Ovos de escalares brancos retirar ou deixar estar??URGENTE


Edgar Ferreira

Recommended Posts

Boas como o titulo assim o indica tenho uma duvida? os meus escalares poem ovos e depois de mais ou menos 12h começam aparecer alguns ovos brancos, devo tentar retirar esses ovos ou deixar estar?? tenho pedra difusora por baixo da postura as bolhas passam a cerca de 1cm da postura mas mesmo assim vao aparecendo ovos brancos.??

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Se a pedra estiver ligada quando andarem na postura/fertilização pode não haver fertilização, portanto os ovos ficam brancos.

Se a água não estiver nas melhores condições os ovos podem não ser viáveis, logo ficam brancos.

Se forem duas fêmeas os ovos não podem ser fertilizados, logo ficam brancos

Se o que defines como 'branco' for o 'branco' dos ovos fertilizados, não deves fazer nada.

Se quiseres que te nasça alguma coisa, além de preces divinas, deves deixar a natureza tomar o seu curso. Dos melhores pais de Escalares que há, poucos são os que habitam do lado de cá do vidro.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

nao sao branco fertilizados, sao mesmo brancos com o que chamam com fungos. retirei os pais pois a femea gosta de comer os ovos so pux a pedra difusora depois de retirar os pais. sao casall confirmado, so nao sei se devo deixar os ovos ou nao os que tao mesmo brancos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estão fungados ao fim de 12 horas eu tratava da água primeiro.

Algo aí não está bem.

Se a fêmea come os ovos será por causa de stress?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que nao seja stress, ela sempre teve aquele lado de nao rezistir ao ovos. quanto ao macho ele dasse bem com os ovos. tinha um casal de marmores e a femea acabou por morrer o macho juntou-se com uma fantasma e desde entao tem estado os dois juntos so que com este casal agora acontece me isto eles poem os ovos, depois ela vai comendo neles. agora acabei por tiralos tenhos os ovos no aquario sozinho. ao fim de 12 horas da postura so tinha 1 ovo branco agora a noite tenho 7 a 8 acabei por tirar os que tavao branc, deixa la ver se e desta XD Obrigado Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas venho ca dar noticias, pois é perdi quase todos os ovos, reparei que tinha a temperatura da agua a 24ºC tinha o termostato dentro dakeles filtros que mete-se o termostato la dentro e tinha desligado o filtro pux novamente o filtro a trabalhar no segundo dia de postura, e retirei o termostato para fora do filtro e aumentei a temperatura para 26, deixaram de fungar neste momento hoje ao fim de 4 dias so tenho 19 ja com o rabinho de fora amanha ou depois de amanha penso que ja nadem, apanhei os para dentro de uma maternidade de nylon,quanto ao azul de metileno eu ja procurei nas farmacias e em uma loja disseram me que estava esgotado que ja nao se fabricava. oje em outra loja disseram me o mesmo para por azul de metileno e comprei um produto da jbl fungol se nao me estou a enganar no nome. Para a proxima ja leva o tratamento. agora penso que vou ter uns escalars pekenidos desta vez XD

Obrigado pela ajuda malta Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais