Que fertilizante usar?


karamura

Recommended Posts

Boas, dado a nao ter alternativas a comprar plantas na minha zona, vou comprar online, a minha grande duvida é que fertilizante utilizar, ja li aqui no forum varias marcas e para vários tipos de plantas , mas como ainda nao consegui perceber esta coisa de macro e micro ( entre outros) nutrientes nao sei o que comprar, assim uma vez que vou comprar online aproveitava e ja comprava o fertilizante, aqui fica uma lista das plantas que vou comprar para um nano de 20l.

 

Eleocharis parvula ou Eleocharis sp. 'mini'

Hottonia palustris

Microsorum pteropus

Alternanthera reineckii 'Mini'

Secalhar algum tipo de musgo também

 

Agradecia a vossa opinião. Obrigado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Em primeiro lugar gostaria de te dar uma opiniao. Se pretendes fazer tapete de parvula ou mesmo sp. mini, pensa em adiocionar co2 ou sem co2 ser um pouco lento fechar tapete.

 

Quanto ao fertilizante, o melhor a utilizar seria um DIY usando os sais (podes pesquisar pelo forum) ou entao depois tens as varias marcas desde seachem, tropica ou elos, contudo as marcas nao sao tao completas como os DIY.

 

Como nao sou muito experiente, alguma coisa mal que tenha dito alguem me corrija :fart004:

 

 

Cumprimentos,

Bruno Fernandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, todas as opiniões/criticas sao bem aceites e bem vindas!!!

Eu tenho CO2 caseiro, mas talvez com a encomenda das plantas vá comprar também um CO2 starter kit , eu tenho esta duvida porque vejo cá pessoal que usa vários fertilizantes, eu ja vi cá um fertilizante caseiro mas aquilo tem uma linguagem tão especifica que mais parece um relatório medico (lol), eu uso noutro aquario que tenho um PRODAC NUTRON FLORA mas nao sei se posso usar neste tipo de plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Relaxa aí no CO2 starter kit, são carotes...

Dá lá uma olhada

, se não prestar deitas fora e desperdiçaste 25 minutos e 2 €

 

Uma pergunta, no outro aqua tens muitas algas?

 

 

 

Abraço

P.S. faltava o link :sorry:

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta, no outro aqua tens muitas algas?

 

 

 

Não me posso queixar, nao tenho muitas algas!!!

tenho 2 Otocinclus e meia duzia de red cherrys como equipa de limpeza e acho que já descobri os nomes das minhas plantas:

 

Echinodorus Rubin

Vallisneria sp. 'Natans

Cryptocoryne wendtii brown

Cryptocoryne wendtii Tropica

1 anubia anã (mini) que foi ofercida pela loja


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As necessidades das outras plantas serão muito semelhantes às destas que pretendes manter.

 

Se não tens muitas algas, tens a tua duvida esclarecida.

O que interessa é isso, se o puderes conseguir gastando o mínimo possível melhor.

As algas são uma chatice, ler e entender "relatórios médicos" são um entretém em comparação...

 

Tenta reproduzir as condições que tens no outro e o resultado será basicamente o mesmo neste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais