AQUA MEDIC TURBOFLOTOR 1000


Recommended Posts

boas amigos tenho um escumador destes mas nao percebi bem o funcionamento dele!

ja percebi onde tenho de meter a bomba para circular a agua, tenho o assesorio onde vai encaivar a tubagem do ar e difusor. nao percebi ainda é como e onde entra o ar no escumador alguem me pode dar umas dicas! nem sei bem como o montar ainda no aqua! de lado fica feio mede 60cm e é largo.. tendo em conta que nao tenho sump se alguem tiver uma ideia é bem vinda|||

 

AQUA MEDIC TURBOFLOTOR 1000

 

 

http://www.aqua-medic.de/index.php?r=catalog/product&id=75

 

é destes!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom ja vi que ninguem quer responder!! fiz uma pesquiza e já sei o que fazer!! apesar da bomba ser muito cara tenho uma soluçao artesanal que penso resultar!!

o problema é mesmo a bomba que nao tenho e é muito caro comprar uma! e como nao vou meter sump por falta de espaço, vou mesmo meter o escumador de lado no aqua assim evito inundaçoes !!!

obrigado pelas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Explica lá isso para ver se percebi... vais colocar o escumador no aqua, dentro???

 

Não conheço este escumador mas pelo que vi tens a hipótese de o colocar Hang on... ou seja fora, a única coisa que terá de ficar dentro do aqua é mesmo a bomba, o resto fica fora.

 

;)

 

Boa sorte com isso...

Editado por Just Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é mesmo isso que vou fazer mas ainda tenho de magicar uma forma de conseguir fazer o mesmo efeito da bomba original !! talvez com um difusor de madeira!!

 

amigo jut me vendo o link que meti percebe do que estou a falar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja fiz o teste com um difusor convencional de pedra!! funciona mas nao é o suficiente! vou meter agora um difusor de madeira que penso vai resultar. para nao ter tampas abertas vou meter um assesorio em y de forma a conseguir intruduzir o tubo dentro do skimer! se nao funcionar com um difusor meto dois. tem é de ficar diretamente por baixo da entrada da agua. com o difusor de pedra cria o pretendido mas nao chega as bolhas de ar teem de ser mais finas ! quando terminar mostro foto ou video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite.

a quem intressar resultou!!!!

 

ou seja low cost .

usei um difusor de madeira 1,99€

2 metros de mangueira de ar 1,5€

uma bomba de ar ja tinha

um T de pvc 0,80 centimos

uma bomba de agua de elevaçao 500lt 15€

escumador a funcionar bem mas com menos capacidade claro

 

bomba original custava mais de 300€

 

estou satisfeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

A bomba original dele? Comprou sem bomba? Esse escumador, originalmente não funciona com um difusor mas sim com um venturi que vem incluído na bomba.

A bomba de origem faz 1700 l/h a que comprou fica bem abaixo.

300 euros acho um exagero penso que consegue arranjar bem mais barato.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

A bomba original dele? Comprou sem bomba? Esse escumador, originalmente não funciona com um difusor mas sim com um venturi que vem incluído na bomba.

A bomba de origem faz 1700 l/h a que comprou fica bem abaixo.

300 euros acho um exagero penso que consegue arranjar bem mais barato.

 

Cumprimentos

eu sei que vem com um venturi mas nao foi uma compra foi uma troca por um heli rc que eu tinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Telmo

Na minha opinião esse escumador adaptado não vai longe. Os escumadores foram feitos para funcionar com um mínimo de água/ar dentro deles e pelo que eu estou a ver, nem metade disso tens aí. Para teres uma noção, a bomba que agora é utilizada nesse escumador é uma Ocean Runner 2500 com capacidade de 2500 lts/h.

O difusor de madeira, já não é usado em escumadores pois bloqueia com facilidade e o seu rendimento é muito fraco. Tenta pesquisar vídeos em que se vê o funcionamento desse escumador e vais ver a diferença.

O escumador é considerado o coração de um aquário salgado e neste caso podes estar a hipotecar a saúde do teu.

A minha opinião, compra uma bomba própria para um escumador :sleep:

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu sou da opinião do VitorMT. Na minha opinião ou arranja uma bomba usada ou se for nova, que pelo que vi no site aquamedic custa mais de 100 euros, mais vale comprar aqui a algum membro um escumador usado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até ai tudo certo devo comprar assim que tiver hipotese mas para quem tinha um v2skim 300 para um aqua do tamanho do meu, este mesmo adaptado esta a funcionar muito bem!

 

estive tambem a ver que posso comprar um rotor de agulhas que faz tambem o que se pretende apesar da bomba nao fazer mais de 500lt

Editado por telmo vicente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este é o esquema do escumador

 

http://www.mm-aquaristik.de/aquaristikshop/aqua-medic-explosionszeichnung-eiweissabschaeumer.html

 

 

 

e esta é a peça que me faz falta independetemente da bomba em uso

 

http://www.shopping.com/Aqua-Medic-Needle-Wheel-Impeller-Assembly-for-Turboflotor-1000-Multi-SL-Aqua-Medic/info

 

 

ainda nao encontrei esta ultima a preços razoazeis mas vou encontrar ou entao faço eu mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a repetir

Esse escumador funciona de origem com uma bomba Aqua medic de 1200 litros hora

Pode se colocar uma maxi jet ou new jet de 1200 litros hora que continua a funcionar bem ... Convém adaptar algo para partir as bolhas o máximo possível mas algumas bombas já trazem

Digo isto porque É O QUE EU TENHO , a bomba de origem entrou um curto circuito e pifou , se interessar tenho essa peça que dizes que te falta

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

boas de novo. em relação a minha invenção artesanal. funciona e bem, mas funciona melhor agora! pk meti uma bomba de ar industrial.

para quem conhece é uma bomba de ar que servia para meter ar numa etar. e neste momento até tenho que reduzir o fluxo de ar pois é muito forte.

 

tenho também outra pergunta! é aconselhável usar o equipamento de luz uv ? se sim durante quanto tempo? ou permanente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais