Ajuda - Identificação duma Anémona


Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Comecei o meu Reef à sensivelmente 3 semanas e comecei a reparar nos corais e na vida que a RV trazia e, no meio da minha pesquisa heis que me deparo com uma Anémona (penso eu!).

 

Podem-me ajudar na identificação da mesma??

20130312145027.jpg

 

 

Cumps

Bruno Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite,

 

Isso é uma anémona, mas uma aiptasia (peste); vê se a consegues tirar de imediato e antes que se espalhe.

Se puderes tira a rocha e queima-a por exemplo com um ferro de soldar, se não, injecta-a com kalk, ou um produto próprio para aiptasias.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

não concordo com o ferro de soldar nem com vinagre nem com sumo de limão eu tive uma praga de 7 e um peixe folha 3 dias sem alimentação limpou as aiptasias todas ou 4 camarões bailarinos .

Com os métodos manuais corres o risco de ficando um bocadinho minúsculo que seja agarrado a rocha tens uma praga de um dia para o outro e esse bocado pode não ser visto a olho nu .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola o problema é que o Tomentosus não se vai ficar só pelas aptasias.

 

Ambas as formas resultam mas a solução do CSI para mim é a melhor

 

Olá Hugo,

 

Penso que este problema deve estar resolvido, pois o post inicial tem mais de um mês, mas fico satisfeito de ver opiniões tão convictas de membros que chegaram cá ontem...

 

Concordo com a tua opinião àcerca dos peixes folha: de facto são muito úteis para algumas pragas, mas depois atiram-se sobretudo aos LPSs, comendo-lhes o muco e prejudicando gravemente os corais.

 

Quanto aos camarões, na minha opinião são boas soluções para aiptasias pequenas, mas duvido que comam aiptasias do tamanho das que aparecem na imagem.

 

Penso que sempre que conseguirmos tirar qualquer coisa do aquário para tratar, é a melhor maneira de proceder e neste caso (aiptasias), se ficarem pequenos resíduos que não conseguimos retirar, ou ver, então sim os camarões vão conseguir resolver com toda a certeza.

 

Abraço e bom fim de semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falei por experiência própria mas peço as minhas desculpas como membro chegado ontem em não ter concordado ou ofendido, uma coisa que não sabia e fiquei a saber é que se atiravam aos lps no meio disto e ao tentar ajudar aprendi algo o que já foi bom .

 

 

 

 

bom fim de semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais