Duvidas ciclideos


Recommended Posts

Boas tardes , sou novo no mundo da aquariofilia , comecei com viviparos , como secalhar qualquer um . Comecou me a entrar o bichinho e agora quero mudar para ciclideos africanos.

 

Tenho um aquario de 120 litros , 100c*30l*40a . Gostava de por uns casais de ciclideos , e fazer um bom aquario para os peixes gostarem . Estou a espera do meu eheim2217 , e hoje vou buscar areia silica . Se alguem me podesse ajudar nas compatibilidades e nos peixes adequados para eu por no meu aquario . Sei que nao é o mais adequado para por ciclideos .

Agradecia a quem me possa ajudar , cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis,

Quando dizes que este aquário não é o mais adequado para ciclideos africanos podes estar ao mesmo tempo certo e errado ;) Se pensares em ciclideos africanos como ciclideos do Lago Malawi, ai tens razão, esse aquário não é de todo aconselhável para estes ciclideos. Mas para alguns ciclideos do Lago Tanganyika e de rios africanos, essas dimensões dão perfeitamente para fazeres ai um projecto 5 estrelas :)

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Concordo com o que foi dito antes.

Acho que para malawis só mesmo saulosis e mesmo assim, em adultos terás problemas. Devias pensar num biotopo do Tanganyika.

 

Investiga os diversos peixes que existem, faz uma lista e depois ajudamos.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A paciência é uma virtude, ainda mais na aquariofilia...!

Tal como te disse faz uma listagem das espécies que gostas do Tanganyika e depois eu, ou alguém, te dará uma ajuda na escolha.

 

Agora chegar ao Fórum e pedir que te "montem" o aquário sem sequer pesquisares e perceberes as opções que tens, parece-me errado.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja vi muitas especies , comportamentos temperaturas , etccc. Se eu estou a pedir ajuda é porque nao percebo a compatibilidade entre elas , e os que se adequam ao meu aquario , se nao fazia sozinho e nao tinha pedido ajuda .

mas pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Eu ja vi muitas especies , comportamentos temperaturas , etccc. Se eu estou a pedir ajuda é porque nao percebo a compatibilidade entre elas , e os que se adequam ao meu aquario , se nao fazia sozinho e nao tinha pedido ajuda .

mas pronto.

 

Viste muitas espécies e depois enviaste-me uma mensagem privada, foi isso? Se sim, então fico preocupado, dado que na lista que me enviaste tinhas apenas 3 espécies do Tanganyika.

 

Recordo a lista que me enviaste:

 

 

 

 

Gostava de por 2 casais , e talvez uns de cardume .

1.Pseudotropheus Saulosis

2.Astatotilapia latifasciata

3.Benthochromis tricoti

4.Chalinochromis (este e o saulosis gostava imenso)

5.Xenotilapia flavipinnis

 

 

Tal como te disse por MP, na tua lista tens peixes do Malawi (saulosis), do Vitória (Astatotilapia) e do Tanganyika. Mas os dos Tanganyika que escolheste o único que podes colocar são mesmo os Chalinochromis (embora seja complicado de arranjar). Os outros 2 precisam de aquários grandes.

No teu aquário podes colocar uma espécie de colónia conchicula (Similis ou Multis), uma espécie de rocha (tipo Chalinochromis, embora eu aconselhe outros) e por fim uma espécie de águas livres e neste caso tens os Cyprichromis.

Já que não queres perder muito tempo a procurar e aprender mais sobre o que podes ou não colocar, para espécie de rocha (Rockdweller) aconselho-te uma espécie de Neolamprologus.

O meu conselho é que pesquises e que leias para saberes as necessidades de cada espécie.

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais