Aquario em jarrão IKEA :S


marques408

Recommended Posts

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

faz o que te disse, eu tenho essa planta e ela aguenta bem as condições que tens. tens aqui informações sobre ela. se precisares de ajuda fala comigo.

 

http://aquabr.com.br/fichas-tecnicas/plantas-dulcicolas/rabo-de-raposa-foxtail-ceratophyllum-demersum_26

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal..ontem cheguei a casa e eles estavam menos ativos pelo menos os neons os outros dois estavam mais mexidos..hoje de manha por volta das 9h ao acordar ja pensava que ia apanhar 2 ou 3 mortos mas não.. aliás estavas todos felizes da vida, coloco-lhes comida e fiquei a observar-los comeram bem. :D afinal vão se aguentando... a não ser que ainda seja muito cedo.

 

segundos depois de lhes colocar comer

 

528321_432716456805141_1397302856_n.jpg

Editado por marques408
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

1- Esse jarrão não é apropriado para peixes, a sua forma vai causar stress aos peixes, pouco melhor deve ser que os globos que são proibidos por lei.

2- Os barbos são peixes que necessitam de mais litragem e mais indivíduos da sua espécie (peixes de cardume)

3- Os neons são peixes de cardume (mesma solução)

4- A filtragem e tpa’s são imprescindíveisl

5 – Se sabias que estavas a cometer um erro, para quê que compraste na mesma os peixes? Não te parece que também merecem respeito (ainda por cima qd compraste pelo menos uma espécie que foi capturada na natureza)?

 

Um conselho se aceitares. Não compres mais nada, Informa-te melhor, e devolve os barbos (a não ser que vás comprar já um aquário maior (150l para barbos não sei se chega )).

 

Lembra-te que tu até podias “sobreviver” a vida toda no WC daqueles pequeninos se te pusessem comida todos os dias, mas de certo não irias ser minimamente feliz, irias lutar pela sobrevivência. Achas que algum animal merece isso? Certamente não.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu percebo perfeitamente isso e aceito as criticas contrutivas que me esta a fazer. é claro que os animais merecem um sitio em condiço~es para viver.. estou a tratar de arranjar um aquario mas ate lá vou tentar mante-los bem ao maximo..

 

uma vez que arranje um aquario depois como faço para transferir tudo para la novamente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que decidis-te mudar para um aquário, já tens ideia da litragem?


Não te esqueça que quanto maior melhor, pois os aqua com maior capacidade são mais estáveis e fáceis de manter, e dão mais margem de manobra para a escolha e variedade da fauna.

Um com 80litros já é bom, mas se poderes subir esse valor melhor (80x30x40=96litros/100x30x40=120litros, por ai fora).

Procura nos classificados que se encontra bons negócios.

Se não tens como opção económica, aquele móvel quadrado do IKEA (+/- 79x39 normalmente a 19,99€) e um aquário de 79x39x50 (+/- 150litros) feito por uma casa da especialidade nunca mais de 100€). Claro que tens de comprar também um filtro que seja apropriado para o volume do aquário. O inicio deste hobbie pode ficar um bocado “pesado” mas depois torna-se bastante económico.

 

Quando montares o aquário o ideal seria só lá colocar fauna quando este se encontrasse ciclado, mas no teu caso não sei se será o melhor. Pode sempre acelerar o ciclo mas depois na altura pergunta aqui ao pessoal que logo te darão vários soluções.

 

Se achares que aquário de 100litros é muito grande tenta trocar ou vender os barbos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia obrigado pelos concelhos e ajudas..

 

o filtro que tenho é um dos mais baratinhos mas acho que de momento serve para o efeito: http://www.ornimundo-petshoponline.com/_boyu_filtro_interior_sp601_e_25&ctd=1836&pini=0

 

mas tenho umas duvida.. devo deixa-lo sempre ligado?

 

e quando limpar a esponja?

 

o filtro tem um tubinho para que serve esse tubinho?

 

desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aquarios (sim, aquarios e não jarros) de 20/25L nos chineses bem melhores que esse "jerrican!" por 12€

 

Abraços

 

eu percebo que um aquario é um aquario. mas se achas que um aquario do chinês é melhor que este jarro de quase 60litros.....

compra .

 

essa parte do aquario vs jarro já percebi. se tiveres alguma vontade de ajudar nas minhas duvidas questoes ficava muito grato.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas essa teimosia não vai dar em nada de bom, não por ser um jarro mas pela forma que tem, Redondo e quase sem área horizontal. Se queres quanto muito mete camarões. Peixes aí é tar a brincar às experiências sem necessidade.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao JARRO ontem a agua ja estava a ficar um pouco mais suja, e tinha perparado lá um garrafão com agua parada durante 24h e ontem fiz a primeira troca. se fizer como fiz que é deixar a agua da torneira 24h em repouso não preciso de meter produto nenhum?

ontem troquei e não coloquei. :S

 

com que regularidade deve ser feita a troca de agua?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou novo no fórum e há pessoas 5* e outras que estão sempre a bater na mesma tecla .

 

Se o fórum existe acho que é para tirar dúvidas , porque felizmente ninguém nasce ensinado .

 

Qualquer iniciante comete erros . E nós cá estamos para ajudar .

No meu entender acho que o Marques já entendeu a ideia e que está a fazer os possíveis para inverter a situação caso contrário não se tinha dado ao trabalho de ler sobre aquariofilia e muito menos registar-se para colocar as questões dele .

 

E digo-vos já que foi com erros de principiante que o meu gosto pela aquariofilia começou .

 

Marques , apesar de o jarro levar muita água existem coisas menos boas :

1º Os peixinhos gostam de nadar na horizontal .
2º O vidro como é curvo vai fazer com que eles vêm tudo pequeno e de forma estranha .
3º Causam-lhe stress (mas isso já sabes) .

Se fosse eu , falava com o vendedor e dava-lhe os peixes outra vez e com calma e dentro das tuas possibilidades ias comprar um aquário , monta-lo e cicla-lo .
Pelo menos , se desses os peixes não irias ter a pressa para fazer tudo antes de eles morrerem ...

 

Cumprimentos :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou comentar o jarro. Mas não dá para dar grande ajuda para um jarro.

Mesmo esquecendo o não concordar com os peixes ai por todo o mal possível.

 

Nunca vais arranjar um filtro bom para esses 60litros de água, pois tens pouca zona para movimentar água a superfície e fazer trocas gasosas suficientes para 60l de água.

A iluminação para ai é complicada e vai sair cara, nenhuma t5 vai dar, as pll para a profundidade não vão chegar. Portanto se quiseres plantas em bom estado nesse jarro a iluminação vai sair mais caro que um aquário de 100l completo(só vejo plantas ai com um candieiro HQI), para ultrapassar essa coluna de água. De resto podes meter anúbias e pouco mais e mesmo assim vais ter sempre um mar de algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.