TROPHEUS


jmfsilva

Recommended Posts

Olás,

 

gostáva de saber se dá para juntar varias variadades de tropheus

no mesmo aquario

Se dá? Sim

Se é aconselhável? NÃO

 

Ao juntares várias variedades de tropheus, sejam eles de espécies disitintas ou fazendo parte apenas de populações diferentes (embora da mesma espécie), eles poderão acasalar entre si dando origem a hibridos (se forem peixes de 2 espécies diferentes) ou peixes com coloração pouco natural (se forem da mesma espécie...mas população diferente). :roll:

 

Ambas as mutações são altamente desancoselhadas pois, para além de pouco naturais, irão estragar a qualidade dos peixes que mantemos em aquário...tornando-os demasiado diferentes das demais espécies/populações existentes no lago, e podendo trazer até alguns problemas (do cruzamento de peixes de espécie distintas é comum nascerem hibridos estéreis, aliás como se passa com quase todos os seres com reprodução sexuada).

 

ou com peixes do lago malawi

 

Caso se tratem de peixes herbívoros (mbunas, por exemplo), não haverá grandes problemas...com excepção da elevada agressividade dos tropheus poder provocar algumas mortes.

No entanto...não aconselho esta mistura. :?

 

Resumindo...se queres tropheus, compra apenas individuos pertencentes á mesma espécie e população e não faças misturas! :wink:

Tenta mantê-los em cardume (diminui a agressividade) e sozinhos no aquário.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Os tropheus devem ser mantidos em cardumes grandes acima de 10 individuos e à excepção de o aquário ser muito grande 500lts para cima, não convém misturar espécies, quando muito num aquário com 2 metros de frente juntar duas espécies bem diferentes como por exemplo os doboisi com os morii ilangi, mesmo assim existe sempre o risco de eles se cruzarem entre si, será necessário um acompanhamento muito de perto do comportamento reprodutor deles.

Devido ao seu elevadp preço as pessoas acabam por comprar 3 ou 4 tropheus, o que conduz de imediato ao insucesso. Comprar 3 ou 4 mais vale não comprar nenhum.

Para um aquário de 200lts bem comum nas nossas casas é aconselhével colocar um cardume de 10 a 15 tropheus, ora o valor dos tropheus representa um orçamento bastante superior ao valor total do aquário mais o equipamento.

No entanto quem o pode fazer economicamente não se vai arrepender de ter dispendido de tal soma de dinheiro, já que vai ser compensado pelo comportamento e beleza destes belos peixes.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Algumas populações poderão estar juntas não dando origem a hibridos, posso dar como exemplo Bembas e moliros.

 

quanto a estar com malawi n aconselho pois os tropheus são muito sensiveis no que respeita á alimentação por isso o aconselhável é ter só tropheus.

 

obrigado

Bambolé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CICHLID POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites