Plantas novas


Pedro Nobre

Recommended Posts

Alo pessoal.. Tenho no meu aquário substracto inerte. Recentemente comprei duas plantas que vem em vasos. Posso tiradas dos vasos e mete-lãs no substracto?

 

Já agora , algum concelho para uma planta rasteira para cobrir uma pedra?

 

Ac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Pedro Nobre td bem?

Só não podes como deves retirar as plantas dos vasos e colocar no local mais indicado, tendo em conta se se trata de uma planta de frente, meio ou fundo plano.

Tens de dizer quais saos as plantas para te poder-mos ajudar melhor, e que tipo de iluminação tens etc.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação às plantas no vaso, aconselho vivamente a retirares do vaso, o quanto antes, retirar tudo, incluindo a lã interior ao vaso.

para plantas a cobrir uma pedra tens o musgo e riccia, outros casos,só com substrato.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu já esperava uma resposta deste género o problema é que comprei as plantas na agriloja e não sei qual a espécie relativamente à iluminação ainda estou a trabalhar neste assunto. o meu aquário é antigo, e à uns anos a tampa partiu-se. já consegui arranjar uma nova mas ainda estou a espera da mesma.. tirando as plantas do vaso, enterro totalmente debaixo do substrato ou tenho que ter algum cuidado em especial? já agora, relativamente ao musgo, ja me tinham falado sobre o musgo de java. aconselham ou nao? abc e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas em principio sim, retira-as dos vasos, retira a lã e depois coloca-as enterradas no substrato.

Agora convinha saber que plantas são porque depende da planta, á plantas que nao devem ser enterradas se nao apodrecem as raízes e a planta morre.

Em relação ao musgo sim podes colocar nao tem nada de mau, pelo contrario sempre vai ajudar a consumir os nutrientes na agua e ajudar com que nao apareçam algas.

Mas se possível coloca umas fotos das plantas pode ser que o pessoal te ajude a identificar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok D&G vou tentar colocar umas fotos durante o dia de amanha.. isto de comprar em lojas genéricas nunca me deu bons resultados.. ainda agora tou com um ataque de ictio no meu aquário . em duas semanas morreu-me 1 corydora panda, um escalar branco, um limpa vidros (não me lembro do nome), um platy, dois guppies.. tenho agora 5 guppies (3 femeas, 2 machos) um betta macho e uma fêmea, e uma corydora.. foi devastador!! meti agora fungol(azul de metileno) na esperança de me safar os restantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então cá vai!!

 

http://imageshack.us/photo/my-images/405/20130216024512.jpg/

 

esta é a primeira (a planta a que me refiro é a detras , a verde)!! está nos tais vasinhos!!

 

http://imageshack.us/photo/my-images/208/20130216024517.jpg/

 

Esta é a segunda, que cresce a olhos vistos!! está também nos vasos!!

 

http://imageshack.us/photo/my-images/715/20130216024531.jpg/

 

Semana a semana, meto isto na agua para ajudar as plantas a desenvolverem-se e a sustentarem-se melhor!!

Editado por Pedro Nobre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais