Duvida CO2


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Liguei agora para uma empresa que faz manutenção de extintores e perguntei se me carregavam a minha botija de CO2.

Até ai tudo bem o Sr. respondeu que sim mas perguntou que tipo de CO2 é que era, se é alimentar, para incêndios e que há outros.

Fiquei sem saber o que responder.

Alguém me pode dizer que tipo de CO2 é que usam nos aquas? Desde já obrigado a todos.



Cumprimentos

PedroRamalhinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CO2 é justamente Dioxido de carbono.

 

O CO2 dos extintores serve para o proposito que pretendes, isto é, o CO2 é um dos compostos essenciais para a realização da fotossíntese, ou seja, a fotossintese é o processo pelo qual os organismos fotossintetizantes, no teu caso julgo ser para as plantas aquaticas, transformarem a energia solar/iluminação em energia química indispensavel para as plantas.

 

Basicamente, no exterior as plantas absorvem CO2 que o transformam em O2 atraves do processo de fotossintese, isto durante o dia, com iluminação natural do sol, já à noite sem a iluminação as plantas invertem o ciclo, ou seja absorvem O2 e produzem CO2.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Eu sei o que é CO2, a minha duvida predia-se simplesmente com o que o homem disse (que existe varios tipos de CO2), de qualquer das formas muito obrigado pelas ajudas.

Já fiquei esclarecido.



Cumprimentos

PedroRamalhinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.