tronco de sobreiro


Recommended Posts

boas noites eu consegui adquirir um tronco de sobreiro.

 

a minha duvida é a seguinte. claro que eu o vou tratar com agua quente, depois de o colocar no aquario podera acontecer a agua começar a mudar de cor?

 

obrigado desde ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Sim a água vai ficar com cor,pois o tronco vai largar

tininos para a água,mas fica descansado que não afecta os

peixes,tens e que lavar bem o tronco,e fervelo antes de o

colocares no aquário.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho é uma duvida.

 

num dos tratamentos dis:

-Tratamento com imersão em água quente

1. O tronco deve ser submerso em recipiente com volume suficiente para cobri-lo;
2. Despejar água fervente sobre o tronco e deixar descansar;
3. Trocar a água a cada três ou quatro dias.
Tempo requerido para deixar de tingir a água: 28 dias

 

no 3º. dis trocar a agua a cada 3 ou 4 dias. mas trocar sempre com agua quente ou agua fria(normal)?

 

e deixo o tronco descansar em agua fervente durante quanto tempo? isso ajuda imenso mas nao explicita tudo.

 

eixx eu nao queria nada que a agua me mudasse de cor porque eu gosto de a ver transparente :s

 

muito obrigado alvaro silva e um desde ja obrigado aos restantos que me vierem ajudar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite rodas_turtle,

 

apesar de ser novato nesta área e estar agora a iniciar o meu primeiro projecto, vou te dizer o que entendi daí, e que fiz para tratar os troncos que usei.

 

antes de tudo, lavei com agua fria, e esfreguei para tirar as cascas que estavam mais velhas e soltas.

 

depois quando iniciei o tratamento que aí dizes, coloquei os troncos numa bacia, despejei a agua a ferver nos troncos ate os cobrir e deixas ficar 3 dias naquela agua (põem uma pedra em cima do tronco para ele ficar totalmente coberto). Ao fim de 3 dias deitas essa agua fora e voltas a despejar agua a ferver ate cobrir os troncos e repetes isto as vezes que for preciso até o tronco deixar de flutuar. Entretanto tbm vais notar que a cada muda de agua cada vez ficam menos resíduos na agua. Podes sempre quando fores mudar a agua dar mais uma esfregadela aos troncos.

 

Comigo resultou bem, e fiz hoje a montagem do aquário e os troncos não largaram lixo para a agua.

 

Cumprimentos,

Ricardo Mota

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única diferença que faço e que se o tronco for pequeno meto numa panela grande a ferver durante 2horas. Se o tronco não couber na minha panela, mudo a água o máximo de vezes que me lembrar no primeiro dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.