Projeto: Construção de um Aqua


André Santos

Recommended Posts

Boas,

 

Depois de muitas pesquisas, acho que já estou preparado para tratar de um aqua.

 

O aqua vai ser construído em casa. Pelas medidas desejadas, coloquei-as no site TheAquaTools e deu-me uma quantidade de 84l.

 

A minha ideia é colocar no aquário lagostins, porque acho que são animais líndissimos. Mais propriamente este:

 

1344462089_lsphoyjntdntgd237.jpg Procambarus alleni.

 

As minhas dúvidas são estas:

 

1- Será o aquário muito pequeno para estes animais?

 

2- Se puser outro tipos de animais como peixes, camarões.. não haverá "guerra" e "stress" entre eles? (Pelas pesquisas no Youtube reparei que há pessoas que os têm em aquários com camarões e peixes (também neons):

 

3- Além de Procambarus alleni queria por estes aqui:

 

Tetraodon_nigroviridis_01.jpg Tetraodon Nigroviridis

 

Será que dão-se bem?

 

 

Respostas? Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

'Aqueles' são muito bons para 'estes'...

 

Pelo menos 'estes' gostam bem 'daqueles',

...

Dos neons não sei, o vídeo acabou entretanto.

 

Gotta love the Tube....

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esses crustáceos são basicamente necrofagos (alimentar-se também de restos de animais já mortos) e detritivoros (já os tenho encontrado (outros crustaceos abaixo descritos, em tocas de safios e moreias, vivendo em plena harmonia pois são a equipa de limpeza desses locais, alimentando-se dos despojos da caça dessas especies e seus detritos), só saem à procura de alimento à noite.

 

Não tenho encontrado lagostins no seu ambiente natural (mar), mas pelo que tenho observado os seus "primos" navalhesa (necura puber), bruxas ou cavacos anões (Scyllarides arctus), santola (maja squinado)

 

O lagostim (Nephrops Norvegicus) tem características semelhantes às do lavagante pois habita em fundos de areia ou mistos, escavando ai o seu abrigo tipo labirinto (galerias subterraneas) como proteção de predadores.

 

Agora não te sei dizer o seu comportamento, uma coisa te garanto que se lhe colocares alimento perto da toca (ameijoas partidas ou mexilhão) ele não o ira procurar, e irás ver os camarões a fazerem uma festa...

 

Isto no mar.

 

Na agua doce os seus parentes lagostins das barragens são uma "praga" perfeitamente adaptada, pois já houve relatos de "atacarem" plantações de tomate, se é verdade nunca observei, mas são detritivoros e necrofagos tambem

 

Boa sorte com o projeto.

 



Editado por Fernando Encarnação
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.