Teste CO2 permanente Aquili


Recommended Posts

Boa noite,

 

Peço desculpa por abrir um tópico sobre isto, mas preciso mesmo de ajuda.

 

Tenho um medidor permanente para CO2 da Bawl, e comprei um liquido da Aquili para utilizar no medidor.

O problema é que o liquido não trás qualquer instrução, e estou com duvidas quanto á sua utilização.

Estou farto de procurar pelo folheto de instruções na net e não encontro. será que alguém aqui no forum tem?

Eu penso que bastará colocar uma gota do liquido dentro do medidor, mas não tenho a certeza.

 

Obrigado,

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o Kh da tua agua? Se não for de 4 dKh nem vale a pena estares te a preocupar com isso amigo, ele não te vai dar uma leitura correta dos niveis de Co2. Regula-te pela fauna se os vires todos ao de cima da agua tens Co2 a mais se tiver tudo normal com eles tudo controlado :)

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

Editado por Ganilhos

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

As instruções dizem para usar água do aquário e 2 gotas de reagente. Mas se queres isso a funcionar bem não ligues às instruções.

 

É como te disseram acima, usar água com um dKh=4 e gotas de um teste de pH até a água ficar azul, com o teste de pH da Aquili são cerca de 8 gotas, fica certinho e dura mais de 1 mês.

 

Com o reagente aquilo ao fim de 1 ou 2 dias fica logo transparente...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pois...

 

As instruções dizem para usar água do aquário e 2 gotas de reagente. Mas se queres isso a funcionar bem não ligues às instruções.

 

É como te disseram acima, usar água com um dKh=4 e gotas de um teste de pH até a água ficar azul, com o teste de pH da Aquili são cerca de 8 gotas, fica certinho e dura mais de 1 mês.

 

Com o reagente aquilo ao fim de 1 ou 2 dias fica logo transparente...

 

Abraço,

 

É pá obrigado,

 

O meu KH varia de 1 a 2 com as mudas de água, utilizo um Acid Buffer para o baixar. normalmente fazia uma estimativa pelas tabela e comprei o kit permanente para poupar o trabalho.

Nunca me aconteceu ficar com a cor transparente. costumo utilizar água da torneira no indicador, mas aquilo nunca me passa do azul.

Vou fazer como me disseram.

Obrigado,

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.