360L Plantados para Discus


Tiago Constantino

Recommended Posts

Boas, o making of deste aquário está no DIY Capitalista na secção de DIY, posto isto vou deixar aqui os parâmetros do aquário.

 

Aquário com 120x50x60

 

Calha by ramirezi 2x54W com moonlight

 

Aquecimento

2 termóstatos Jager um de 250w e outro de 300w

 

Substrato fértil

JBL Aquabasis

 

Substrato principal

ADA New Amazónia

 

Filtragem

JBL e1501

 

Injecção de CO2 mas ainda à espera da chegada do difusor com a medida certa.

 

Este aquario foi planeado para manter Discus

Espero que gostem

 

Uma panorâmica do aquário;
img4878pn.jpg

As primeiras compras na Aquaeden 337199.gif

Alternanthera reineckii 'Mini'
img4884z.jpg

Pogostemon Erectus:
img4886nt.jpg

Estas foram compradas a um elemento de outro fórum de aquariofilia.

Staurogyne repens
img4885n.jpg

hygrophila polysperma sunset rosanervig e Heteranthera zosterifolia
img4888e.jpg

Tenho ainda uma série de Blyxas Japónicas à volta do tronco como se pode ser na 1ª foto.

E agora os novos habitantes:

10 hemigrammus rhodostomus wild(nunca tinha tido e vou comprar mais pois adoro o seu comportamento)
img4858s.jpg

4 corydoras sterbai (já encomendei 8 julii)
img4890zq.jpg

E de momento 2 Discus, 1 Red Alenquer e outro quero que me digam pois veio "sortido"...
img4881b.jpg

O Alenquer
img4891i.jpg

O outro:
img4892gd.jpg

Espero que gostem e aguardo comentários party00441.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas para a finalidade de discus está simplesmente lindo!! gostei muito :) o layout vai ficar assim todo concentrado ao meio?tipo ilha?

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

 

from Ganilhos

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas para a finalidade de discus está simplesmente lindo!! gostei muito :) o layout vai ficar assim todo concentrado ao meio?tipo ilha?

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

 

from Ganilhos

Muito obrigado pelo comentário, sim o layout é para formar uma espécie de ilha no meio para os bichos terem espaço para nadar na periferia...

Agora ando só à procura de Discus para comprar para fazer companhia aos outros que tenho.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelo comentário, sim o layout é para formar uma espécie de ilha no meio para os bichos terem espaço para nadar na periferia...

Agora ando só à procura de Discus para comprar para fazer companhia aos outros que tenho.

 

Cumps.

 

Tens PM

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, novidades fresquinhas, hoje desloquei-me até perto de Alenquer à casa do Sr. Manuel que tão bem me recebeu, e adquiri-lhe 2 Discus Leopardo Magníficos.Estão com um olho um bocadinho embaciado mas penso ser do transporte e adaptação ao novo aquário, e da diferença de ph da água de onde estavam para a água deste aquário.
Ainda se estão a adaptar à casa nova mas ficam as fotos possíveis por agora.

Tenho também um pequeno problemas com as plantas pois estão cheias daquela gosma que as raízes soltam, parece pelo mas não são algas.E as plantas estão a ressentir-se um bocado.Mas amanhã vou tentar aspirar o máximo possível e já adicionei 2 caridinas Japónicas tamanho XL do meu outro aquário a ver se ajudam a tratar deste problema, se vir melhoras meto mais smiley.gif.

Aqui ficam os Leopardos
img4898eh.jpg

img4896df.jpg

Espero que gostem tanto como eu, agora que uns Tefe Green, uns turquesa azul e um pigeon red pá maria party00441.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário, parece ser um belo projecto. Relativamente as plantas convém fertilizar, estas a meter Co2, tens de começar a fertilizar isso, é a melhor maneira de evitar algas e ter as plantas bem alimentadas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário, parece ser um belo projecto. Relativamente as plantas convém fertilizar, estas a meter Co2, tens de começar a fertilizar isso, é a melhor maneira de evitar algas e ter as plantas bem alimentadas :)

 

Boas, tou a fertilizar com os fertilizantes líquidos da tropica.

A higrophila já quase chega ao topo, parece que absorve a fertilização toda :drool3: .

E também estou a meter CO2 2-3 bps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já aspirei a maior parte da gosma das raízes, e vou aqui só deixar umas imagens do aquário durante a noite...que é quando os Discus vão passear, pois ainda não se adaptaram às luzes "diárias", pois as plantas ainda não fazem muita sombra, mas acredito que eles fiquem mais desinibidos com o tempo.

img4910t.jpg

e os Discus:
img4912dq.jpg

Cumprimentos,

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já aspirei a maior parte da gosma das raízes, e vou aqui só deixar umas imagens do aquário durante a noite...que é quando os Discus vão passear, pois ainda não se adaptaram às luzes "diárias", pois as plantas ainda não fazem muita sombra, mas acredito que eles fiquem mais desinibidos com o tempo.

 

img4910t.jpg

 

e os Discus:

img4912dq.jpg

 

Cumprimentos,

 

Tiago

Adoro isto man! Muito bonito !! Grandes Discus Fantasticos :)

 

Continua tou a gostar :)

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro isto man! Muito bonito !! Grandes Discus Fantasticos :)

 

Continua tou a gostar :)

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

Obrigado.

As plantas já estão a ficar mais compostas e os Discus a ganhar mais confiança, mas andam um bocadinho escuros na maior parte do tempo, e quando é para comer é uma cena de pancadaria digna de wrestling... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Mas é esperar mais uns tempos para ele ficarem no máximo das suas cores...ando também à procura de mais 2-4 Discus!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um pequeno update para o pessoal ver.

Uma nova aquisição a um membro aqui do fórum.

img4964yl.jpg


Uma geral do resto da companhia (ainda escurecidos)

img4970m.jpg


Mais uma dos leopardos que eram azul bebé... (não ligar à mancha do vidro, já foi limpa, a minha guerra é com greenspots nos vidros)

img4971.JPG


Uma geral do aquário agora já um pouco mais verde.

img4968w.jpg


De momento já tenho o aquário estabilizado, com amónia e nitritos a zeros.

PH 6.4

Nitratos a 15

GH e KH a zero


Espero que gostem...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Gosto da escolha de plantas... a staurogyne com Alternanthera reineckii 'Mini' fica muito interessante.

 

Só não percebo que fetos estás a usar nos troncos? Sejam quais forem colocava mais abaixo ... ao nível da pedra que segura os troncos.

 

Julgo que terás, no entanto, que ter cuidado com eventuais sombras sobre a alternathera e staurogyne.

 

Abraço,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Gosto da escolha de plantas... a staurogyne com Alternanthera reineckii 'Mini' fica muito interessante.

 

Só não percebo que fetos estás a usar nos troncos? Sejam quais forem colocava mais abaixo ... ao nível da pedra que segura os troncos.

 

Julgo que terás, no entanto, que ter cuidado com eventuais sombras sobre a alternathera e staurogyne.

 

Abraço,

Francisco

Boas, eu nos troncos não tenho nenhuma planta, aquela planta é a hygrophila polysperma que em 3 semanas tá daquele tamanho...mas como os Discus estão sempre à procura de sombra ainda não a podei... :rolleyes:

Mas está para breve, porque o objectivo é fazer um efeito interessante com a staurogyne e a Alternanthera reineckii 'Mini', fazer tufos à volta das raízes com as blixas e fazer uma parede verde atrás das raízes com a lotus que não cresce...a HZ e as hygrophilas, a polysperma e a rosanerving...

 

Cumps.

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas primeira imagens não tens o fundo aqua, depois nas fotos a noite não dá para perceber, mas se colocares um fundo preto vais ganhar bastante!

 

Na ultima foto colocada já dá para ver o fundo em vinil preto... :thumbup3: .

 

Hoje deparo-me com um Disco Leopardo sem fome...muito escuro e num canto escondido!

Se amanhã não comer que devo fazer alguma coisa?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na água

1 comp de 250mg para 40 ou 50lt de água, dois tratamentos por dia intervalados de 8 a 10 horas com tpa 30% antes de cada tratamento( por causa do excipiente açucarado) , durante 3 dias

Na comida

1/4 de comp diluido num copinho pequenino e meter lá a comida para esta absorver o medicamento, 30 min depois dás aos gajos . Durante 5 a 6 dias.

 

 

​Usa o Flagyl (compra na farmácia), se a srª perguntar diz que é para peixes :) e segue o tratamento acima descrito.

​Com os Discus não convém deixa-los chegar ao ponto de estarem escuros, vamos lá ver se safas o menino

Usas comida congelada?

​Começa o tratamento o mais rápido possível, não esperes por amanhã

Se tiveres aqua hospital era excelente, porque para 200 ltrs vais gastar comprimidos a brava

Para os que estão a comer, aproveita e faz o tratamento na comida

abraço

já chegou o filtro?

Ainda bem que não levas a flauta, os meus tinham medo..... tive tirar e arrumei tão bem que não sei dela !!!!!

Gilberto Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei bastante do layout e da utilização de plantas embora pense que fiques melhor até com umas moitas grandes a vir por detras do tronco.

 

Tentava também esconder um pouco melhor esses termóstatos até porque os Discus podem se queimar neles com facilidade.

 

Apostava também num grande cardume de Tetras ou Barbos (Pensei até nos Nariz de Bêbado)

 

Cumps.

AMA

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quero agradecer a todos pelas opiniões, já adicionei o 2º filtro, um eheim 2217 adquirido ao amigo Coltrane.

O escurecimento dos peixes tratava-se afinal de uma característica dos Discus para se ambientarem ao ambiente circundante como forma de camuflagem, devido ao substrato ser escuro, pois disseram-me que se fosse sílica branca eles eram mais claros.

O Discu que me referi que estava escondido é o que come menos, mas come, e nenhum tem fezes brancas, à cerca de 1 semana quando já tinha os 5 Discus dei-lhes a papa misturada com fishtamin e flagyl.

Eu sinceramente acho que tou a ser demasiado piquinhas em relação a eles, eles andam com respiração acelerada.Comprei uma bomba de ar e eles continuam iguais.Todos comem da minha mão e deixam-me dar-lhes festas biggrin.png' alt=':biggn:'> , a diferença que notei é que são muito assustadiços!

Na próxima semana em principio vou receber um F1 que comprei à Nutripet, que tenho grandes expectativas para ele, depois coloco fotos.

 

cumps.

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

Aqui fica um pequeno update de como o aquário vai andando.
Vamos então às fotos...

O mauzão cá do sitio
img5002s.jpg

O mais recente, Semi-Royal Green Tefe red spotted

img5006oc.jpg

img5011gf.jpg

Depois mais tarde vou tentar colocar um video.

Espero que gostem e aguardo comentários
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o prometido é devido, aqui fica o video possível dos habitantes do aquário.

Aqui é um geral dos animais.



Aqui é quando cai comida e o Yelloe Pigeon ataca tudo o que mexe!!



Peço desculpa pela qualidade, mas com o tempo a coisa vai ao sitio. party00441.gif

Espero que gostem.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Pois tens um pequeno problema com esse Pigeon =( Põe-te atento se todos se alimentam em condições pois quando é assim dificilmente eles se alimentam em condições, aconselho-te a espalhar o comer por todo o aquário ou seja não metas tudo num canto para os restantes discus conseguirem comer caso contrário vais ter enormes dores de cabeça. Falo por experiência própria, já passei por isso e curiosamente era um pigeon também :tapfoot:

 

Tirando isso o aquário está com muito bom aspecto parabéns :thumbup3:

 

Cumpz.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.