aquecida?

 

Estes peixes assustam os outros peixes do aquario de um colega (como castigo o meu colega prende.os na rede de apanhar peixes uns tempinhos), há a possibilidade de os levar hoje e dar.lhes melhores condições, mas isso implica que terão de passar a noite nas condições referidas... (pouco espaço, sem oxigénio e sem filtro)

 

Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguentam, mas não deixes a temperatura descer demasiado, e não deixes o tupperware demasiado tempo fechado, abre-o regularmente e agita um pouco a superfície da água com a ponta dos dedos para proporcionar oxigenação. E tenta que seja um tupperware de uns 3 litros pelo menos, cheio até metade. E não lhes dês comida, senão vao poluir água.

 

Mais duas coisas, tetras são peixes de cardume, espero que os coloques com mais da sua espécie. E diz ao teu amigo que os peixes não vão em "castigos", fazem o que está na natureza deles perante as circunstâncias em que se encontram... :)

Editado por David de Jesus

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado pelas dicas.

Eu sempre os trouxe, um deles está calmo, o outro um pouco stressado e pouca coloração... Mas a temperatura está a 27 graus, a água era a do aquário por isso esta habitável. Estão numa tartarugueira em forma de rim, a água nao e muita, tive receio de adicionar água da rede não tratada... Amanhã já vão para um aqua com condições para eles. Em relaçao a colocar mais da espécie deles, está em pensamento.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já "está" na casa nova... Um deles, mesmo com um placa de vidro a cobrir a tartarugueira quase toda fugiu... Saltou para fora e encontrava.se a uns 30cm... Em relação ao que sobreviveu esta em optimas condições :) já fui a procura numa loja peixes iguais mas não encontrei (e até tinha uma grande variedade de tetras)...

 

 

Se nao encontrar peixes da mesma espécie será que se dao com outros tetras? Senão vou ter de o dar.. Apesar de estar em muito melhores condições continua soZinho. Está de boa saude.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serao rasorbas arlequim?

 

Procura aí no google e vê lá se é isso ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Arodrigues obrigado pela tentativa mas nao, não sao esses :( a cauda e cruzada e no cruzamento tem uma manchinha preta... Eu quria postar foto, mas estou no telemovel, quando estiver num PC tento, obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal! Já descubri a espécie do meu peixinho! É um Hemigrammus rodwayi. Neste momento encontra.se separado noutro aquário pois faz mal aos meus guppys, por essa mesa razão não tenciono comprar mais e por isso dou.o a custo 0 a quem quiser. Acredito que terá melhores condições! Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.