Novo aquário 100x40x30cm


ARodrigues

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Comprei um aquário de dimensões 100x40x30cm. Na sexta à tarde vou começar a montá-lo, mas antes tenho algumas dúvidas como todos os iniciantes ;)

 

Antes deste aquário já tive um mais pequeno (30L), mas foi sempre tudo feito à toa... Água lá para dentro, umas pedras normais de decoração, e uma planta qualquer artificial e siga, peixes lá para dentro.

 

Agora, quero fazer algo diferente com este aquário maior...

 

1 - O filtro estou a pensar em comprar um em cascata, se não for em cascata é um interno... Visto que os externos são caros de mais para agora. Já agora, qual a diferença entre o interno e o em cascata?

 

2 - Para o fundo costumam usar areão, é melhor?

 

3 - Em termos de plantas... Que plantas devo comprar?, não devo comprar plantas já?, como é? As plantas colocam-se depois de já ter água no aquário?

 

4 - Como faço o ciclo do azoto? Muito resumidamente, meto lá o substrato, as plantas, água e um pouco de comida para peixe dia sim dia não?

 

Que mais conselhos e recomendações me dão? Por enquanto são só essas as dúvidas...

 

Com o passar do tempo vão surgindo mais ;)

 

Obrigado.

Cumprimentos

Editado por Nirk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.

Editado por Nirk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para colocares um filtro de cascata tem de ser um muito bom!

A grande diferença é que não vais ter espaço para muitas ceramicas e vais ter de fazer generosas TPA´s, tudo vai depender da quantidade de peixes que queres ter.

Digo-te por experiencia própria que areão não é uma boa solução (vai juntar muitos detritos), existe substrato inerte batante em conta e é bem melhor.

Se pensas em ter plantas exigentes convem teres também substrato fertil, fica mais caro mas compensa, e claro uma boa iluminação.

 

Podes colocar as plantas quando quiseres, é claro que é mais fácil trabalhar sem água :)

Procura ai no forum que encontras tudo sobre o ciclo de Azoto.

 

Cumps,

ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Ivo.

 

Quanto ao substrato de que falas... Podes ver se isso se encontra aqui neste site sff: http://www.aquapicanco.com/shop/index.php?cPath=1&osCsid=9be9d1026a1b893b868216054d9bca53

 

Quanto às plantas, dá para manter um aquário vivo sem qualquer planta? Apenas com plantas e materiais artificiais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, quanto ao areao, levei 2 destes:

 

http://www.aquapicanco.com/shop/product_info.php?cPath=1_201&products_id=8470

 

Será que se mais tarde quiser meter umas plantas, posso meter nesse areão?

 

Comprei também 1 filtro interno de 750 L/H:

 

http://www.aquapicanco.com/shop/product_info.php?cPath=1_209_85656&products_id=3957

 

E um termostato de 200W (teve de ser de 200W que não havia de 150...):

 

http://www.aquapicanco.com/shop/product_info.php?cPath=1_210&products_id=5511

 

Para além disso comprei também termometro, bactérias para acelarar o processo, e um kit de testes...

 

A decoração fica para o fim de semana.

 

O que acham do equipamento? Está tudo correcto?

 

A partir de sexta meto fotos.

Editado por Nirk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem plantas não exigentes dá , tipo anúbias e musgo java ...

 

Agora se quiseres plantas exigentes , como já foi dito , tens de meter substrato fértil por baixo do areão :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.