(Iniciante) Aquario 140L LOW-TECH (com mais luz agora )


Nutter

Recommended Posts

  • Replies 125
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

img20130315123549.jpg

img20130315123603.jpg

img20130315123616.jpg

 

Pessoal, recebi as valisnerias e a parvula. Algumas dicas em que zonas plantar a parvula?????

 

mandaram-me tb como oferta uma planta Cryptocoryne walkeri. esta na 3ª foto perto dos fetos.

 

Outra pergunta, os meus fetos de java vieram ja da loja com as folhas com muita sujidade. umas manchas pretas. alguem sabe como tirar? ou aquilo

acabara por sair?.

 

cumps.

Opinem se faz favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. microsorium pteropus com manchas pretas essas folhas acabam por cair,irão aparecer novos rebentos no lugar dessas folhas,a minha tambem vinha com folhas assim,porque de certeza que não estavam nas melhores condições,ainda por cima quando se compra plantas online e preciso ter sorte mas vais ver que dentro de 1 mes tens rebentos novos o que dá outro aspecto ao aquario.esta fixe o teu aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Obrigado :).

 

neste momento estou a espera de um termostato novo de 200W porque este nao passa dos 20graus e ja tenho a Eleocharis parvula plantada,

mas esta um bocadinho amarela. vamos a ver o que acontece.

 

brevemente irei por fotos.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento a unicas plantas que vejo a desenvolver sao as anubias. O resto esta estagnado. E as valis.erias estao a desfazer.se aos poucos. Nao sei se esta em adaptacao ainda ou se estao a morrer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto passado mais alguns dias posso dizer que as valisnerias foram se desfazendo e ja quase nao tenho nada que reste delas.

 

adaptei tambem mais uma lampada na calha de luz.

agora tenho 2 lampadas t8 18w cada daylight e uma lampada 13w t5 totalizando 49w de luz. penso agora ser suficiente.

 

comecei tambem esta semana com co2 caseiro.

 

 

actualb.jpg

 

opinioes alguem?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse fertilizante é aquele especializado? Esse é adequado para aquários com muitas plantas em relação ao número de peixes, em que as plantas podem carecem de azoto (N) e fósforo (P). Quais os sintomas que as plantas começaram a apresentar? Começaram a ficar amarelas ou translucidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim e esse fertelizante.

 

 

as valisnerias começaram a ficar meias transparentes e a soltarem as folhas fiquei praticamente so com as raizes. mas parece que esta a querer nascer uns borbotozinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para quem queria fazer um low-tech já tens aí qualquer coisinha. Mas continua assim que acho que estas a ir no bom caminho; sabes o que queres, tens o aqua bem projectado e sabes para onde queres ir, não andas a fazer as coisas à toa, logo tens o que é preciso para o sucesso do teu aqua.

 

Mas há uma regra de ouro que quase ninguem respeita na montagem dos aquarios, que é a "regra dos terços". Que consiste em dividir o aquario em 3 partes de horizontal e 3 partes na vertical. A intersecção das linhas é chamada de pontos de interesse e é nesses pontos que se devem colocar os elementos decorativos, neste caso as pedras, para criar uma um ponto focal, onde a pessoa que observa o aqua se vai focar.

 

Num aquario pequeno, como o caso, deve ter apenas um ponto de interesse, um ponto de focagem, que pode ser elaborado com as pedras juntas em vez de as espalhar pelo aqua, Depois e apartir daqui constroi-se todo layout, mas sempre respeitanto o ponto focal que se criou inicial e que deve ser o que mais vai chamar à atenção.

 

Actualmente como o layout esta feito, obriga-nos a dispersar a nossa atenção por todo o aqua, o que acaba por se tornar aborrecido e faz perder todo o interesse.

 

Penso que ainda estas a tempo de emendar essa situação. Experimenta fazê-lo e depois compara as fotos do antes e do depois, para veres de qual gostas mais. Vais ficar surpreendido com as diferenças.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentarios :)

 

realmente as pedras nao me estavam a cair bem visualmente. ou melhor a nivel visual ainda tenho muitas duvidas e incertezas de como seguir.

 

mas neste momento ja esta ligeiramente diferente.

 

ainda me falta mais plantas

 

20130401004539.jpg

20130401004636.jpg

 

desculpem a qualidade e a falta de luz .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ja descobri o porque das valisnerias terem ficado assim.

Elas vinham com as folhas meias partidas do transporte e por isso as folhas foram desprendendo-se.

 

actualmente ja tenho mais plantas e ja crescem a olhos vistos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste aqua, gosto particularmente das pedras. Fazia uma coisa, compunha mais o layout com mais plantas e/ou mais rochas do mesmo tipo.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentarios :)

 

Limeiras: eu tambem gostava de colocar mais pedras, mas quando as coloco la dentro nunca me agrada como fica. Tenho visto montagens com mais pedras e fica espectacular. mas nao tenho tido a habilidade para fazer alguma coisa de jeito.

 

a proxima planta que ando a magicar sera a hydrocotyle tripartida para tentar fazer um tapete. vamos a ver

 

Hydrocotyle_800.jpg

 

 


 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.