Aquisição de Kribensis


Visitante

Recommended Posts

Oi ppl.

Estou a pensar em adquirir uns kribensis, e fazer criação dos mesmos... Posso coloca-los num aquário de 100 litros com um tubarao martelo e uns guppyes??? Ou será melhor colocá-los no aquario de 30 lts com guppyes, espadas e plattys?? O ph geralmente é de 7.2 7.4 eo gh é 15, temp. 27º isto em ambos os aquários.

Gostava que me dessem dicas sobre como cuidar destes exemplares que estou a pensar adquirir. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

Na minha opinião acho ke devias por os kribensis sozinhos no aqua de 100l :? , porque quando estão na altura da reprodução são muito territoriais :wink: pois tornam-se um pouco agressivos .

 

Para fazeres criação é muito fácil basta teres o casal ,esconderijos no aqua, algumas plantas e para mim o mais importante é a casca de côco ke eles adoram para fazer a desova.

 

Se kiseres kribensis eu vendo , se precisares de mais alguma informação manda-me uma MP.

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só tenho dois aquários e o de 33 é muito pequeno, e as novas crias terão que transitar para o grande senão fico com o pequeno super populado. Daí gostava de saber se os kribensis se aguentam com outros peixes, visto o aquario de 100 lts já ser mais espaçoso. Agora temo é por causa do tubarão que mede cerca de 25 cms de comprimento.

 

Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

olha na minha opinião colocares os kribensis com guppies não será muito boa ideia....não te esqueças que são ciclídeos e esta espécie como muitas outras e muito territorial....

 

se tiveres possibilidade era melhor comprares um aqua mais pequeno...para aí 20 l e meteres la os viviparos...

 

ja agora o tubarao e um labeo bicolor?e que esses peixes são muitos freneticos e es capaz de ter muitos problemas com ele...ainda por cima com esse tamanho todo....

 

boa sorte para a criação dos kribensis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou passar todos os viviparos para o de 100 cm e deixo o aquário de 50cm para os kribensis. O tubarão é o martelo que de vez enquando resolve machucar a boca no vidro e levar tudo atrás dele. ehehe

 

Já agora que peixes posso por no aquário de 50cm junto com os kribensis, atenção que este aquário só leva 33 lts.

 

 

Obrigado

Um abraço,

João Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola outra vez :D

 

e uma escolha possivel.....ainda que sejas tu quem pode decidir isso pensa se valera a pena colocares mais peixes com os kribensis num aquario de 33 l.....e que se ainda por cima tencionas fazer criação sera um bocado(grande)arriscado pores mais peixes.olha ciclideos está fora de questão pois num aqua desses(e ainda mais com crias) iam andar todos a porrada :)

 

talvez um limpa vidros e uma crydora por exemplo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

desculpa não ter respondido ontem.....

sem dúvida que essa seria a melhor solução...assim evitas chatices.

 

a chave é nunca sobrepovoares os aquas pois nesse caso os níveis de stress e de territorialidade disparam e podes ter alguns desgostos.

 

antes de colocares peixes num determinado aqua procura informar-te

primeiro do volume de agua apropriado par a cada um...por exemplo há quem diga que os guppies devem possuir um litro de agua por cada centímetro...no que toca aos discus o valor a adoptar sera para um adulto uma média de 40 l....embora tudo isso sejam opiniões e mão a verdade "exacta"....

bem desejo-te boa sorte para os teus peixes e as tuas futuras criações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como também faço criação de kribensis,posso-t dizer q eles se reproduzem bem nesse aquário, pois os meus tb s reproduzem num com idênticas características.

Convém metê-los mm sozinhos...mas nunca fiz a experiência de pôr um corydora.

 

Boa sorte e se precisares de alguma coisa, contacta :oops:

 

Carlos

Abraço,

Carlos Mourão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Carlos, e a todos os que têem contribuido para o meu aumento de conhecimentos neste hobby que é lindo. Eclaro assim que estiver tudo preparado para receber os kribenses eu vou-vos questionar sobre dúvidas que eu possa ter.

 

Um abraço,

João Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...
BOAS

 

Na minha opinião acho ke devias por os kribensis sozinhos no aqua de 100l :wink: , porque quando estão na altura da reprodução são muito territoriais :evil: pois tornam-se um pouco agressivos .

 

Para fazeres criação é muito fácil basta teres o casal ,esconderijos no aqua, algumas plantas e para mim o mais importante é a casca de côco ke eles adoram para fazer a desova.

 

Se kiseres kribensis eu vendo , se precisares de mais alguma informação manda-me uma MP.

 

 

ainda tem krisbensis para vender?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu também ja fiz criação de kribensis, e foi num aquário comunitário de 80L!

 

Nunca tive problemas.. na altura de ter as crias, ficam bastante territoriais, e por isso nenhum dos peixes se aproximava da zona deles.. tinha bastantes esconderijos para os outros, e a bela da casca de côco para os kribensis.. sempre estiveram num comunitário, e sempre sobreviveram dezenas de crias! e nunca tive mortes de outros peixes por causa deles.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais