My small measure of peace "atualização do tópico (gambas)"


linus84

Recommended Posts

Boas

 

Inscrevi-me recentemente neste fórum, apesar de que alguns membros são capazes de conhecer o meu nome de outros fóruns e afins...

Desde criança que tenho tido aquários mas raramente passava de uma mero globo com um peixe vermelho la dentro e com plantas plásticas, mas o ano passado tudo mudou e decidi arranjar um aquário e comecei a usar plantas verdadeiras e peixes de agua quente como neons e guppies, corys e ottos mas isso não era o suficiente por isso adquiri uma colónia de reds o que logo despertou a minha paixão por estes seres e ao longo deste tempo fui ficando cada vez mais fascinado por invertebrados. Agora possuo 3 aquários apenas com invertebrados.O que venho apresentar aqui é o meu aquário principal para onde adquiri a cerca de um mês uma colónia de CRS e outra de CBS.

Deixando a conversa de parte aqui ficam algumas fotos do que vos falo:

dscn0123c.jpg

dscn0183j.jpg

dscn0191e.jpg

dscn0171fh.jpg

dscn0106nx.jpg

dscn0105n.jpg

dscn0098v.jpg

Estas imagens estão um bocado pequenas pois não consegui fazer o upload direito não sei muito bem porque. Espero que gostem.

Editado por linus84

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está um projecto muito interessante. Acho piada aos troncos a formar uma espécie de bonsai com bastantes ramificações e raizes grossas ;)

 

AquaMysterio, CRS não quer dizer Red Cherrys, mas sim Crystal Red Shrimp. Completamente diferentes...

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela demora e mt obrigado pelos comentários. Quanto ao globo não tem nd de mais, apenas musgo java e uns camarões wilds que são o resultados do cruzamento de varias neocaridinas.

Mas aqui fica umas fotos para o exibir

 

img9467v.jpg

img9465r.jpg

img9414r.jpg

img9350g.jpg

img9348b.jpg

 

dscn0200fn.jpg

Ora aqui ficam elas espero que gostem

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...


Boas



 



Venho aqui trazer as últimas cá de casa. Pois bem isto das
gambas não da mm para ficar apenas com uma ou outra espécie, quer-se sp mais e
mais e mais. Por isso aproveitei o tempo livre para ir trocando as voltas aos
camarões. Mas vamos ao que interessa:



 



Agora tenho 3 aquários (bateria wanna be) para as espécies
que possuo de momento que são: Crystal reds, Babaulti var. stripes, Red cherrys
e amanos.



Todos eles possuem filtros de esponja ligados a uma bomba de
ar resun 1000



Uma foto do conjunto
:



dscn0624r.jpg



 



 



Aquario dos Crystal red - 50x25x30



 



Temp - 24º



ph- 6,8



 



dscn0630m.jpg



 



dscn0629t.jpg



 



dscn0635w.jpg



 



dscn0639yi.jpg



 



dscn0635ak.jpg



 



dscn0472q.jpg



 



dscn0466f.jpg



 



dscn0465v.jpg



 



Aquário dos Babaulti var. stripes: 30x20x20



 



Temp entre 20 a 23 pois estou a espera do termostato



Ph -6.8



 



dscn0642f.jpg



 



dscn0646r.jpg



 



dscn0647m.jpg



 



dscn0645e.jpg



 



dscn0648nq.jpg



 



 



Aquário dos red cherrys e amanos: 41x25x20



Temp- 24º



Ph- 6,8



 



dscn0651p.jpg



 



dscn0653bd.jpg



 



dscn0655m.jpg



 



dscn0657bq.jpg



 



 



Desde já peço desculpa pela qualidade das fotos, mas eu e a máquina
não nos entendemos muito bem.



Tenho q trocar os leds do aquário dos Crs pois não abrange o
aquário todo e tenho receio q dê algum problema e acrescentar o termo no
aquário do meio pois a temp vai oscilando conforme a fase do dia.



Aceitam-se críticas e dicas =)

 

Cumps

Editado por linus84

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ora bem a semana não começou lá muito bem pois faleceu uma CRS gravida, que por sinal estava muito bem carregadinha =(. Mas como não sou pessoa de me deixar ficar facilmente decidi tentar fazer uma incubadora para ver no que dá...
Este não é o primeiro modelo da incubadora mas pelo sim pelo não decidi testar um segundo modelo e deixo aqui o exemplo
dscn0789f.jpg

os ovos
dscn0800yy.jpg


A nova lamparina, pois a outra não iluminava o aqua todo
dscn0796ni.jpg

moonlight version
dscn0803u.jpg


dscn0811h.jpg



Pois bem para quem ainda não conhece, existe aí um grupo de dois indivíduos que se intitulam de tagus shrimp não sei bem o que =),
( https://www.facebook.com/pages/Tagus-Shrimp-Breeders/466975793333918?ref=ts&fref=ts ) que decidiram fazer uma pequena oferta a quem tomasse conta de uma colónia de CRS, como tinha ali uma espaço extra no aquário imediatamente me propus para tomar conta da pequenada =)
Deixo aqui umas fotos dos belos exemplares do qual fui felizardo em receber, e mais uma vez muito obrigado pela oferta

Inspecção das instalações
dscn0779mr.jpg

e parece que gostaram
dscn0785k.jpg
dscn0809pi.jpg

Não é bem a sombra da bananeira mas para lá caminha
dscn0786x.jpg

dscn0814wn.jpg
dscn0792fw.jpg


Posso dizer que para quem começou a semana mal,acabei muito bem =)

O CBS q aparece no tronco da ultima foto já nasceu cá. Alias nasceram quatro que em breve os trocarei de aquário, tou apenas a espera que chegue o termostato para o aquário do lado. Entretanto já nasceram uns quantos CRS mas como ainda são muito pequenos e a maquina não é das melhores ainda não pude tirar umas fotos

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Adelino, ele há gajos com sorte :smile2: e tu és um deles.

 

Admiro a velocidade a que foste alterando a tua shrimproom, tás mesmo agarrado biggrin.png' alt=':biggn:'> ao vicio.

 

2 perguntas: O que fizeste ao globo e os ovos crs safaram-se?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Boas Adelino, ele há gajos com sorte :smile2: e tu és um deles.

 

Admiro a velocidade a que foste alterando a tua shrimproom, tás mesmo agarrado biggrin.png' alt=':biggn:'> ao vicio.

 

2 perguntas: O que fizeste ao globo e os ovos crs safaram-se?

Concordo contigo na parte da sorte =)

Podes crer que isto é um vicio que tem muito que se lhe diga. O globo foi desmontado e ofereci os wilds, quanto aos ovos ainda estao na incubadora e penso que ainda tenha q la ficar mais uma semanita ou outra.

 

Gostei da incubadora e tenho a mesma curiosidade, safaram-se?

Para já ainda la estão e terão q continuar lá mais uns tempos mas depois actualizo as informações... Sei quem já safou alguns com este método mas vamos la ver se a sorte continua por estes lados =)

 

 

Cumprimentos

 

Adelino Santos

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Após algum tempo sem atualizações venho agora trazer as novas noticias, sem mais conversa vamos ao q interessa, que são as fotos e são muitas ;p

cfpc.jpg

e7tp.jpg

k0n9.jpg

n6iw.jpg

n6iw.jpg

igc4.jpg

65sx.jpg

65sx.jpg

unec.jpg

kpge.jpg

ys8n.jpg

7zxx.jpg

xrc1.jpg

7lr6.jpg

Ainda há trabalho pela frente, principalmente a nível de luzes pois em breve irei passar tudo a leds.

Cumps

  • Votar + 1

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De cada vez que actualizas mostras mais uns aquários :) O teu tópico devia ser usado como exemplo da adição aos invertebrados :)

Só acho esteticamente que podias melhorar mas isso é uma guerra que eu mantenho com os shrimplovers há já muito tempo :)

A excepção é esse tronco do aquário da direita que com um pouco mais de acompanhamento vegetal ficava espectacular.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelo comentário António e comparado com o que tenho visto a nível de camarões não sou nada mais nada menos que um amador.lol

Tens razão quanto a ter um aquário mais elaborado mas pelo menos para mim prefiro ter mais espaço para observar os camarões do que propriamente um layout mais elaborado mas tenho andado a trabalhar noutro aquario q este já tenho elaborado mais um pouco. Fica aqui uma pequena amostra :P

kg5f.jpg

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So vi hoje este tópico, gosto dos teus camaroes, e tenho pena que tenhas acabado com o Globo de musgo com wilds. Eu gostei bastante.

Em relação ao novo Aquario que estas a iniciar queria sugerir que experimentasses esconder o filtro atras das rochas ou tentar chegar o mesmo para um dos lados. É que está destacado, foi a primeira coisa que vi, mesmo antes de ver as rochas.

 

 

Sent from my Cyberdyne Systems T-800 via Skynet

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito obrigado pelos comentarios.

 

So vi hoje este tópico, gosto dos teus camaroes, e tenho pena que tenhas acabado com o Globo de musgo com wilds. Eu gostei bastante.
Em relação ao novo Aquario que estas a iniciar queria sugerir que experimentasses esconder o filtro atras das rochas ou tentar chegar o mesmo para um dos lados. É que está destacado, foi a primeira coisa que vi, mesmo antes de ver as rochas.


Sent from my Cyberdyne Systems T-800 via Skynet

Pedro o problema aqui é que neste dos lados n tem espaço para tal. Tambem já andei as voltas com isso mas por enquanto terá que ficar assim mas depois vou ver se consigo esconder qualquer coisa com plantas. Quanto ao globo, teve que ser pois já n tinha espaço e eles tambem estava a ficar apertados lá dentro :P

 

Cumps

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

Siga mais umas fotos :P

 

A iluminação já está completa, usei leds smd 5050 e outros smd 5630

rquz.jpg

 

 

Quanto ao novo aquário decidi ir com mais calma e seguir os vossos conselhos quanto aos troncos, neste momento estão com algumas pedras em cima para os forçar a ficar no sitio

 

7ev7.jpg

 

Ainda não está a 100% pois falta-me plantar os troncos e afins, vamos la ver quando é que eles param de flutuar. Mas deixo aqui uma pequena amostra de como anda isto

 

8f7x.jpg

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Adelino, como fazes para fazer manutenção do aquário de cima? Usas escadote ou tens mais de 2 metros de altura? :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns ... Tens ai muito por onde crescer .... Camaroes claro ... Porque aquas já estas a boss;)

 

Obrigado joking, Camaroes e aquas são sempre bem vindos, Só tenho é que guardar segredo da EDP se não começam a fazer ofertas irrecusáveis de aquários e afins xD

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.