Ajuda primeiro aquario ciclo azoto


Recommended Posts

boa noite,

como o tópico apresenta depois de muito estudo de mercado e melhores condições possíveis apresento o meu primeiro aquário

 

 

dsc01356lg.jpgdsc01355st.jpg

 

dsc01354lc.jpgdsc01357u.jpg

 

 

caracteristicas:

 

60 litros

filtro resun bio power 260

termostato 50w ( local quente sempre com boa temperatura ambiente)

 

que tal? sugestões?

 

 

agora ciclo azoto?

 

quem pode ser o melhor piloto para a minha praia?

 

guppy

 

neon

 

peixe zebra onde vivo o mais barato..

 

qual o resistente para isso ou tem alguma maneira sem usar cobaias?

Editado por pedro1987
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, como primeiro aquário não esta nada mau.

Eis a minha opinião:

1- Quando puderes compra um filtro externo ou de cascata( de preferencia o externo, pois não te ocupa espaço no aqua e tens mais espaço para materias filtrantes.

2- Aconselhava-te a meteres um fundo preto no aqua, irá fazer um bom contraste com as cores dos peixes.

3-Tens tamanho para fazer uma coisa bastante engraçada, porque não utlizares um substrato fertil, como o jbl aquabasis plus e um inerte como o jbl manado por cima?

4- Penso que esse avião tira o ar de naturalidade ao aquário, mas isso já são gostos ;)

5- Aposta em plantas verdadeiras, tens muitas que nem de substrato fertil precisas, podias começar com uns fetos de java, anubias ou musgo de java etc.

 

O ciclo de azoto se é tudo recente, convem esperares perto de um mês, para que quando puseres fauna não te acontença um pico de amonia.

Tanto os guppys como os neons são engraçados, e aguentam-se bem. Atenção que o guppys reproduzem-se bastante.

Aconselhava-te tambem uma equipa de limpeza como corydoras(os bicharocos da minha imagem), se optares por tal, covém teres no minimo umas 5/6 pois são peixes de cardume, tal como os neons.

Esta é a minha opinião, espero ter ajudado.

Boa sorte com o proecto e bem vindo ao vicio que dificilmente iras largar ahah

Cumprimentos

Editado por Miguel Lamy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite, obrigado pela resposta,

o avião é um gosto que tenho por naufrágios lol já fiz mergulho e por ver no fundo algo parecido, e a flora e fauna que aquilo nidificou foi muito engraçado, optei pelo falso porque ainda não tenho experiência na parte da flora e tenho receio de fazer alguma coisa mal

obrigado pelo conselho mais uns estudos da flora e irei optar pelo verdadeiro, por acaso tenho fundo preto que estava em stand bye.

 

o Filtro ja tinha comentado com esposa que foi uma ma compra, mas como o termostato iria ficar dentro pensei que iria ganhar espaço o que não aconteceu......

 

vicio........ muito já

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Para não utilizar cobaias,

meto flocos de comida aos poucos todos os dias, daqui a uma semana começo a medir a amónia e os nitritos e nitratos,neste caso os TPAS são proibidos?

só quando os nitratos estiverem altos é que faço TPAS?

estarei correto ou estou agindo mal?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poupa nos testes, espera 2 ou 3 semaninhas a meter só o floco por dia e se conseguires arranja umas plantas de crescimento rápido, pís*tia por exemplo, que ajuda (com sorte até te desenrascam um molhinho.)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.