Peixe Faca ou Iris


IsaGanhão

Recommended Posts

Já cá não escrevia há tanto tempo... OLÁ! :D

 

Pois o meu caminha para os seis meses e continua o porreiraço do costume. Cresceu ligeiramente, continua a comer-me na mão, continua a não comer os outros peixes, continua a mandar no aquário, é uma alegria! :wink:

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, são experiÊncias diferentes, o meu comeu-me os neons todos, as cascas de physeas À volta da sua toca eram uma constante (cheguei a contar 40 ao fim de 15 dias de o ter posto no aquario), e até uma pomacea canaliculata com alguns 5cm devorou.

no entanto continua a ser um dos meus peixes preferidos, e já ta quase com 20cm

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites!

 

em relaçao à morte do meu albifrons é um pouco ou tanto misteriosa, tal como o seu ser...

 

verificava que ele comia flocos e congelada, nao comia peixes, a água, supostamente, estava boa.

 

nao aparentava ter qualquer marca no corpo que induzisse doença mas também nao fiz uma autópsia mais elaborada. já me custara bastante ter de ver aquele triste espectáculo.

 

ainda nao sei se compro outro, logo verei.

 

obrigado ainda pelas palavras.

 

boa sorte, que tudo corra pelo melhor

 

gonçalo magalhaes

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Isa,

 

Fiquei confuso porque uns dizem que o peixe é "mau" outros dizem que não. Eu vi o peixe e apaixonei-me. Estava mesmo a pensar em comprar 2, mas assim fico com medo, pois estou a montar um akua comunitário e conhecendo a minha mulher como conheço, já já akuilo vai parecer uma salada russa de peixes ;) .

 

Se calhar vou arriscar ;) ....

 

 

Studie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Li algures que não se devem ter dois desses peixes no mesmo aqua, porque se podem tornar agressivos um para o outro, se quizeres lê o www.fisprofiles.com, ou outro site sobre o referido "apteronotus albitrons".

Quanto ao restante só te digo que nos primeiros tempos não o vais nem ver, só de noite, e depois pouco a pouco ele vai aparecendo, e não se esconde quando te vê.

Deves arranjar-lhe uma gruta para ele se esconder, uma anfora, uma rocha,um tronco, um coco, sei lá, o que quizeres.Já li algures que há quem lhes arranje tocas transparentes, assim veem-nos sempre, como ele se esconde muito talvez seja uma solução.

Eu não estou arrependida de ter o meu, logicamente que não tenho neons, nem afins, peixes pequenos..........pois acho que ele os devora no escuro........ ;)

É lindo e eu adoro-o, mas compra o "apteronotus" e não o "chitala ornata", esse é mais agressivo.

Boa sorte.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Tenho um faca com +- 20cm e queria tirar umas duvidas.

 

Qual é tomanho minimo de peixes que posso por com o faca?

 

Tenho visto que de vez em quando os peixes mais pequenos vão ficando sem olhos, o que também acontece a um colega meu que também tem um faca, já aconteceu a algum de voçês?!

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh Eh ...é o meu preferido reduziu-me um cardume de 60 cardinais a dois individuos e os Narizes de bebado passaram de 50 a 3 .

Esta neste momento com 30 cm . Mas ainda nao consegui que viessa comer-me á mão .

Uma vez coloquei outro que apareceu morto no dia a seguir .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

"Uma vez coloquei outro que apareceu morto no dia a seguir ."

Pois bem Hell, não se podem por 2 peixes faca no mesmo aqua tornam-se agressivos um para o outro, no entanto não sei o que aconteceria se se pusesse um peixe e uma peixa, ainda não li nada sobre isso, às tantas acontecia como as viùvas negras (aranhas) ou então os escorpiões, não???

Pela minha experiência eles só atacam os peixes mais pequenos e que pelos vistos lhes cabem na boca, tais como neons, ou peixes bebes.

Tenho danios zebra no meu aqua e ele a esses ainda não comeu nenhum, deve ser porque eles são muito mexidos, ou então não gosta da espécie.. :lol: é esquisito.

De qualquer maneira só aconselho que o compre quem tiver peixes e aquas grandes pois o danadinho cresce muito e come muito.

Sorte

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais