Inicio na Aquariofilia


dern

Recommended Posts

Boas,

 

Sou novos nestas andanças chamo-me David e desde pequeno que queria ter um aquário que não fosse um simples aquário em formato de globo, os meus não foram na conversa e pelos vistos ainda bem, agora que ja trabalho decidi investir um pouco nisso resolvi começar por pouco para ver se tenho sorte se tudo continuar a correr bem la para o verão aumento a minha capacidade, por agora tenho um aquário de 20L, comecei por fazer a ciclagem foi pequena porque estava impaciente para ver vida visível dentro do aquário depois comprei duas coridoras albinas e um espada, agora 3 semanas depois comprei o espada fêmea e 2 guppies fêmeas e um macho e não vou meter mais nada porque o aqua é demasiado pequeno. amanha vou colocar fotos do so tem um areão simples que não altera o PH, como estou ainda no inicio não tenho todas as condições para analisar a agua tenho o PH=7,2 e a temperatura a 26ºC,

 

 

Gostava de saber de quanto em quanto tempo devo mudar a agua e os filtros ja que o aqua é tão pequeno?

 

E em que ordem devo comprar outras analises para a agua? porque o investimento não pode ser feito todo de uma vez!

.

Lá para o verão queria talvez compre um aqua de 120L para onde passarei os comunitários e o pequeno de 20L fica com cicledeos

 

Agradeço qualquer tipo de ajuda e dica ja que não percebo muito do tema ainda, também gostaria de saber quais consideram as melhores lojas da área em Lisboa?

 

:) :smile:

 

Obrigado

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Lá para o verão queria talvez compre um aqua de 120L para onde passarei os comunitários e o pequeno de 20L fica com cicledeos"

 

 

20L e pequeno para qualquer peixe, e para ciclideos entao e para esquecer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 litros para coridoras e tetras não, corys são peixe de cardume, só se tivesses das espécies mais pequenas (que não são as que normalmente se vêem nas lojas) e mais nada no aquário, tetras idem, são de cardume e precisam de espaço para nadar... 20 litros é um betta, ou então camarões, ou microrasboras.

Editado por David de Jesus

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 litros para coridoras e tetras não, croys são peixe de cardume, só se tivesses das espécies mais pequenas (que não são as que normalmente se vêem e mais nada no aquário), tetras idem, são de cardume e precisam de espaço para nadar... 20 litros é um betta, ou então camarões, ou microrasboras.

 

Ou corydoras ou tretas , foi o que pretendia dizer :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sou novos nestas andanças chamo-me David e desde pequeno que queria ter um aquário que não fosse um simples aquário em formato de globo, os meus não foram na conversa e pelos vistos ainda bem, agora que ja trabalho decidi investir um pouco nisso resolvi começar por pouco para ver se tenho sorte se tudo continuar a correr bem la para o verão aumento a minha capacidade, por agora tenho um aquário de 20L, comecei por fazer a ciclagem foi pequena porque estava impaciente para ver vida visível dentro do aquário depois comprei duas coridoras albinas e um espada, agora 3 semanas depois comprei o espada fêmea e 2 guppies fêmeas e um macho e não vou meter mais nada porque o aqua é demasiado pequeno. amanha vou colocar fotos do so tem um areão simples que não altera o PH, como estou ainda no inicio não tenho todas as condições para analisar a agua tenho o PH=7,2 e a temperatura a 26ºC,

 

 

Gostava de saber de quanto em quanto tempo devo mudar a agua e os filtros ja que o aqua é tão pequeno?

 

E em que ordem devo comprar outras analises para a agua? porque o investimento não pode ser feito todo de uma vez!

.

Lá para o verão queria talvez compre um aqua de 120L para onde passarei os comunitários e o pequeno de 20L fica com cicledeos

 

Agradeço qualquer tipo de ajuda e dica ja que não percebo muito do tema ainda, também gostaria de saber quais consideram as melhores lojas da área em Lisboa?

 

:) :smile:

 

Obrigado

Num aquário desses e tendo em conta a fauna que aí tens (esse aquário é muito pequeno especialmente para os espadas), faria umas duas vezes por semana de 50%, sempre com o cuidado - isto é muito importante - de tratar a água com um condicionador (eu recomendo o aquatan da nutrafin) e colocá-la no aquário à temperatura o mais aproximada possível da que estava.

 

Após o ciclo feito os testes mais importantes são nitratos e nitritos.

 

Por agora não ponhas mesmo mais peixes porque os que tens já estão a mais, e procura ler bastante sobre o ciclo do azoto, sobre as necessidades dos peixes, antes de te aventurares no de 120 litros. E qualquer dúvida vai colocando no fórum.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive a minha primeira baixa :( uma coridora estava muito quieta no fundo do aquário e não se mexia muito so no momento de ser alimentada e hoje de manha deu as ultimas, todos os outros parecem bem de saúde veremos obrigado pela dica David Jesus vou estudar um pouco do ciclo do Azoto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o que vou fazer mal chegue a casa, vou tirar 50% da agua e vou aquecer um pouco a que tirar da torneira já com a temperatura perto daquela que esta no aquário! obrigado! devo lavar o filtro com a agua do aquário certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.