Tanganyika


MeMySelfAndI

Recommended Posts

Boas,

de regresso à aquariofilia, depois de uma mudança de casa e de ter o aquário parado cerca de 1 ano,

resolvi deixar os Discus, e aligeirar a coisa em termos de tempo (podas).

 

Como já era um desejo de há muitos anos, resolvi virar-me para os Tanganyikas,

vamos ver no que isto vai dar.

Tenho andado por aqui a ler muito, posteriormente, vou ter algumas questões a colocar,

no entanto para já, deixo aqui uma ideia, de como as coisas estam actualmente.

 

Aquário: Rena 120x50x60

Filtragem: 2x Fluval 205

Aquecimento: 2x Jager 150 w

Iluminação: 3x24 w t5 ho

Substrato: Areia de Coral

Decoração: Apanhei na margem do Tejo, no Parque das Nações.

Plantas: Valisnérias Spiralis e comuns

 

Esta é a foto de como as coisas estam actualmente:

 

Aqua1.jpg

 

 

O que pretendo, é ter uma colónia de conchiculas, umas julias, nas rochas e alguns peixes de 1\2 água,

tenho visto e lido muito sobre os Tropheus, tenho aguns que gosto mais do que outros, a ver vamos o que pensarei em meter, depois de pensar, pergunto o que acham em termos de compatibilidade.

 

A propósito dos peixes, pergunto:

Em Lisboa, tirando a Aquaplante, quais são as lojas que tem variedade e qualidade de ciclideos para o Tanganyika?

 

 

Outra coisa, não encontrei ainda as conchas para os conchiculas,

sabem onde as possa encontrar?

Se me poderem dar uma ajuda, agradeço.

 

Conto com as vossas opiniões, no sentido de saber se o Layout, está bem assim, ou se devo mudar, perante os peixes que pretendo manter.

 

Cumprimentos,

Ilídio Cruz

 

 

 

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boas

por acaso tb andei há procura de lojas em Lisboa e não encontrei nada de jeito, aventurei-me a ir até ao Shoping Eclerc no montijo, encontrei lá algumas espécies interessantes como altolamprologus compressiceps gold, dafadil, brichardis......

Entretanto encontrei aqui nas conversas do fórum uma loja online chamada de Fixexotic, com uma grande variedade, tb tem conchas para venda

Eu vou optar por comprar um conjunto de conchas nos chineses e algumas nas lojas de artesanato ao pé das praias, comprei 2 esta semana muito bonitas por 3€, mas neste momento ainda estão a limpar dentro do autoclismo ....

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...