1º salgado- tattoo studio


Marco Nelson

Recommended Posts

ok, got it! ;) obrigado!

 

 

alguem me sabe dizer o nome do meu coral novo?? é que hoje descolou-se uma parte, quero pesquisar a ver se é normal e como o fixo!

 

 

obrigado

abraço

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Se nao me engano é uma eufhilia.

E o que tu dizes que se deslocou uma parte deve ter sido a parte mole que é a cabeça, e se assim for entao essa parte ja era.

Pela foto parece que a cabeça da parte direita nao esta muito boa e deve ter sido essa que morreu.

 

Cumpr

Carlos Resende

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se nao me engano é uma eufhilia.

E o que tu dizes que se deslocou uma parte deve ter sido a parte mole que é a cabeça, e se assim for entao essa parte ja era.

Pela foto parece que a cabeça da parte direita nao esta muito boa e deve ter sido essa que morreu.

 

Cumpr

Carlos Resende

 

ola resende!

 

foi mesmo isso que aconteceu, e foi a do lado direito! eu agarrei na parte que se soltou e prendi a uma rocha com 1 elastico, a cor ainda está super viva, mas pelo que me dizes se calhar nao s vai safar......

 

obrigado pelas dicas ;)

 

abraço

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas a todos!!

 

 

Boas,

 

Não vale a pena colocares o elástico porque ela ja não vai dar nada por ja estar fora do esqueleto.

Tira do aquário antes de ela se começar a deteriorar.

 

Cumpr

Carlos Resende

 

resende so respondi agr mas tomei nota logo quando respondeste ;)

 

vim fazer 1 update:

 

IMG_0298_zps0c1d9887.jpg

IMG_0303_zpsc9d94481.jpg

IMG_0304_zpse4d27f7a.jpg

IMG_0305_zps0c395835.jpg

 

 

alguem me pode dizer o nome deste ultimo coral sff?

 

a construir com muita calma! espero que gostem ;)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito difícil mesmo.

Tens que a alimentar directamente, aconselho rotiferos congelados.

Já tive uma e por desleixo acabou por morrer.

Não te ponhas a alimenta-la apenas quando a vires a abrir pouco porque já pode ser tarde demais.

Abraço.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola novamente!

 

epah n fazia a minima que era assim tao complicado mante-la!

 

eu tenho alimentado com artemia recem ecolodida mas o mais possivel é nao ser o suficiente, amanha vou mesmo comprar os rotiferos!!

 

houve aí 1 dia que ela so abriu a noite nao percebi o que se passou, ma fiz uma tpa e no final da noite estava ja quase toda aberta, nao sei s teve alguma coisa a haver ou nao.....

 

e este coral esta bastante mais fechado do que quando o comprei, tenho deixado cair em cima umas bequitas de artemia adulta, mas nunca o vi alimentar-s....como se alimenta esta menino, o de cima?

 

IMG_0079_zps2afaadea.jpg[/url]

 

obrigado pelas dicas, vou dando noticias ;)

 

abraços

Editado por Marco Nelson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola mais uma vez!

 

ja agora aproveito pa perguntar se alguem me sabe dizer que seres sao estes que estao a crescer no vidro do aquario?

 

 

este é de tom acastanhado, é garantidamente 1 invertebrado, faz-me lembrar 1 lapa sem a casca, quando passo com a cena de limpar o vidro e descolo esse ser ele vai levado pela corrente mas mal passa por 1 vidro cola-se muito rápido... tenho mais que 1 colado ao vidro, queria saber se é pa tirar fora ou se é inofensivo?!

 

aqui fica a foto:

 

IMG_0323_zps5885c0fb.jpg

 

 

 

e este aqui so o vi hoje parece uma estrela mas nao creio que realmente seja, se alguem me souber dizer o que é isto fico grato!

 

aqui fica a foto:

 

IMG_0321_zps2fa8b905.jpg

 

 

alguem sabe identificar??

 

 

 

abraço e obrigado

 

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas!

 

alguem sabe dizer que ser é este??

 

IMG_0710_zps071f542f.jpg

IMG_0711_zpsb5bbb6af.jpg

 

 

e aqui mais uns coralitos e uns peixinhos novos:

 

IMG_0698_zps1eae8536.jpg

IMG_0696_zpsdbcff0c6.jpg

IMG_0695_zps42d023a6.jpg

IMG_0694_zpsb47afc51.jpg

IMG_0691_zpse6a60313.jpg

IMG_0686_zps35168b1e.jpg

IMG_0683_zpsc8d4f097.jpg

 

 

abraço

Editado por Marco Nelson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n sei, tou no inicio e sou mau de memoria, o bacano disse-me o nome mas ja nao me lembro.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola vitor!

 

sim tenho alguma alga pelo aqua todo, smp que ela fica maior eu removo-a, mas tenho d fazer uma tpas n tenho tido mto tempo, e tambem é derivado ao excesso d luz, tambem estou a reduzir nisso ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

ola a todos!

 

vim fazer uma actualizaçao.

 

aqui vai entao:

 

IMG_1805_zpscbd0cb62.jpg

IMG_1802_zpsb3ce5e53.jpg

IMG_1801_zpsae3aa45a.jpg

IMG_1799_zpsa04699e3.jpg

IMG_1797_zps7ffac4d2.jpg

IMG_1795_zpsfb64a0ab.jpg

IMG_1794_zps84afb9f1.jpg

 

continuo com o stress de algas mas tambem n tenho dado importancia a isso, qd ja sao demais removo-as, lavo o aerao que elas trazem a traz e volto a meter la para dentro! :P

 

daqui a mais uns tempos volto a publicar mais 1 update para se notar a diferença no crescimento dos corais.

 

espero que curtam!

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco.

Acho que está muito bem.

O Layout simples fica muito bem com o tipo de corais que tens. Isso parece mesmo um pomar :)

Em relação às algas, sofri do mesmo problema no meu aquário e aquilo não desaparecia nem por nada. As filamentosas são umas algas lixadas.

Fiz apagão, comprei peixes e invertebrados e nada desaparecia.

Como já estava farto a solução foi retirar a rocha e esfrega-la num alguidar com uma escova e água de uma TPA.

A pouca que ficou no areao sifonei e a partir daí começou a desaparecer.

 

Podes também ter os nitratos e fosfatos altos, porque há quem diga que com eles a zero não há alga que sobreviva...

Tens feito TPA's certinhas semanais?

 

Abraço.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola andré tudo porreiro?

 

obrigado pelas dicas ;)

 

tambem ja andei com a escovinha a lavar rocha, mas ultimamente nao o tenho feito para nao arrancar os filtradores que estao nas rochas, eles voltam a crescer mas nao curto de os partir, gosto de ver esses promenores dos seres a aparecerem e desenvolverem-s

 

olha vou ser sincero, em relaçao as TPA sou completamente desregulado, como sou "freelancer" o meu ordenado nao é sempre certo, tem vezes que preciso do dinheiro para outras coisas, como tal as vezes acaba o sal ( nunca compro do barato), entao tem alturas que chega a estar 2 meses sem uma TPA, apenas reponho a agua que evapora, mas sempre que faço uma TPA mudo 50% da agua, uso agua de osmose

 

queria comprar umas resinas para eliminar os nitratos, estava a pensar colocar as resinas em uma rede onde cai a agua do escumador para a sump, mas o bacano da loja disse-me que as resinas ficam todas coladas, que so dá se tiver 1 reactor, entao tenho de esperar até estar mais abonado....

para tentar meter o minimo de fosfatos dentro do aquario descongelo sempre a comida em cima de uma rede, so quando sai a agua toda daquilo estar congelado é que meto a comida para dentro do aquario

 

em relaçao ao layout, quando nao tinha agua salgada e ia as lojas ficava sempre colado no aquario que usam para mostrar os corais que estao a venda, sempre me fascinaram mais do que os aquarios cheios de rocha, mas nao sei ate quando vou conseguir manter este tipo de layout, quando os corais se propagarem mais e tal devo ter de começar a "amontoar" algumas coisas!

 

ps: quando lavo os vidros do aquario e a rocha, depois quando começa a nascer novamente a alga, tipo quando esta com 2cm ou 3cm até gosto de ver ali tudo certinho o vidro todo coberto de "pelo" tipo o aquario meio que 1 "plantado", pena que as algas nao param d crescer e começam a ficar nojentas, com restos de "comida" , a soltar bocados e a entupir os cortes da coluna seca......

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola andré tudo porreiro?

 

obrigado pelas dicas ;)

 

tambem ja andei com a escovinha a lavar rocha, mas ultimamente nao o tenho feito para nao arrancar os filtradores que estao nas rochas, eles voltam a crescer mas nao curto de os partir, gosto de ver esses promenores dos seres a aparecerem e desenvolverem-s

 

olha vou ser sincero, em relaçao as TPA sou completamente desregulado, como sou "freelancer" o meu ordenado nao é sempre certo, tem vezes que preciso do dinheiro para outras coisas, como tal as vezes acaba o sal ( nunca compro do barato), entao tem alturas que chega a estar 2 meses sem uma TPA, apenas reponho a agua que evapora, mas sempre que faço uma TPA mudo 50% da agua, uso agua de osmose

 

queria comprar umas resinas para eliminar os nitratos, estava a pensar colocar as resinas em uma rede onde cai a agua do escumador para a sump, mas o bacano da loja disse-me que as resinas ficam todas coladas, que so dá se tiver 1 reactor, entao tenho de esperar até estar mais abonado....

para tentar meter o minimo de fosfatos dentro do aquario descongelo sempre a comida em cima de uma rede, so quando sai a agua toda daquilo estar congelado é que meto a comida para dentro do aquario

 

em relaçao ao layout, quando nao tinha agua salgada e ia as lojas ficava sempre colado no aquario que usam para mostrar os corais que estao a venda, sempre me fascinaram mais do que os aquarios cheios de rocha, mas nao sei ate quando vou conseguir manter este tipo de layout, quando os corais se propagarem mais e tal devo ter de começar a "amontoar" algumas coisas!

 

ps: quando lavo os vidros do aquario e a rocha, depois quando começa a nascer novamente a alga, tipo quando esta com 2cm ou 3cm até gosto de ver ali tudo certinho o vidro todo coberto de "pelo" tipo o aquario meio que 1 "plantado", pena que as algas nao param d crescer e começam a ficar nojentas, com restos de "comida" , a soltar bocados e a entupir os cortes da coluna seca......

 

 

abraço

Boas,

Então e ires buscar agua ao mar para poupares no sal nao e opção?

Um balde do continente, 3€

4 ou 5 bidões de 20 ou 25 litros, 8€ cada.

E ficas com agua para 2 ou 3 meses...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola andré!

 

ja pensei nisso, mas li tanta coisa ja aí pelo forum que acabei por mudar de ideias....

 

a nivel de praias perto de mim em que a agua seja minimamente boa penso que so tenha o guincho (e li tambem por aqui que a agua do guincho tem alguma amónia), tirando o guincho so carcavelos e por aí (é tudo rio imundo),...

depois li tambem que a agua do mar nao pode ser armazenada, porque as bacterias e vida existentes na agua iriam morrer aumentando os niveis de amónia e nitritos ou nitratos ja nao me lembro ao certo o que era...

e li tambem que muitas vezes acaba por nascer coisas indesejaveis no aquario a pala disso.

 

tudo isso fez-me mudar de ideias, mas como ainda percebo muito pouco disto se virem que estou equivocado expliquem-me sff!

 

de qualquer das maneiras ir buscar agua a praia seria uma coisa muito esporádica devido a falta de disponibilidade, a nao ser que fosse possivel armazena-la durante algum tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 meses é suficiente? :)

É verdade que existem muitas tendências e opiniões sobre a agua natural.

Mas se reparares cada vez mais pessoas estão a usa-lá quer pelos custos quer pelas coisas positivas que essa mesma agua traz.

Em relação aos pontos negativos, nao vejo nenhum... Será que tenho apitarias por usar agua natural? É possivel, mas também nao me afectam!

Cada vez há mais aquários de grande sucesso com agua natural.

Se a armazenares em bidões fechados, local fresco e preferencialmente escuro estas a vontade para a deixar lá uns bons meses sem estragar...

 

Contudo isto é apenas mais uma opinião!

 

Sobra a agua do guincho, é onde apanho e nunca tive problemas.

Também já li relatos de quem tenho perdido tudo por fazer uma Tpa com agua do guincho... Ou foi muito azar ou então foi outra coisa qualquer e essa explicação foi a mais simples! :)

 

Abraço!

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas amigo. Infelizmente também tenho o orçamento apertado pois fiquei desempregado. O meu aqua arrancou com agua do guincho e nunca coloquei outra coisa. Nem osmose uso. E fiz o meu ciclo em 1 mes. E verdade que e um risco a agua do mar mas acho o sal e o preço da osmose estupidamente caro....

 

Enviado do meu bq Aquaris 5 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

ola novamente!

 

so para dizer que estou a vender tudo do meu salgado!

 

foi fixe brincar aos salgados mas nao vou ter tempo para tratar do aquario pois vou trabalhar para fora, e é muito trabalhoso para deixar os meus pais a tratar disso, sendo assim vou voltar a meter agua doce que sempre tem uma manutençao mais facil e os cotas conseguem tratar sem problemas ...

 

quero agradecer a todos os que me ajudaram aqui e pelas dicas que me deram!

 

obrigado e abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.