cardinia japonica


Nuno Pereirinha

Recommended Posts

Alguém sabe onde posso adquirir cardinais postei no provido mas não tive resposta acho que os rede são pouco trabalhadores a comer algas das anubias, já tenho uns 10 e ou compro mais ou arranjo cardinais que pelo que li são mesmo a maquina de comer algas.

Editado por Nuno Pereirinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nuno

 

a aquahobby costuma ter caridinas japonicas e são a volta de 2,60 euros cada e é disto que procuras, não são cardinais.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sr da aquahobby foi muito simpático e disse que tinha uns camarões que não eram caridina mas não japonica mas disse que se reproduziam como os reds eu gostava de confirmar pq sempre li que eram de ordem inferior mas eu não pesco nada de camarões para mim só servem como sra da limpeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os otocinclus são muito bons na limpeza e ios ancistrus pequenos também é o que uso camarões já tive mas não notei nada.

 

Cumps.

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde , otocinclus nem crias de camarões comem, podes ter a vontade que nao te comem os alvenis.. Mas se queres um camarão para limpeza devias optar pelos camaroes madeira , estão sempre a filtrar, são é granditos.

Podes encontra-los na Aquahobby e no Planeta Aquatico em Massamá , aconselho as duas lojas. Se ficares decidido em teres caridinas japonicas que são a minha preferencia , podes mandar vir pela Crystal Red, comprei la duas a pouco e tem excelente qualidade (http://crystalred.eu/produto/51/caridina-multidentata-caridina-japonica/) :drool3:

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

acho que estas a ver a questao ao contrario...

 

1. que algas tens ?

 

2. porque tens algas ?

 

as algas nao aparecem assim do nada. deves ter ai algum factor que as faz crescer. se nao o descobrires, podes ter 100 camaroes ... vao continuar a aparecer algas.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho por ai Alem de algas mas não consigo ter a agua cristalina como vejo no showroom da aquahoby e no vidro esta um tipo pozinho verde mas só se nota em contra luz, posso ser. Minhocas mas se tenho as mesmas plantas a mesma agua pq que não tenho a agua limpa já deixei os peixes às escura e as passar fome um dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno bom dia

 

Montei um aquário 60x35x35 exclusivamente para ter REDS. O substrato é um basalto 2/3mm inerte. De verde apenas musgo de java e rícia.

Talvez por ter luz solar directa apareceu logo BBA's e uns filamentos verdes tipo algodão doce "a dar com um pau".

Agora vou dizer como resolvi o problema.

 

- Coloquei umas plantas de crescimento rápido(poucas) e todos os dias leva 2ml de flourish.

- Coloquei um papel escuro para evitar a radiação de luz solar.

- Introduzi 4 caridinas japónicas

- Introduzi 4 otocinclus(....não comem os reds pequenos)

- Introduzi 2 ancistros de 2cms.

 

FOI TRIGO LIMPO FARINHA AMPARO. Adeus algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho por ai Alem de algas mas não consigo ter a agua cristalina como vejo no showroom da aquahoby e no vidro esta um tipo pozinho verde mas só se nota em contra luz, posso ser. Minhocas mas se tenho as mesmas plantas a mesma agua pq que não tenho a agua limpa já deixei os peixes às escura e as passar fome um dia.

e porque nao arranjar uns planorbis? sempre raspavam essas algas do vidro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou bastante satisfeito com os caridinia sp,tanto que fui comprar mais desta vez no planeta aquático onde mais uma vez me disseram que a reprodução se faz de modo igual aos reds e não acho que tenha sido confusão pq o sr tinha la amanos que custavam o dobro do preço e disse esses sim eram de agua salgada na fase de reprodução.fiz questão de trazer uma fêmea ovada só por via das duvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais