problema, kh muito baixo


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Este é o setup do aquário http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210360&hl=

 

tenho o seguinte problema, o meu valor de kh está muito baixo, entre os 2/3 ºd isto faz com que o ph varie muito.

Tenho tentado meter co2 no aquário, mas o ph desce instantaneamente.

 

Para tentar subir o kh, adicionei uma colher de café de bicarbonato de sódio dissolvido em água. Subiu o kh de 2 para 3 , mas aumentou-me o ph para 7.6.

 

O que tenho feito é ligar cerca de 1h por dia o co2 para me baixar o ph aos poucos.

 

Devo continuar este processo até manter um kh de 5 ?

 

Não é capaz de ser muito agressivo para os peixes estas variações de ph ?

 

Aguardo atentamente a vossa opinião, tenho medo de estar a cometer erros e este não ser o melhor processo.

 

Um enorme obrigado desde já :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho o problema de ter o KH baixo (a 3 no meu caso)

E penso que é melhor ter um KH baixo mas estável, do que estares sempre a alterar o KH(devido a TPA's e afins).

E com o CO2 o PH a mim estabilizava até nos 6.5/6.6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho o problema de ter o KH baixo (a 3 no meu caso)

E penso que é melhor ter um KH baixo mas estável, do que estares sempre a alterar o KH(devido a TPA's e afins).

E com o CO2 o PH a mim estabilizava até nos 6.5/6.6

pois, eu tambem pensei nesse problema, mas a mim o co2 baixa-me o ph para cerca de 6.2, é bastante mais baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.