Mudar de casa


Recommended Posts

Boas

Gostava que me dessem a vossa opinião.Vou mudar de casa para quase 400km, e tenho aquários um de 100litros, e outro de 300 e tal, como vou transportar os peixes para que não morram na viagem?

A água dos aquários???tenho de a levar, toda ou parte?O areão molhado pesa muito, como fazer para aquário ficar mais leve e ser mais fácil de transportar???

As plantas, como as transporto?

Os filtros,?????

E depois ao chegar o que faço???

AjudA preciso urrgentemente.

Obrigada a todos,

Cumps.

~Isa

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desmancha tudo, quando chegares montas tudo de novo, os peixes levas por sacos ou assim, o filtro esvazias e quando cegares enches de novo.

 

espero ter ajudado
CUMPS, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

em relação aos peixes poderás arranjar as lancheiras que se usa no verão pois são

térmicas,o resto plantas talvez em tanparuer e levares o máximo de agua desses aquas

que poderes,nos filtros deves limpares com agua do aqua e tornares a encher no caso de

serem externos e transportar cheios afim de poderes guardar o máximo de bactérias

já existentes para será mais fácil a montagem

Isto a minha modéstia opinião mas haverá por aqui alguém mais experiente ou

que tenho passado por essa experienci

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caros colegas

 

Eu no ano que passou tb mudei de casa (370km), mas as minhas litragens nem se comparam com as tuas (60 e 20L), meti os peixes em sacos numa geleira com um saco de agua quente e acondicionei bem com jornal embrulhado.

 

Guardei 50% da agua de cada aquário em garrafões de 5 litros, o filtro externo fechei as mangueiras e transportei cheio o interno foi dentro de um dos depósitos, submerso, (apesar de ter lido algures que as bactérias do filtro sem circulação acabam por morrer no espaço de poucas horas). 50% de 400 litros é muita fruta a ver se alguém mais maduro nesta matéria te dá uma dica, talvez não seja preciso guardar tanta água com umas boas tpa nos primeiros tempos.

 

As plantas e o areão deixei nos aquários(plantadas), enrolei os mesmos muito bem com celofane pra manter a humidade e ala, mas se fosse hoje tinha desmontado mesmo tudo pois quando cheguei estava tudo de pantanas e no teu caso com essas litragens é mesmo o que deves fazer não se vá partir o fundo a algum aquário.

 

Atenção à chegada, a montagem dos aquários vai ser a tua prioridade, se não der (comigo não deu e quando dei por mim tinha neons a entrar em survival mode ) prepara uma ou duas caixas de plástico daquelas de 40 litros, e assim que chegares enches com agua "velha" liga logo os filtros e termostatos e manda pra lá a peixeirada as plantas e uma parte do areão(com sorte ainda com bactérias vivas),prepara agua nova sem cloro para não matares as bactérias e depois quando passar o reboliço montas tudo com calma (a melhor parte;)

 

Resumindo é um pincel do catano, mas ao mesmo tempo é como se fosse natal outra vez.

 

Boa sorte, boas viagens e bons inícios;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda mais uma coisa.

No aquário de 100litros o areão pode sempre ir dentro do mesmo, mas no de 300 litroa é impossivel transportá-lo com o areão molhado, parece uma rocha, como hei-de fazer com o areão, pelo menos parte vou ter de retirar, e onde o levo???

Obrigada

IsaGanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qt aos peixes tens grande variedade de caixas plasticas de arrumação à venda que servem perfeitamente, daquelas de 30l -40. Se não deixares a temperatura baixar dos 18-19C não terás problemas.

Qt ao areão não há muito a fazer.....é tirar e voltar a remontar. Qd os aquários são pequenos ainda é possivel levar tudo junto agora qd são grandes não aguentam o peso.

Retira do aquário e utiliza sacos do lixo um dentro do outro...cada um leva à vontade ai uns 15-20kg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá

Pois cá estou eu na casa nova, e no aquário de 100 litros as coisas lá vão, camaroes e guppys, embora tenham reduzido de numero.

O pior foi no de 300 litros, morreu tudo, à exzcrepção de dois ancistrus, 4 corys, e alguns neons.

Fiquei tristissima quando olhei para o aquário temporário e vi os meus ricos escalares de lado, os meus ancistrus, ó p'á, foi de morte.

Quando abri a geleira tava tudo bem, se soubesse tinha metido lá o filtro e o termosestato e tinham lá ficado, foram só 2 dias.

Agora tenho um aquário de 300 litros com umas corys, 2 hipancistrus e alguns neons, umas plantitas, as outras foram-se, e sem muita vontade de me decidir, que desgosto que eu tive.

Enfim.

Obrigada a todos, o melhor teria sido vender tudo e trazer o aqua sem peixes e começar tudo de novo aqui que é o que tenho de fazer, mas ao menos não me tinha sentido tão infeliz e responsável.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Isa

Não ha que chorar o leite derramado,pior seria se chegasse um aquário

partido ou rachado,agora á que avançar com força,e reconstruir tudo,

espero que corra tudo bem,não ha que ter culpas,mesmo a sim do mal

das mortes dos peixitos,a coisa até correu + ou - bem.

Cump: Álvaro Silva :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

POis, começar tudo de novo, aplica-se perfeitamente, vida nova, aquário novo, tudo novo, pena não me ter saido o euromilhoes que assim estava mesmo numa vida completamente nova.

Obrigada.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Pois cá estou eu na casa nova, e no aquário de 100 litros as coisas lá vão, camaroes e guppys, embora tenham reduzido de numero.

O pior foi no de 300 litros, morreu tudo, à exzcrepção de dois ancistrus, 4 corys, e alguns neons.

Fiquei tristissima quando olhei para o aquário temporário e vi os meus ricos escalares de lado, os meus ancistrus, ó p'á, foi de morte.

Quando abri a geleira tava tudo bem, se soubesse tinha metido lá o filtro e o termosestato e tinham lá ficado, foram só 2 dias.

Agora tenho um aquário de 300 litros com umas corys, 2 hipancistrus e alguns neons, umas plantitas, as outras foram-se, e sem muita vontade de me decidir, que desgosto que eu tive.

Enfim.

Obrigada a todos, o melhor teria sido vender tudo e trazer o aqua sem peixes e começar tudo de novo aqui que é o que tenho de fazer, mas ao menos não me tinha sentido tão infeliz e responsável.

Isa

 

 

Isa desculpa mas "Quando abri a geleira tava tudo bem, se soubesse tinha metido lá o filtro e o termosestato e tinham lá ficado, foram só 2 dias."

Ficaram 2 dias fora do aquário?

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, claro que não, eu comprei uns aquários mais pequenos para os colocar lá dentro, enquanto os aquários chegavam.

Mas mesmo com o filtro a funcionar e o termosestato e a mesma água do aquário onde sempre estiveram ao 2º. dia estava tudo morto.

Isa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, provavelmente havia qualquer problema com os aquarios temporários que compraste. Talvez, na loja, tenham sido usados para algum fim e então estivessem contaminados com alguma coisa que matou os teus peixes.

Mas agora é não pensar mais nisso e seguir em frente, com os erros é que se aprende. As coisas não estão fáceis, mas com imaginação, paciência e tempo, consegue-se e daqui alguns dias estas a postar fotos dos teus novos aquas. E não fiques triste por teres de começar tudo de novo, às vezes isso é até um estimulo para gostarmos ainda mais de aquariofilia e podermos corrigir erros. Boa sorte e vai nos contando como as coisas estão a correr.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.