Os meus guppys estao a morrer com vídeo


djustpaulo

Recommended Posts

Boas pessoal os parâmetros do meu aquario atao todos estáveis a 3 dias para cá os meus gupys tem vindo a morrer a nadar devagar e ficam a rastejar quase pelo fundo e acabam por morrer alguem sabe o que poderá ser ?

 

Aqui esta o vídeo ..

 

 

Tive a ler dizem que pode ser lictio sei lá alguem com mais experiência me possa ajudar ? Tive tirar os peixes efectados para outro aquario ? Eu tenho mm que fazer o tratamento no meu Aqua de 250 litros ? Cumps

Editado por djustpaulo

¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for ictio consegues ver as manchas nos peixes.

quanto aos guppys ja tive guppys durante muito tempo e tmb me acontecia isso tanto tavam bem como de um dia pro outro morria algum.

podes estar tmb a dar alimento a mais ou luz a mais pode ser muitas razoes para isso estar acontecer

 

tive a ver o video ictio nao parece ser. parecem me um pouco inchados fica atento aos escrementos e ve se eles fazem as nessecidades com boa cor ou se saem meio po branco. pode ser infecção nos intestinos ou parasitas.

se realmente for ictio deves fazer em todo o aquario o tratamento.

Editado por Edgar Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete um colher de sopa de sal e aumenta a temperatura para 30 graus devagar um grau por dia quando chegar aos 30 vais baixando novamente 1 grau por dia só agora vi o teu aquário é de 250 litros se for tens que por 3 colheres

Editado por paulo cepra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Itio não será pois não vês pintas brancas pelo corpo, essas pintas são facilmente visiveis.

 

Falta de oxigénio, tambem não é, porque eles andam pelo fundo... se fosse eventual falta de O2, andariam pelo topo do aqua.

 

Atenção ao sal, se tiveres peixes de fundo, corys, botias, poderá afectar-los.

 

Esse aqua é recente?

Bruno Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Navegue o Aqua tem 2 meses .. Mas o que e esquisito e que e so guppys que estao a morrer cerca de 3 por dia ... Ja nao sei que fazer outra coisa tenho alevins dentro da maternidade uma grande de rede devo ter a volta de 60 e ninhum morreu

¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol nao percebo nada disto .. So estao a morrer guppys do nada .. Por acaso estou a ver um que tem a boca branca um lábio so . E reparai o molly com o olho saído secalhar ja estava lol

¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso fiz aquela treta de meter a 30 graus e meti sal .. Deixa lá ver se amanha tiver baixas tenho k atacar com o baktop nao vai ser fácil .250 litros e muito

¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais