Novo Aquario


Recommended Posts

Nome de filtro , termostato , fauna e flora por favor :)

O aquario é de 1.2x0.4x0.6 mts, leva cerca de 260L de água, tem um filtro exterior turbo jet pro 2210 da ICA, termostato Vulcan de 300W, Bomba de circulação/oxigenio de 1500L/h e um difusor set de CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario é de 1.2x0.4x0.6 mts, leva cerca de 260L de água, tem um filtro exterior turbo jet pro 2210 da ICA, termostato Vulcan de 300W, Bomba de circulação/oxigenio de 1500L/h e um difusor set de CO2.

 

E relativamente aos habitantes , que tens ? :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E relativamente aos habitantes , que tens ? :)

Tenho:

2 Escalares;

3 Espadas;

4 Coridoras;

1 Moly Balão Branco;

3 Platys;

1 Beta;

1 Limpa Vidros ( não sei o nome);

3 Limpa Algas chineses;

5 Colisas;

18 Neos.

 

As plantas não sei o nome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é apenas o meu gosto pessoal, não gosto do fundo, não gosto do barco, não gosto do areão, nem das pedras nesse enquadramento, no fundo não gosto de nada :) , mas é pq eu prefiro troncos e plantas para ficar com um ar o mais natural possivel.

Nota, não leves a mal, é apenas o meu gosto pessoal apenas e só.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não leves a mal, mas não gosto desse barco, das pedras e do fundo. Não fica nada natural... O fundo pertence a um recife de coral! O barco e as pedras também são mais marinhas do que doces!

Gosto da planta vermelha! Aquele verdete penso que seja algas, talvez green spots! Mas espera que alguem diga alguma coisa! Não precisas desse oxigénio todo alias se o queres manter só devias colocar à noite, pois de dia as plantas usam o CO2 para produzir O2. A noite (iluminação do aqua desligada) é o contrário, desligas o CO2 e ligas a bomba de ar! Se tiveres o filtro a fazer uma ligeira movimentação a superfície não precisas da bomba! Fizeste o ciclo do azoto?

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não gosto do ar do aqua, tem um ar muito artificial, gosto dos aqua mais naturais...

 

Tens um aqua grande que daria para fazeres muita coisa, vê os aqua dos users mais antigos e tira umas ideias ;)

 

Se depois de dares uma vista de olhos nos aquas continuares a gostar do teu... bem gostos não se discutem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, particularmente também essas escolhas não me enchem as medidas, apesar de reconhecer perfeitamente que os aquas de cada um são elaborados (grande % das vezes) pelo gosto pessoal de cada um.

 

Se tentares fazer um esboço dessa aqua como esta, comparando-o com um outro projecto elaborado por ti, por exemplo experimenta a mudar o fundo para uma cartolina preta, tenta substituir essa tubagem verde florescente, tenta encontrar ai pela madeira umas pedras naturais ou algum tronco que esteja submerso ou arranja um que esteja seco, isto a titulo de exemplo, certamente conseguirias mudar o layout para um modo mais natural.

 

Reitero que se gostas dele como está, mantem-o, mas visualmente poderás tirar melhores resultados aproveitando material natural (lê sobre troncos e pedras aqui no forum).

 

Uma pequena observação Neons com Escalares não são boa conjugação, quando os escalares crescerem mais um pouco vais ter desaparecimentos misteriosos...

 

Essas plantas ainda estao muito pequenas mas quando crescerem ficará bem diferente...

 

Tenta mudar o artificial para o natural e verás...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.