Flora desconhecida


Vitor Pires

Recommended Posts

Ola pessoal, boas.

 

Fiz uma compra no forum, onde por coincidência vinha outro tipo de planta misturado.

Devo dizer que é muito pequena e de dificil crescimento.

Jás comprei ano passado e só cresceu cerca de 1cm.

Posso estar equivocado, pois não tenho informação tecnica para o efeito.

 

Segue a foto em baixo, para identificação.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=31055

 

Obrigado pela atenção.

 

Vitor Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola NMA

Obrigado pela ajuda.

 

Andei a ver no site da Tropica, antes de colocar o pedido de ajuda no forum.

A mini pelia não me parece ser a planta que tenho.

A textura e o formato das folhas da riccia chamedryfolia, são diferentes.

 

Entretanto julgo ter o nome da planta, um colega aqui do forum respondeu na minha galeria de fotografias

explicando que a planta tem o nome : riccia fluitans

 

Realmente as ramificações da minha planta são mais pequenas. Agora sim como ja tenho conhecimento

de causa vou colocar a planta nas melhores condições.

 

Cumprts, Vitor Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vítor,

 

Confirmo a tua identificação, mas só acrescento que é a variedade "dwarf", mais exigente que a riccia fluitans normal.

 

Tens uma das plantas mais procuradas no hobby, trata bem dela que concerteza terás muita procura!

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Fernando, boas

Obrigado pela informação sobre este topico

 

Sobre este assunto existe duas variedades nas quais vou ter mais atenção: riccia fluitans dwarf e riccardia chamedryfolia.

 

Não quero nunca duvidar das diversas opiniões, mas elas existem. Vou estudar com calma sobre estas duas variedades.

 

A riccardia chamedryfolia (mini pelia), parece-me que o formato das folhas e a sua textura são um pouco diferentes.

Mais redondos, largos e densos. Embora as fotos existentes possam enganar.

 

Vou estar atento a sua evolução no aquario, contabilizar o tempo de luz, temperatura, caracteristicas agua.

Actualmente estão em um aquario de CRS/CBS (juvenis), com boa exposição luz e boa oxigenação.

A planta desenvolve-se muito lentamente, não tenho duvidas. O musgo cresce por demais, esta planta quase não se nota.

 

Vou tirar fotos de melhor qualidade e colocar na galeria, para ir vendo a evolução.

 

Agradeço a boa ajuda de todos.

 

Cumprimentos, Vitor Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vítor,

 

Se a memória não me falha, a pellia nem sequer é uma planta logo a sua textura e cor são bastante diferentes da Riccia (normal ou anã).

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais