Ajuda no filtro e decor


Recommended Posts

Allo pessoal, depois de muita leitura pelo forum ainda tenho algumas duvidas que precisam de ajuda.

 

Eu tenho um filtro interno no meu aquário 60x30x30. Como é que eu limpo o filtro. O problema é que eu ja ouvi muita conversa sobre as bactérias nitrificantes e ainda estou baralhado.

 

Relativamente á decor, tenho no aquário substrato que comprei na agriloja e tenho uma rocha falsa e duas plantas aqua. Já me disseram que devo meter algo mais tanto para abrigo como para se instalarem ais colónias de bactérias e deram como exemplos, barro ou cerâmica. O que me aconselham?

 

Obrigado

Editado por Pedro Nobre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Allo pessoal, depois de muita leitura pelo forum ainda tenho algumas duvidas que precisam de ajuda.



Eu tenho um filtro interno no meu aquário 60x30x30. Como é que eu limpo o filtro. O problema é que eu ja ouvi muita conversa sobre as bactérias nitrificantes e ainda estou baralhado.



Relativamente á decor, tenho no aquário substrato que comprei na agriloja e tenho uma rocha falsa e duas plantas aqua. Já me disseram que devo meter algo mais tanto para abrigo como para se instalarem ais colónias de bactérias e deram como exemplos, barro ou cerâmica. O que me aconselham?



Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A limpeza do filtro faz-se com a água do aquário. Ou seja, retiras alguma água do aquário e limpas as matérias filtrantes com essa água. Nunca com água direta da rede.

Podes fazer no mesmo dia da TPA (Troca Parcial de Água) ou podes fazer de forma desfasada.

Que matérias filtrantes é que tens no filtro? Se não tiveres cerâmicas, é recomendável porque é um material propicio para as bactérias se fixarem.

 

Relativamente às rochas e plantas (não percebi como eram -plásticas?) podes apenas ter isso ou podes acrescentar o que quiseres. Se quiseres até podes não por nada. Depende do teu gosto.

Quanto mais coisas naturais colocares no aquário, melhor para todos.

Não sei se te tirei as duvidas...

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.