O meu Aquário - Peaceful Waters


Alex Morais

Recommended Posts

Boas pessoal, sou novo por aqui. Sempre tive peixes, quer seja em aquário ou em lago exterior, mas já lá são alguns anos sem aquário em casa.

Depois de alguma conversa com a mulher vou iniciar novamente. Para já segue a lista do que vou ter e queria ter. Aguardo sugestões do pessoal mais batido nisto. :)

 

 

Data de montagem: 16.03.2013

 

Material

Aquário Jebo R210
Filtro Eheim Professional 3 - 350
Termóstato Ehein Jagger 250 W
Iluminação - é o que há de vir com o aquário

Moonlight

Hardscape


Substracto Fértil: JBL Aquabasic Plus

Substrato Inerte: JBL Manado


Plantas

Para já:

 

- Echinodorus bleheri
- Pogostemon helferi
- Anubias caffeefolia
- Limnophila sessiliflora - ambulia
- Hedyotis salzmannii
- Microsorim mini
ainda por chegar:
- Proserpinaca palustris Cuba
2 x Cladophora aegragophila



Fauna (aos poucos)

Pretendidos:

- Corydora Melanistus - 6

- Ancistrus Sp

- Ramirezi - 1 ou 2 casalitos

- Discus

- Caridina Japónica

- Red cherry

 

 

 

 



Editado por Alex Morais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alex.

Em primeiro lugar bem vindo.

Qualquer um dos aquas é excelente idem idem para o filtro.

Só acho muito pobre a escolha de Fauna, mas isso sou eu que sou um fanático por invertebrados lol, mas mesmo assim acho que ou colocavas ancistrus ou otos, quanto ás Cory colocava mais pois são de cardume por isso deverias de colocar no minimo uns seis.

Em relação aos Rams e Kribs, em tempos que já lá vão tive e ambos fizeram criação pois eles só são mais ciosos do seu território quando estão a nidificar mas mesmo assim eles tem espaço para cada um estar no seu canto.

Plantas e hardscape deverá ser de acordo do que fores colocar de Fauna.

Olha bem para um Jebo r210 e imagina-o cheio de Red's, CRS ou CBS ou Red Rilis ........ ui era lindo lol ahahaha.

Fico a acompanhar para ver o que decides.

Mas entretanto mais pessoal vai dar opinião, tens muito pessoal que te pode ajudar no Hardscape e nas plantas, e também nos teus "peixinhos de fundo" lol , se precisares de alguma ajuda apita, isto nos inverts lol.

Cumprimentos

Paulo Conceição

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu queria meter uns invertebrados (red cherry e afins), mas já me disseram que os rams iam gostar do petisco

Corys também pensei em por mais. O cardume de corys convem ser todos iguais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim as corys têm de ser todos iguais (não te esqueces que as aeneus são da mesma espécie que as albinas que se vêem por ai), não vais conseguir andar a escolher casalinhos porque para alem de ser difícil nas lojas elas são sempre muito novas. Força com os peixes de fundo e a restante fauna pois para iniciar não convém teres peixes mais complicados. E sim o petisco era ótimo e com essa fauna não conseguias reprodução.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim com os rams e até os kribs não vale a pena arriscar, embora possas encontrar por aqui, quem já teve experiências e nada aconteceu ou até mesmo serviu para conter o crescimento demasiado rápido " da matilha" lol de Red's, tudo depende se tiveres imensos esconderijos é possível mas não os verás muito, os red's são descarados a passear junto à tua cara mesmo que estejas encostado ao vidro mas com predadores eles tendem a esconder e não aparecem tanto.

Corys há quem diga que tem de ser da mesma, mas eu tive e a criar de diferentes especies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes para o meio do aquario vi os famosos neons ou então nariz de bebado. Não tou muito inclinado para os Neons (é mais a mulher que os quer).

Que outros peixes de cardume poderei por?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas agora a sério, em relação ás corys tiveste aqui um membro que pecebe muiiiiiiiiitooooooooo mais delas que eu, embora como te disse tive mais que uma sub especie e faziam cardume, mas............ quem sabe sabe.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a semana já vou tratar do equipamento, o aquário vai ser o jebo R210. O dono da loja falou que nesse aquário já merecia uns peixes maiorzitos, falou me em 3 ou 4 discus, até gostei da ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá a ideia é boa, se tiveres experiência pois os discos são um pouco sensiveis, eu discordo do dono da loja coloca ai uns quantos red's e crystal black' e red's e vais ver esse aqua cheiooooo num instantinho lol.

Mas aí estás a ir de encontro ao gosto da esposa o que fica bem num aqua com discus é os neons lol.

Fala com pessoal dos discus para atestar a tua capacidade para tal pois não são nada baratos.

Assim sendo ficava bem umas raizes a simular o habitat natural, uns fetos, em suma um ambiente amazónico era o ideal, atenção que os discus não gostam de stressados dentro do aqua lol, tens de ter atenção ao que metes dentro do aqua.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato irá ser castanho, não sei o nome e estava inclinado para as rochas brancas com buracos. Estas rochas são boas para aquarios? tem algum efeito na aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

rochas brancas com buracos são calcárias, não são aconselhadas para a fauna que tu queres pois sobem o ph. vê no site da aquaeden os troncos e rochas porque eles nisso são imbatíveis. aproveita se puseres uns troncos a toda a largura do aquário enche-os de musgo, fica com ótimo aspeto.

 

todas as espécies que referiste gostam de águas ácidas e moles por isso aposta num substrato que te confira à agua essas características. se o fizeres evitas muitos problemas.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso de rochas e troncos, já estou orientado.

 

O tronco, já o fervi e nesta altura está submerso na banheira.

 

Este fim de semana tenho o resto do material para avançar.

Editado por Alex Morais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já está assim. Termostato provisório até reposição de stock na Loja.

Plantas apenas Terça-Feira após reposição de novas plantas na Loja.

 

p20130316231748.jpg
Uploaded with ImageShack.us
p20130316231658.jpg
p20130316231549.jpg
Uploaded with ImageShack.us
Editado por Alex Morais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o Fundo Preto

 

p20130317184301.jpg

 

Arranjei mais um troncozito para o canto direito, estava muito vazio. Logo já vai para o aquário.

 

Comentários, Sugestões aceitam-se. :)

Editado por Alex Morais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de umas plantas ficou assim

 

 

p20130319212926.jpg

Para já:

 

- Echinodorus bleheri

- Pogostemon helferi

- Anubias caffeefolia

- Limnophila sessiliflora - ambulia

- Hedyotis salzmannii

- Microsorim mini


ainda por chegar:


- Proserpinaca palustris Cuba

- 2 x Cladophora aegragophila

Editado por Alex Morais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está engraçado, a meu ver falta dar a sensação de profundidade, talvez com umas plantas maiores no fundo do aquário e mais pequenas a frente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, de plantas para já está tudo. As Limnophila sessiliflora - ambulia estão a subir bem. As anubias já tem novas folhas.

As novidades desta foto foram a Proserpinaca palustris Cuba (espalhadas perto dos troncos) e as bolas de musgo (Cladophora aegragophila)

 

aquafinal.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo ele bem grande, foi a posição que pareceu ficar melhor. Devido à ramificação que vai para o meio, tornou a tarefa de orientar o tronco complicado. :)

Editado por Alex Morais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.