Escalares Compatibilidade


Paulo Anjos Duarte

Recommended Posts

eu tenho 1 casal de escalares com 1 casal de gouramis e dão se bem.

tudo depende, estao num aquario de 240L.

 

http://www.melhorpeixe.com/tabela-de-compatibilidade-de-peixes.html

 

tens ai uma tabela com as compatibilidades escalares tao em angelfish nao tem colisas tem gouramis diz que so alguns são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece a lista.. .é uma bela porcaria.

Podes juntar os colisas sem problemas. Contudo 60L é que é pouco para os escalares.... não coloques muitos, 2 no max 3, pois eles em 60L não vivem, sobrevivem.

Não te esqueças de por algumas plantas flutuantes, que os colisa gostam.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pessoal obrigado :) Estava mesmo a pensar em 2. O aqua tem 72 lts, qd disse 60 era já a considerar por baixo a capacidade útil. abraço e mais uma vez obrigado

 

Sim dois é uma boa opção pois é normalmente aconselhado 1 escalar por cada 50lt

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu tenho 6 escalares com um casal de gouramis e um casal de colisas e não se dão mal. No entanto, reparo que não se misturam.. cada espécie fica num dos lados do aquário. Quando os colisas se aproximam da "zona" dos escalares eles afastam-nos mas nada de mais. Já os Gouramis, os escalares também os tentam afastar..mas como são maiores apenas os vão "controlando" :doofywave: No meu aqua há espaço para todos ( 300 Lts ), em 70 Lts já é mais complicado.. vão ter de interagir muito mais..

 

Como já passaram alguns dias desde o último post... já os compraste? como estão a reagir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais