Ajuda com novo aquário


Psy_cool

Recommended Posts

Boa tarde. Peço desde já desculpa se este não for o local certo para a minha duvida.

Então é o seguinte. Tenho um aquário de 54l que funciona lindamente, estou agora a ciclar um de 200l e é nesse que tenho dúvidas.

A primeira dúvida é que como substrato coloquei humos e mesmo com uma boa camada de areão em cima, a água está à vários dias com um tom acastanhado, será que posso colocar peixes assim com a água? Será que a água ao fim de algumas tpa volta a ficar cristalina?

A segunda dúvida, é que coloquei um tronco que retirei do aquário de 54l e esse mesmo tronco esta a ganhar uma camada de pelo branco que parece algodão. Eu usei nitrivec ao montar o aquário, será que tem haver com isso? O que será esse pelo branco?

Agradeço desde já a vossa ajuda...

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qualquer aquario "novo" deverá aguardar pelo menos 4 semanas até ficar "adulto". Enquanto "cresce" muitas coisas podem ocorrer...até estabilizar. A esse periodo de crescimento...temos o habito de chamar "ciclo do azoto".

Qualquer tronco...faz isso que o teu está a fazer...ao fim de algum tempo isso irá desaparecer com naturalidade...

Nota: isso não é prejudicial...apenas prejudica no campo estético...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim fico mais descansado nesse aspecto.. Como no ciclo do de 54 litros isso não aconteceu, ou eu não dei fé, fiquei com medo..

É em relação à água acastanhada, alguém sabe responder?

Obrigado ;)

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,


O meu ficou com a agua acastanhada para aí 2 semanas. Certifica-te que o filtro que tens é o indicado. Dependendo do filtro, isso acaba por desaparecer, está atendo ao filtro e limpa-o com frequência (a exepção da ceramica). Também podes ir fazendo as TPA's e isso vai acabar por desaparecer.


Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.