ajuda por favor !!urgente!!


Recommended Posts

tenho um

Aqua Medic Turboflotor Blue 1000

e quando ia mexer no aquario senti um pequeno choque desligando equipamento por equipamento detectei que é o escumador que esta a fazer a descar ,pergunto a quem me possa ajudar :

 

posso ter o escumador a trabalhar ate ter uma bomba nova ?

traz problemas aos peixes o facto de a agua ter uma pequena carga de corrente 3 ou 4 dias ?

qual a bomba que me endicam para este escomador ,

 

ajudem -me por favor como novato e ainda sem grandes conhecimentos nao queria estar a comprar material desnecessario .

 

obrigado desde ja .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esquecime de mencionar ,a bomba ja nao tem dados nenhum e por isso nao sei as caracteristicas da bomba ,aceito opinioes para escumdador do tipo mochila ,pois nao tenho sump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pela experiencia que tenho é normal haver alguma corrente dentro do aqua principalmente na agua salgada que é uma optima condutora.

Ve se nao tens nenuma frida na mao, normalmente é ai que se sente o choque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado ,desde ja pela ajuda ,nao me apercebo de nenhuma feriada ,hoje tive que tirar o escumador e meti em outro aquario e so senti choque agora,estive a ver o cabo e nao vejo corete no cabo ,penso que sera pela entrada do cabo para dentro da bomba nao sei como aceder a essa parte porque é blindada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao me preocupava muito com isso, no meu tambem acontece de vez enquando dar choque.

E ja verefiquei em outros aquarios e acontece o mesmo, a agua salgada é boa condutora de electrecidade e com tantos equipamentos electricos dentro de agua é normal haver alguma corrente dentro de agua. Se tivesses algum problema de maior na bomba o quadro electrico disparava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu já usei esse escumador e nunca aconteceu essa situação. Mas uma vez que sentes essas pequenas descargas o melhor é trocar a bomba, não por segurança dos animais mas pela tua segurança.

Em relação aos peixes e uma vez que eles detectam campos eléctricos, bem não deve fazer. :shocked028:

 

Ref. da bomba :Aqua medic Submersible Aquarium Pump

AQ-1200

AC 220-240V 50Hz 18W

cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

para minimizar esse problema eu uso uma ligação da água á terra atravé da "Grunde Probe"

fica a imagem

abraço

 

Grundprobe_zps03a1b179.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu já usei esse escumador e nunca aconteceu essa situação. Mas uma vez que sentes essas pequenas descargas o melhor é trocar a bomba, não por segurança dos animais mas pela tua segurança.

Em relação aos peixes e uma vez que eles detectam campos eléctricos, bem não deve fazer. :shocked028:

 

Ref. da bomba :Aqua medic Submersible Aquarium Pump

AQ-1200

AC 220-240V 50Hz 18W

cumpts

muito obrigado victor ,pela informaçao ,eu tambem nunca me apercebi de nada ,mas como mudei o aquario de sitio e com tocas de material o chao estava humido e senti um pequeno choque quase impersetivel ,amanha vou fazer um teste.obrigado

Olá bom dia

para minimizar esse problema eu uso uma ligação da água á terra atravé da "Grunde Probe"

fica a imagem

abraço

 

Grundprobe_zps03a1b179.png

sr afonso,muito obrigado pela sugestao ,em caso de nao resolver o problema irei usar esta excelente ideia ,obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Realmente é uma boa ideia mas o perigo não é só a corrente eléctrica passar para a água mas sim o contacto dos fios de cobre com a água e a sua contaminação

cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Realmente é uma boa ideia mas o perigo não é só a corrente eléctrica passar para a água mas sim o contacto dos fios de cobre com a água e a sua contaminação

cumpts

sim ,tambem é uma possibiladade de qualquer maneira estou a pensar em comprar ou uma bomba (como nao encontrei no ebay a original terei que procurar equivalente ) ou comprar outro escumador ,sabes me endicar um bom escumador hang on visto nao ter sump

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

O escumador depende sempre da litragem que tenhas no aquário. Se quiseres mandar vir a bomba tens este site da Alemanha - http://www.zooprofi.de/info/10716/Ersatzpumpe_fuer_Turboflotor_Blue_1000_AQ_1200.html. Já lá comprei coisas e são de confiança.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais