Upgrade calha 4x54W 120cm T5 - Para LED´s


Red Oscar

Recommended Posts

Boas, desculpem criar um topico novo, mas estou com dúvidas e não encontrei respostas para as mesma no forum, talvez por nabice ou por nao haver mesmo topicos com esta duvida,

 

Questões;

 

Tenho um aquário 150x50x60 da aquatlantis, com iluminação 4x54W lampadas T5 flurescentes, ou seja, duas calhas de duas lampadas cada.

 

Como uma delas ficou com o balastro electronico avariado e as lampadas já estao mais do que cansadas, queria aproveitar para alterar a calha para lampadas led.

 

Queria saber onde posso comprar as lampadas, para depois fazer as adaptações necessárias, e quais as especificações que as lampadas têm que ter.

 

O que eu penso precisar, e não sei se existe são:

 

Quatro Lampadas T5 (preferencialmente) ou T8 de 120cm

 

 

Cor: 5000k a 7000k, penso que o ideal seria 6500k Aquario de agua doce.

 

Intensidade: Estive a ler, e penso que para um aquario com esta litragem, perto de 450lts necessitaria de perto de 20.000 lumens ou seja, 5.000 lumens por lampada já seria aceitável.

 

Potencia (Watts) : Existe relação Watt/lumen pelo que nao sei qual seria aqui a potencia da lampada.

 

 

Peço ajuda, e se alguma coisa do que eu disse não fizer sentido, avisem.

 

Obrigado

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...

Boas.

Se a tua ideia é comprar lampadas de led já tudo pronto a montar, isso é mto simples, basta que tenhas disponibilidade financeira de cerca de 400€ e a calha fica logo pronta.

Tenho a quase 4 anos 4 lampadas de led a bombar no meu aqurio de 120cm em plantado e só tenho maravilhas a dizer delas.

 

Cumprimentos,

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

O que queria fazer era mesmo comprar 4 lampadas (se calhar 2 chegam) e adaptar facilmente à calha original que tenho (4lampadas T5 de 54w ). Fazendo apenas as ligações corretamente e isolar bem para não entrar humidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais