[Fotos NOVAS 03/06/2013] Aquário 100x40x30cm (120L)


ARodrigues

Recommended Posts

Boas.

Mostro-vos aqui o meu novo aquário. Espero que critiquem construtivamente e que me alertem para eventuais erros que possa estar a cometer!

 

Foto mais recente (03/06/2013):

 

DSC01294

 

 

 

 

Dimensões:

100x40x30 cm (120L)

 

Filtro:

Filtro Interno Senior N 750

 

Termostato:

Aquaszut Termostato 200W

 

Substrato Fertil:

Fondovivo Fertilizzato

 

Substrato Inerte:

Areão Zolux Quartz África, laranja e amarelo

 

Flora:

2 Troncos

Anubias

Bacopa amplexicaulis

Musgo Java

Feto Java

 

 

Fauna:

2 Corydoras

2 CAE

2 Botia Palhaço

6 Guppys (4 Femeas + 2 Machos)

3 Barbo Tigre

4 Neons

2 Molly Balão

2 Danio Rosa

4 Escalares

2 Gourami

4 Espada

1 Ramirezi

1 Ramirezi Blue

 

 

Vamos ao que interessa... as fotos!

 

26/03/2013

DSC01166

22/04/2013

DSC01230

03/06/2013

DSC01294

 

MAIS FOTOS AO LONGO DO POST!
Ao longo dos posts vou actualizando com fotos novas ;)
Criticas positivas e negativas e sugestões são bem vindas!
Obrigado,
Cumps.
Editado por ARodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 93
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas , tenho um aquário igual ao teu e termostato e secalhar até mais coisas em comum pois somos da msm área :) vou fazer a minha apreciação.

 

1º Já pensaste em meter uma planta alta tipo vallisnéria para tapar o termóstato para dar um ar mais natural? eu próprio tinha o meu descoberto mas já meti um tronco para o disfarçar um pouco.

 

2º O barco é enorme e ocupate um bom espaço no aquario já pensaste na fauna que vais querer?

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

Provavelmente deves ter comprado o termostato no mesmo sitio que eu, já que és aqui da zona também ;)

 

Por enquanto tenho ali a anubias, acho que aquilo vai crescer bastante, vamos ver se tapa o termostato, senão meto para ali outras :) Meti substrato fertil em todo o aquário, assim é só escolher onde quero meter as plantas novas.

 

Sim, o barco já reparei que é enorme, quando o comprei parecia mais pequeno, mas não tem mal nenhum, assim preenche uma boa área e não fica muito mal. Meto umas plantas maiores por tras, e umas mais pequeninas à frente. Para o preço que ele foi e o tamanho que ele é, nao podia ir sem comprar :P Para além das plantas também queria um objecto, mas coisas com metade do tamanho eram o dobro do preço :S

 

Quanto à fauna ainda não sei... O que me aconselhas? E já que és também da zona de Faro, onde vais buscar os teus peixes? Aquapicanço?

Editado por Nirk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb tenho um barquinho que me foi dado :) mas é um pouco mais pequeno que o teu estou a pensar em ir ao aquapicanço comprar um tronco ramificado mas a ultima vez que lá tive só vi madeiros :)

 

Eu por agora só tenho corydoras por ainda estou a acabar de ciclar o aquário como tenho o fundo de quartzo preto comprei duas albinas fazem um contraste bonito mas comprei-as em Quarteira, nao sei se gostas mas corydoras são boas limpadoras e fundo e as minhas até são bastante activas, no meu vou por também neons um cardume acho que dão bastante vida ao aquário e talvez 3 escalares mais tarde e sim estou a pensar compra-los no aquapicanço.

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb tenho um barquinho que me foi dado :) mas é um pouco mais pequeno que o teu estou a pensar em ir ao aquapicanço comprar um tronco ramificado mas a ultima vez que lá tive só vi madeiros :)

 

Eu por agora só tenho corydoras por ainda estou a acabar de ciclar o aquário como tenho o fundo de quartzo preto comprei duas albinas fazem um contraste bonito mas comprei-as em Quarteira, nao sei se gostas mas corydoras são boas limpadoras e fundo e as minhas até são bastante activas, no meu vou por também neons um cardume acho que dão bastante vida ao aquário e talvez 3 escalares mais tarde e sim estou a pensar compra-los no aquapicanço.

 

off tópic: dependendo do tamanho do teu aquário é provavél que os escalares um dia papem os neons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

off tópic: dependendo do tamanho do teu aquário é provavél que os escalares um dia papem os neons

 

Eu se que corro esse risco :) por isso os escalares são um projecto futuro mas se comerem talvez os substituísse por um cardume de narizes de bebados

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto o meu ainda está vazio :) No proximo fim de semana meto lá uns peixes. O que me aconselhas para começar? Visto que o aquário ainda está a ciclar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, esses de limpeza são uns que quero :) Só não sabia é quais os melhores para começar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, esses de limpeza são uns que quero :) Só não sabia é quais os melhores para começar

Eu escolhi corydoras albinas e estou contente com a escolha, se n gostares de albinas tens varios tipos de corys com padrões diferentes apesar de nao me lembrar quais são as espécies que o aquapicanço tem a venda se é q as tem de momento.

 

Tens também ancistrus tenta escolher um peixe q não cresça mais de 10cm

Editado por Daniel FMB

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok :) No proximo fim de semana passo lá na aquapicanço e pergunto ao rapaz o que acha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok :) No proximo fim de semana passo lá na aquapicanço e pergunto ao rapaz o que acha.

 

aproveita e pesquisa uma planta para substituir a alternathera, pois essa sem co2 e não só pelo que a foto faz parecer pouca luz ela está ainda por cima plantada numa zona de sombra, vai começar a "derreter".

 

Gostos não se descutem,

por isso respeito o teu em relação ao navio, que até podia ficar engraçado num aquario de agua salgada, talvez,

mas há uma questão que levanto que é a apesar de ter buracos ele é enorme e no seu interior pode não haver circulação suficiente para que não se dê acomulação de detritos no seu interior que mais tarde pode dar picos de amónia ou nitritos.

 

Esse termostato a meu ver devia ser puxado para a frente do filtro para a água ter uma temperatura mais uniforme.

 

Esquece as equipas de limpeza os unicos responsáveis pela limpezas são o filtro e tu próprio,

nas lojas dizem logo que presisas de um limpa fundos e de um limpa vidros ou seja acabas por um plecostumo e um comedor de algas chinês que crescem até 40cm e 20cm respectivamente que para alem de sujarem mais do que limpam ainda esburacam o substrato e arrancam plantas, acho que as corys são uma boa opção para peixe de fundo não sei é se os punha logo de inicio, se te agradar tens as rasboras arlequim, que não são tão vistosas como os neons mas para além de ter um comportamento mais interesante toleram muita asneirada

 

de resto fico contente por ver que tentas fazer a coisa de modo responsavél e espero que tenhas sucesso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para equipa de limpeza tens os ancystrus, os ottos, as corydoras, os camarões amano, caracóis e muitos mais é uma questão de veres...

Os ottos são os primos mais pequenos dos ancystrus e não fazem tanta asneirada como eles. É preciso ter cuidado pois eles são um pouco sensíveis. Eles comem algumas das algas, por exemplo filamentosas. As corydoras também são boas para remexer o substrato mantendo-o limpo, pois levantam os detritos e estes são sugados pelo filtro...

Cumprimentos,

Pedro Sousa

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Sabaguense.

 

Sinceramente já tinha pensado nisso.. E para além disso acho que corro o risco de o peixe se "perder" lá dentro do barco e não conseguir sair, acabando por morrer... Mas olha, vamos à experiência e ver no que dá... Agora já lá está o barco, se ver que dá asneira, fora com ele e meto um tronco ou algo assim.

 

A minha carteira não está sujeita a deitar fora uma compra feita ontem e ir comprar outra coisa :P

Obrigado pelo alerta, vou ficar atento a isso, depois veremos se é mesmo necessário tirá-lo de lá ;)

 

Quanto à planta... Eu acho que ela apanha luz a mais... E esse sim é o problema, porque apanha luz, e é do dia! Portanto o meu medo é o aquário começar a ficar verde porcausa da luz do dia... A zona da casa onde está o aquário, é a zona com mais claridade da casa durante o dia... Já tentei disfarçar um pouco, mas enfim...

 

Ontem também me disseram que as plantas vermelhas são em geral muito exigentes com a luz... Vou ficar agora em testes esta semana e ver se a bixa se aguenta :P Tirá-la para a deixar a morrer cá fora, também não vale a pena... Vou ver se ela se aguenta lá dentro, se for morrendo e ver que não tem salvação, logo a mudo.

 

Quero meter mais plantas por ali, portanto logo se vê como corre o caso.

 

Quanto aos peixes... Bem me falam nos nomes, mas eu pouco conheço diso :P Mas já andei a pesquisar os nomes que disseram, já tive a fazer umas anotações, e mais tarde penso nisso.

 

Quando for à loja também pergunto ao rapaz o que ele me aconselha e discuto com ele essas questões.

 

Obrigado pelas respostas ;)

 

Cumps

Editado por Nirk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

O aquário está com a água um pouco turva :(

Como tinha colocado liquido com bactérias, ficou turva e achei normal... Mas hoje parece que está ainda mais turva... Será só do liquido?

 

E outra coisa... Montei o aquário no sábado, meti as bactérias e algum liquido fertilizante para as plantas... Quando é que eu devo de fazer a 1º TPA e que quantidade de água mudo?

 

Obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água já está a ficar menos turva! :)

Agora é só fazer uma TPA e deve ficar fino! ;)

 

Para começar, já estive a ver os peixes... Para começar vou meter um ou dois ottos ou corydoras.

 

Quanto aos testes... Fiz esta tarde... Não me lembro dos valores exactos, mas está tudo ok! ;)

 

No fim de semana trago novidades com novas plantas no aquário e novos habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta vermelha acabou mesmo por não se aguentar :(

 

Já a tirei de lá e meti outras plantas ;)

 

O aquário já conta com novos habitantes...

 

Corydora Panda

Corydora Albina

Otto

 

No fim de semana tiro fotos para meter ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corydoras são peixes de cardume, deves ter mais e convem que sejam da mesma especie.

 

Obrigado por avisares ;)

Quando poder passo para ir buscar mais umas 2 ou 3 ;)

 

 

 

Boas,

 

Relativamente a Escalares e Neons não sei como se comportam, mas pelo menos Escalares e Bêbados (tenho 6 escalares e +/- 14 Bêbados) dão-se muito bem :doofywave:

 

Eu tenho um aquário mais pequeno, onde tenho 1 escalar junto com guppys e neons, e está tudo bem (por enquanto..)

Mas já estou a tratar do caso e a meter ordem nos aquários para evitar males maiores.

 

Separar escalar dos outros mais pequenos, e juntar ao escalar peixes que se dêm bem com ele ;)

Editado por ARodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, preciso aqui de uma ajuda.

Eu não estou em casa, so a casa no sábado, é que lá vou... E o meu irmão diz que estao caracóis pequenos no aquário.. Diz que só viu 3, não conseguiu ver mais.

 

Não faço ideia de onde e que poderão ter aparecido.. O aquário tem a tampa fechada, não metemos caracois no aquário :confused4: de onde é que isto veio? Faz mal aos peixes? Faz mal à água?

 

Foto:

DSC01164

 

Só conseguiu tirar foto a esse...

 

Alguem sabe do que se trata?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os caracóis na maioria das vezes aparecem vindos de ovos alojados nas plantas... Eles não afetam o aquário, pois ajudam a limpá-lo. Esse parece um phisa e facilmente pode tornar-se praga.

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.